domingo, 14 de junho de 2015

Notícias da semana

Os hard rockers suecos Coldspell são o novo nome da Sun Hill Production. Os Coldspell são um dos nomes crescentes do cenário hard rock europeu, como o têm demonstrado os seus três discos já lançados, nomeadamente o mais recente Frozen Paradise editado pela Escape Music em 2013.



As lendas do country music The Oak Ridge Boys provaram esta semana que a música gospel continua popular. Rock Of Ages, o mais recente disco do grupo, entrou diretamente para o Top 10 da Billboard Christian Album. Relembremos que este disco já tinha entrado diretamente para n.º 1 no Nielsen Southern Gospel chart em maio.




Misturar rock progressivo, industrial e metal com influências clássicas de J. S. Bach e Vivaldi é o objetivo que se propõe o guitarrista Kevin Strella com o seu novo projeto Pyramids On Mars. Sucessor da estreia homónima de 2013, Echo Cosmic é uma impressionante viagem de 10 temas com riffs pesados, sons analógicos dos anos 70 e muito classicismo. O lançamento está agendado para 8 de setembro.



Os Landmarq estão de regresso, agora com um álbum ao vivo intitulado RoadSkill – Live In The Netherlands. Um disco que integra o programa de comemorações dos seus 25 anos de carreira, juntamente com a antologia Origins, lançada o ano passado, com a edição em vinil do seu último álbum de originais, Entertaining Angels e uma próxima tournée europeia no outono. RoadSkill é uma edição espacial que inclui um CD e DVD com a atuação que a mítica banda britânica fez em 2013 no De Boerderij, na Holanda. O lançamento está a cargo da Synergy Records, via Cherry Red Records.



Marco António (membro dos Chapa Zero) apresentou o seu novo projeto MABAMarco António Blues Abuse – numa linha de heavy punk blues. Segundo Marco, este projeto demorou anos a desenvolver, pelo menos na sua cabeça, e o tema que agora apresenta, Bad Luck Dog é apenas o início. Em breve estará disponível um EP de 3 temas misturado e produzido por Emanuel Ramalho.




Os Nightfyre são uma jovem banda de heavy metal tradicional oriunda da Alemanha que acaba de lançar o seu primeiro EP de três temas - Live High, Fyre Burns e Nameless Warrior – intitulado Live High EP. O quarteto é composto por David (alentejano de nascimento a residir na Alemanha na voz e guitarra), Fridi (bateria), Schweiker (guitarras) e Timo (baixo). A banda começou no verão de 2014 e este primeiro trabalho foi lançado no dia 16 de maio no concerto com os Skull Fist.



System Sickness é o álbum de estreia dos lisboetas Baktheria, nova aventura crossover que tem Rui Vieira dos Machinergy como elemento fundador. O álbum é composto por treze faixas, com um total de 27 minutos, conta com produção de Ricardo Bravo e José Pedro "Sarrufo" nos estúdios Crossover e artwork de André Coelho [Sektor 304]. O single de avanço intitula-se Reset Your Life (To Null) e é um manifesto antirracista e anti discriminação, seja ela qual for. System Sickness estará disponível em jewel case numa parceria entre a nova editora NBQRecords, a distribuidora Non Nobis Productions (NNP), ambas portuguesas, e a Your Poison Records.



Os Mars Red Sky disponibilizaram mais um vídeo retirado do álbum Stranded In Arcadia. Trata-se de The Light Beyond e pode ser visualizado aqui. Stranded In Arcadia foi lançado no ano passado via Listenable Records.

Sem comentários: