sábado, 8 de agosto de 2015

Notícias da semana

A Rock & Sock Records acaba de lançar a 1 de agosto um novo álbum de Tokyo Rosenthal, intitulado Afterlife. O sexto trabalho da lenda do Americana é o primeiro disco em mais de dois anos e inclui 10 canções originais, das quais The Cold War foi escolhida para single de apresentação.





Collin McGee dos Elderoth está a permitir que os fãs observem interiormente toda a técnica da canção Shadow By My Side. Vejam aqui.





Os Hibria lançaram um novo vídeo, desta feita para o tema Life. Este e um tema presente no quinto e homónimo álbum dos brasileiros nas ruas desde 7 de agosto via Test Your Metal Records.



Os Furyon atuaram a 31 de julho no palco principal do Woodstock Festival Poland, conhecido como Przystanek Woodstock e realizado em Kostrzyn nad Odrą, na Polónia. Agora, a banda britânica disponibilizou vídeos dessas performances para os temas Stand Like Stone e Voodoo Me.





Aos Mortos, é o novo single dos Inkilina Sazabra, sendo já o terceiro retirado do disco Maldita(Mente).




Live In Stockolm é o nome da edição de luxo, num duplo CD/CVC que a Sun Hill Production se prepara para colocar no mercado. Trata-se de um disco que regista o concerto dos Talisman (que incluía Marcel Jacob, Jeff Scott Soto, Fredrik Akesson, Jamie Borger e Howie Simon) no Club Mondo em Estocolmo no dia 4 de agosto de 2003 e que já havia sido parcialmente lançado sob a forma de DVD – The Best Kept Secret – e áudio CD – Five Men Live. Esta nova versão inclui o concerto completo e material bónus.



Stephen Duros é um virtuoso guitarrista que lançou a 31 de julho o álbum conceptual AEAEA, um disco baseado nos tradicionais sons de flamenco, embora interpretados num estilo muito próprio. Apontamentos de blues, influências do médio oriente e ritmos jazz e reggae juntam-se à familiar forma da gypsy rumba flamenca. Com Duros (que para além de guitarra clássica e flamenca também toca guitarra elétrica, teclados, baixo e bateria programada) estão Andrew Reissiger (charango), Louis Romanos (bateria e percussão), Gary Moser (riq e darbuka), Jeff Pierre (congas) e o convidado especial na guitarra elétrica Ottmar Liebert. O vídeo para o tema Chapter II foi já disponibilizado.



Está inaugurado o sítio oficial dos Blind & Lost Studios na internet. Além do extenso portfólio - que inclui ligações para, pelo menos, um tema de cada uma das bandas que já gravou o seu álbum ou EP nos estúdios - dá ainda acesso a fotografias e vídeos das várias valências: estúdio, escola de música e salas de ensaio. Por forma a celebrar a criação deste site, exclusivamente durante o mês de agosto de 2015, todas as gravações nos Blind & Lost Studios terão um desconto. Informem-se através do email blindandloststudios@gmail.com.

Sem comentários: