sábado, 15 de agosto de 2015

Notícias da semana

Billy Sherwood, nome associado aos Yes e Circa, tem, a partir de outubro dois álbuns de uma assentada: um novo (o sétimo) trabalho de estúdio a solo intitulado Divided By One e uma compilação previsivelmente intitulada Collection. Esta última vem acompanhada de um poster autografado e inclui dois temas exclusivos, pela primeira apresentados em CD. Ambas as propostas estão apenas disponíveis a partir do email http://www.billysherwoodcollection.com. A edição está a cargo da Cherry Red Records.




Os Pyramids On Mars (projeto a solo de Kevin Estrella) associaram-se à MetalNationRadio.com, para apresentar o guitar playthrough do tema Death Valley Driver pertencente ao seu próximo álbum Echo Cosmic nas lojas a 8 de setembro.




Já se encontram abertas as inscrições para a W:O:A Metal Battle Portugal 2016, a competição que levará uma banda portuguesa ao maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air, na Alemanha. Para se habilitarem a juntar a vossa banda à lista de representantes nacionais em território teutónico, que já conta com nomes como Revolution Within, Midnight Priest, Utopium, Prayers of Sanity e Seven Stitches, tudo o que têm de fazer é preencher este formulário e esperar que sejam uma das dez bandas selecionadas para as classificativas regionais, a 15 de janeiro no Porto e no dia seguinte em Lisboa. As quatro melhores performances valem uma ida ao SWR Barroselas Metalfest 2016, onde acontecerá a final nacional e será escolhido o representante português das W:O:A Metal Battles.



Dave Davies, lendário membro dos Kinks está prestes a lançar um novo álbum. Rippin Up New York City: Live At The City Winnery é o seu nome e o lançamento está agendado para 4 de setembro via Red River com distribuição pela Sony/RED. Este álbum regista momentos de duas excitantes apresentações de Dave Davies e da sua banda em Nova Iorque em novembro de 2014.




A Temple Of Torturous anunciou a assinatura com os Bauda para o lançamento do álbum intitulado Sporelights a 20 de outubro. Sporelights é o terceiro trabalho deste coletivo de rock progressivo originário de Santiago do Chile e sucede ao EP Del Mal Al Aire (2006) e aos álbuns Oniirica (2009) e Euphoria… Of Flesh, Men And The Great Escape (2012).
  


O novo álbum de Chastain chamar-se-á We Bleed Metal e estará disponível a partir de 6 de novembro nos formatos CD, vinil e digital, via Leviathan Records. Segundo David T. Chastain, este trabalho é a continuação de Surrender To No One. Entretanto, os álbuns clássicos de Chastain, The 7th Of Never e The Voice Of The Cult foram recentemente reeditados pela Divebomb/Tribunal Records.




Os Syren acabam de disponibilizar para audição uma música inédita de seu recente Motordevil. Trata-se de Eyes Of Anger, a sexta faixa do álbum. Motordevil foi lançado este ano em parceria com a Shingami Records e vem colhendo citações como um dos melhores discos brasileiros de 2015. Anteriormente já havia sido lançado o tema My Shadows, My Dear Friend.



Nada como uma homenagem de alto nível para alguém que teve uma carreira que será sempre lembrada pelos fãs do Rock e Metal. É através desta premissa que as rádios Stay Rock Brazil e Dixie Rebel estão a preparar um tributo ao músico Percy Weiss e os Crom serão uma das bandas participantes. O trabalho será disponibilizado para download gratuito e terá capa feita pelo artista Johnny Adriani. Ao todo serão 21 faixas com bandas dos mais variados estilos homenageando o músico. Os Crom participarão com o tema Na Calada da Noite, retirada do álbum 7 dos Harppia. Além dos Crom, também participam bandas como Hellish War, Made In Brazil e Tublues. Entretanto, o grupo recentemente anunciou o lançamento da segunda parte de seu EP We Are Steel e disponibiliza, agora, a primeira música retirada desse trabalho, simplesmente chamada Crom.

Sem comentários: