domingo, 21 de junho de 2015

Notícias da semana


O primeiro EP dos Secret Symmetry chama-se Emerge e teve lançamento pela Ethereal Sound Works. Desse EP surge agora o vídeo para o tema Boogieman.




Os Diamond Dog são uma banda sueca de rock que nasceu em 1999 e tem estado afastada das lides musicais há uns anos. 2015 marca o seu regresso aos discos com o álbum Quitters & Complainers que vem adicionado de um CD bónus gravado ao vivo intitulado Let’s Have It – Live In Bilbao. O lançamento está previsto para 14 de agosto via Livewire/Cargo Records mas o vídeo do tema Silver Star Delight já está disponível.




Depois do lançamento da primeira parte do épico World War Trio, os Consider The Source já preparam o lançamento das partes II e III, num duplo álbum que junta o melhor dos mundos do rock progressivo, jazz e metal e que cruza as culturas europeia, indiana e do médio oriente.




Os Fallen Angels juntaram-se à Bravewords.com para a estreia do tema Nightmare que marca o regresso da banda às edições discográficas com o álbum World In Decay, produzido por Michael Rosen. O álbum é lançado a 4 de agosto através da sua editora independente Cyberdyne Records.



Já se previa que após a paragem dos Vertigo Steps, o seu mentor Bruno A. não ficasse muito tempo parado. E a confirmar isso mesmo, aí está o seu novo projeto: Soundscapism Inc. De acordo com Bruno A., este projeto será a continuação das partes mais soft dos VS, estando mais focado nos ambientes, melancolia, partes acústicas, bandas sonoras e alguma eletrónica. O primeiro tema chama-se Tomorrow’s Yesterdays e já pode ser ouvido aqui.




Já está disponível mais um lyric vídeo retirado do EP World In Sin dos Exorcism. Desta feita trata-se da canção Virtual Freedom. World In Sin saiu no passado dia 1 de junho através da Dream Records.





Os The Kentucky Headhunters, banda de southern rock, apenas tinham cancelado um espetáculo devido ao mau tempo em 46 anos de carreira. Mas no passado dia 13 de junho cancelaram o segundo depois das fortes chuvadas que se abateram sobre o Lousiana Mudfest que deixaram o local do espetáculo no estado que se vê na imagem. Entretanto, o seu mais recente disco, Meet Me In Bluesland estreou na posição #3 no Billboard Blues Chart.



O álbum de estreia dos The Interzone, estranhamente intitulado ________ já está no mercado desde o dia 2 de junho. Os The Interzone são um power trio de Cascais que nos transporta para o mundo do pós-punk e do indie rock. Podem ouvir algumas músicas no Soundcloud da banda.



Depois do sucesso do seu álbum de regresso, Life Sentence, e da sua tour sul-americana, os Satan preparam o seu regresso com um novo disco de estúdio – Atom By Atom. Este álbum inclui dez novos temas escritos pela banda e tem edição pela Listenable Records agendada para outubro.



Merrell Fankhauser, lendário guitarrista, tem um novo álbum no mercado. Signals From Malibu é o seu título e é um álbum instrumental de sci-fi symphonic surf rock. A edição está a cargo da britânica Gonzo Multimedia e sucede a Calling From A Star a sua recentemente editada biografia. O vídeo promocional para Signals From Malibu já está disponível.




Echoes Of A Lost Paradise é o nome do 5º álbum dos Stormhammer, lançado a 12 de junho pela Massacre Records. O disco foi misturado por Mario Lochert e masterizado por Jan Vacik apresentando mais uma impressionante obra de arte de Jan Yrlund. O tema Bloody Tears já está disponível para audição.




Os melodic rockers Jaded Heart, banda liderada por Michael Bormann e que já lançou 12 álbuns acaba de assinar pela Massacre Records para o lançamento do seu novo álbum. Ainda sem título definido, este novo álbum deverá sair no próximo ano.




Os nossos parabéns vão diretamente para os Crystal Ball que, com o seu novo álbum LifeRider, entraram para a posição #54 do Top Suíço. Deste trabalho, lançado pela Massacre Records, já foram retirados os vídeos Paradise e Eye To Eye, tema onde colabora Noora Louhimo dos Battle Beast.

Sem comentários: