sábado, 1 de agosto de 2015

Notícias da semana

Tendo iniciado oficialmente a atividade apenas a 25 de abril passado, a Sister Ray orgulha-se de poder informar que uma das bandas que integra o seu roster, os The Wild Booze, será a primeira formação a tocar no âmbito do Festival Vodafone Paredes de Coura 2015. The Wild Booze é uma banda formada por jovens de Guimarães, onde se juntaram em finais de 2011, como power trio. A partir do início do ano passado, já sedeados no Porto, consolidaram a formação atual com um som assente no Indie Rock e canções poderosas. Foram vencedores do concurso de bandas de garagem UMplugged, da Universidade do Minho, finalistas do Rockastrus e marcaram presença nos festivais Som Fest, Barca Primavera Fest, Gravel Fest e no Festival Praga, a par de concertos um pouco por todo o país. Lançaram os singles Morning After e Backyard e em breve será a vez de LSD, o qual será o tema de avanço para o primeiro EP, a sair ainda em 2015 sob a chancela da Sister Ray. Os The Wild Booze são Hugo Leite (Voz/Guitarra), José Freitas (Baixo), João Pedro Passos (Guitarra) e Pedro Andrade (Bateria).



O ensemble acústico londrino Auburn agendou a data de 11 de setembro para o lançamento do seu próximo trabalho intitulado Mixed Feelings, o segundo álbum após o seu retorno com Nashville, depois de uma década afastados das lides musicais. Mixed Feelings contém 12 temas que abordam diversas situações emocionais. O lançamento está a cargo da Gonzo Multimedia.




Os ícones Jean Luc Ponty e Jon Anderson voltaram a juntar-se para um dos lançamentos mais aguardados de 2015 – o CD/DVD Better Late Than Never, álbum retirado de uma atuação ao vivo e onde se podem ouvir alguns clássicos dos Yes, como Owner Of A Lonely Heart, Roundabout e Wonderous Stories, bem como algumas canções mais queridas de Ponty – uma única interpretação de Infinite Mirage, um tema que incorpora o seu clássico Mirage.




O novo single, Carrossel, relançou no dia 19 de junho a viagem dos ArDE pelo panorama musical português. Este tema dá seguimento à promoção do EP Panorama, editado em março pela Music In My Soul e sucede a Vezes Demais, single de apresentação do primeiro trabalho da banda. Os ArDE são uma banda de Queluz, que surgiu com a união de elementos vindos de outros projetos – Pedro Portas na voz, Miguel Moreno na guitarra elétrica, Manuel Joaquim no baixo elétrico e Francisco Mourão na bateria.



Os Soundscapism Inc. acabam de divulgar o vídeo para o seu novo tema Alone In Every Crowd. O slideshow exclusivo foi feito em colaboração com o fotoblogue Ü-Berlin. Era natural que um tema com esta delicadeza e guitarra quente de take direto fosse ilustrado com imagens do catálogo fotográfico do próprio músico, tendo em conta a influência que a cidade de Berlim teve no parto de Soundscapism Inc.




Os lendários Satan estão de regresso com um novo álbum para a Listenable Records intitulado Atom By Atom nas ruas a 2 de outubro. Entretanto, associaram-se à Metal Hammer UK para apresentarem, em exclusivo, o primeiro tema desse disco, The Devil’s Infantry que pode ser ouvido aqui.




Após a edição do seu sexto longa-duração Power To The People e no seguimento de uma digressão a celebrar os seus 20 anos de existência, os Primitive Reason preparam-se agora para lançar Walk Inside: The Singles Collection, uma coletânea que junta os singles que têm marcado a sua carreira até ao momento. Além de grandes êxitos como Seven Fingered FriendHipócrita ou Kindian, o novo trabalho inclui o tema Walk Inside que dá nome a este álbum. Uma música inédita retirada do último trabalho de estúdio da banda e que é o single de apresentação do disco editado pela Kaminari Records, com distribuição pela Sony Music Portugal, a lançar no último trimestre deste ano.



Depois da estreia em 2013 com o lançamento do EP The First Time pela NOS Discos, os Rosemary Baby lançam o primeiro single do seu segundo trabalho de originais, Nothing Can Stop Us. Bruno Rosmaninho, ex-chef de cozinha, durante uma viagem à ilha do Príncipe em São Tomé, pegou numa guitarra e começou a tocar os primeiros acordes deste projeto. Os Rosemary Baby nasceram assim em 2012 com uma música incluída ainda nesse mesmo ano na compilação dos Novos Talentos Fnac. Este foi o ponto de partida para que este projeto saísse da imaginação e se tornasse realidade.



Os Signum Regis disponibilizaram o vídeo da faixa Come And Take It do seu novo EP Through The Storm, lançado em maio via Ulterium Records. Este é já o terceiro vídeo deste trabalho, depois de Living Well e do lyric vídeo de My Guide In The Night.




Os Theocracy anunciaram que o seu baterista original, Shawn Benson, irá gravar as baterias no seu quarto álbum. Benson tinha tocado nos álbuns As The World Bleeds de 2011 e Mirror Of Souls de 2008, bem como na reedição de 2013 do homónimo álbum de estreia. Os americanos encontram-se numa fase inicial da gravação desse seu novo álbum, que será o terceiro para a sueca Ulterium Records. Enquanto o disco não sai podem ir visualizando a prestação de Benson na execução de algumas das novas músicas.



Os Bohemian Lifestyle acabam de lançar a sua estreia intitulada Madame Libertánah. Com a ajuda do lendário produtor Chips Kiesbye (Sator, The Hellacopters, Thåström etc.) e dos Music A Matic Studios, os hardrockers suecos apresentam uma selvagem e colorida experiência musical. Podem conferir isso mesmo no vídeo Libertánah


Sem comentários: