sábado, 12 de setembro de 2015

Notícias da semana

A Rastilho Records - em parceria com a Universal Music – anunciou as reedições dos três primeiros álbuns dos históricos Peste & Sida, nos formatos CD  e vinil: 
- Veneno (1987)
- Portem-se Bem (1989)
- É que É (1990)
Todas as reedições foram restauradas graficamente por João Diogo, mantendo o artwork original dos discos. A nível dos masters, os três álbuns foram restaurados a partir das fitas originais e masterizados por Rui Dias, nos estúdios Mister Master. As versões em CD incluem ainda extras, gravados ao vivo na Festa do Avante! em 1989 e os dois temas raros do EP Maxi editado também em 1989: Homem de Sorte e Reggae Sida. Todas estas as edições estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 16 de outubro2015.



Os noruegueses Lucid Dreams estão de regresso com o seu segundo álbum Build And Destroy. O lançamento está agendado para 10 de outubro numa edição da Red Ball Productions. O álbum foi produzido pelo guitarrista Rune Gutuen e misturado e masterizado pelo mago Fredrik Nordström nos Studio Fredman, na Suécia.




Os Hollywood Monsters estão a gravar um novo disco que se chamará Evilution e que contará com um incrível conjunto de nomes, para além do mentor Steph Honde. Assim: Vinny Appice (Dio/Black Sabbath), Neil Murray (Whitesnake/Gary Moore/Black Sabbath), Tracy G (Dio), Janita Jenny Haan (Babe Ruth), Darren Crisp (Age Of Liberty), Pascal Mulot (Satan Jokers), Alessandro Bertoni (KeyStone) e o único Tim Bogert (Vanilla Fudge/Cactus/BBA)!



A Line Level Music vai lançar And Then…, o novo álbum do aclamado cantor/compositor Michael Stanley, um disco com 12 novas canções e uma versão de Good Day For The Blues de Storyville.





Depois do primeiro singlePow How, os The Ramblers apresentam agora o segundo single do seu mais recente disco Wet Floor (2015). Rockin' And A-Rollin' é um single rápido, dançante, rasgado e com rock 'n' roll para dar e vender, escolhido, nas palavras da banda, "por melhor representar a postura dos The Ramblers em palco".




Hercules é o novo vídeo retirado do álbum Across The Divide dos britânicos Federal Charm. O álbum tem data de lançamento agendada para 2 de outubro via Wire-Sound/Cargo Records.




O premiado artista de world music Paul Adams regressa este mês aos discos com o seu décimo trabalho intitulado Imaginings. Trata-se de uma coleção eclética de new age e world music onde se destaca o ex-trompetista de Ray Charles, David Hoffman. Presentes estão, também, o indiano Pravin Godkhindi a tocar bansuri e a australiana Elizabeth Geyer.




Já está disponível nas principais plataformas digitais de música do mundo o álbum Echo Cosmic dos Pyramids On Mars, projeto de Kevin Estrella. Para audição podem recorrer ao Bandcamp e Soundcloud do projeto.



Os Odin’s Court anunciaram o lançamento de uma campanha para angariarem fundos tendo em vista a publicação de dois álbuns: Deathanity e Turtles All The Way Down Vol. II. O primeiro é uma reedição do álbum publicado pela ProgRock Records em 2008 remasterizado e remisturado e com novos vocais gravados a cargo de Dimetrius LaFavors. O segundo é a continuação da saga do álbum lançado este ano.



A Valery Records e a V-Promotion orgulham-se de apresentar o lançamento de The Biding Sequence, novo trabalho dos Elegacy a 9 de outubro. Os Elegacy são uma banda de prog power metal nascida em Turim e embora os elementos prog ainda continuem presentes, neste novo trabalho a banda evolui estilisticamente apresentando 10 temas de heavy melodic classic rock plenos de técnica, atmosfera e uma produção de excelência.


Moving Trees é o projeto musical de Luís Couto direcionado para sonoridades indie/pós-punk/pós-rock. Foi criado em 1998 como Vapour Trail, tendo um ano depois passado a chamar-se Moving Coil. Em 2003, com Mara Neves (a.k.a. Ladybug) como única vocalista, deu-se a alteração do nome para aquarelle. Em 2004, com a mudança de interesses musicais do seu criador e a desilusão de nunca conseguir a edição de um disco, encerrou atividades, para voltar em 2015, onze anos depois, sendo que o único objetivo consiste em continuar a criar a música de que gosta e dá-la a conhecer. Moving Coil saiu por três vezes no CD que acompanhava a revista Promúsica (numa das vezes porque foi considerado um dos melhores projetos do ano), foi eleito como um dos artistas do ano pela 123Som (tendo incluído um tema na compilação Offline, distribuída pela FNAC e percursora das compilações de Novos Talentos que continua a editar) entre outras referências de destaque. Em 2015 reaparece com o nome Moving Trees apenas porque, entretanto, outros artistas se apropriaram dos nomes anteriores. Mas, além do novo nome, surge com uma sonoridade diferente, em virtude da evolução dos músicos envolvidos. O primeiro EP intitula-se A Thousand Leaves Falling e encontra-se editado apenas através do Bandcamp. Em breve, incluirá uma versão de Exercise One no tributo a Joy Division Day Of The Lords. Ao mesmo tempo que foi editado o EP, foi também lançada, através do Bandcamp, uma antologia de aquarelle, Moving Coil e Vapour Trails, com o título How I Miss The Teenager I Once Was.
  


Definitivamente o regresso às aulas faz-se com… Back To School Vol. 1, uma compilação de 33 temas lançada pela Asher Media Relations. Podem fazer o download gratuito aqui e… bom estudo! Confiram o tracklist:
1. Psychostick - Bill Nye the Science Guy Theme (Metal Cover) 00:41
2. Aggression - Metal Slaughter 04:03
3. Arrival of Autumn - Like Fire 03:22
4. Bleed - Blood Ashes 04:44
5. Bonfire - Snow Crest 03:31
6. Defect Designer - Berenice 04:25
7. Display of Decay - Created To Kill 03:41
8. Elderoth - My Future 03:27
9. Éohum - Equatorial Rains 05:08
10. Evertrapped - Underneath The Deep 05:49
11. Evilheart - Rebellion 04:49
12. Fallen Angels - Nightmare 04:58
13. False Flag - Perfidious 04:15
14. Fuck The Facts - False Hope 05:46
15. Helleborus - Coils 05:06
16. Hibria - Tightrope 05:02
17. Inverted Serenity - Elemental Abyss 05:49
18. Keychain - Shock Rock City 02:58
19. Leave The Living - Sink or Swim 05:24
20. Mutank - Corporate Child 02:35
21. New Jacobin Club - Champagne Ivy 04:00
22. Pyramids On Mars - Heaven's Gate 06:04
23. Puttin On The Foil - Shitshow 03:08
24. Saints of Death - Revolution 04:30
25. Scissortooth - 10 30 04:21
26. Them County Bastardz - The Bastard 04:23
27. Titans Eve - Warpath 04:47
28. Train Bigger Monkeys - Glass Case of Emotion 05:17
29. Tylor Dory Trio - Time, The Beholder 08:43
30. Vesperia - Iron Saga 06:13
31. Xul - Orbit of Nemesis 07:17
32. Accursed Spawn - Burned Into Sterility 04:09


Um dos mais excitantes jovens guitarristas de blues oriundos do Reino Unido, Tom Killner, acaba de se estrear em disco com Hard Road, numa edição da Cleopatra Records. A banda de Tom Killner é constituída pelo próprio acompanhado por Oliver Tallent no baixo e Jake Ashton na bateria. De facto um line up de luxo que trabalhou com os Cream, Taste e Jimi Hendrix Experience.
Track List:
1. Comin' Home
2. Ain’t No Rest For The Wicked
3. Feeling Good
4. Fake It
5. Cocaine Blues
6. Hard Road
7. Lifting Me Higher
8. Whisky Haze
9. Do It Again
10. Taking Its Toll
11. Midnight Call

Sem comentários: