sábado, 19 de setembro de 2015

Notícias da semana

Os portugueses Machinergy anunciam que a escrita para um novo disco já começou. Sobre a direção do novo material, Rui revela um pouco mais: "Queremos introduzir novas dinâmicas, novos sons e ambientes na nossa música. Os rascunhos em que estamos a trabalhar, já denotam alguma personalidade e individualidade entre eles. Acho que haverá algumas (boas) surpresas!" Os Machinergy lançaram até ao momento, dois álbuns de estúdio, Rhythmotion (2010) e Sounds Evolution (2014).



Os Reverence têm novo álbum nas lojas intitulado Gods Of War a partir de 21 de outubro no Japão via Marquee/Avalon e no resto do mundo a 4 de novembro através da Razar Ice Records. Os Reverence são compostos pelo vocalista Todd Michael Hall (Riot V, Jack Starr's Burning Starr), pelos guitarristas Bryan Holland (Tokyo Blade, Arrest) e Pete Rossi (Overland, Sanxtion), pelo baixista Michael Massie (Overloaded, Inner Recipe) e por Steve ‘Doc Killdrums’ Wacholz (membro fundador de grupos como Savatage e Crimson Glory) na bateria. O vídeo já disponibilizado dá uma visão do que podem esperar deste segundo álbum dos americanos.


A banda de female fronted symphonic metalGraveshadow, assinou pela lendária Mausoleum Records para o lançamento na Europa a 13 de novembro do seu álbum de estreia intitulado Nocturnal Resurrection. O lançamento nos Estados Unidos acontecerá um mês mais tarde.




A Gonzo Multimedia irá lançar a 16 de outubro e pela primeira vez em CD uma edição restaurada e – finalmente – completa da banda sonora The Space Movie com Mike Oldfield e Tony Palmer. Este filme clássico surgiu em 1979 (London Week Television e Virgin Films) como forma de celebrizar a primeira chegada à lua a 21 de julho de 1969.




Os Jailcat acabam de disponibilizar o primeiro vídeo retirado do seu novo álbum Men Or Mice. Chama-se Addicted To Lies e é o primeiro single extraído desse álbum que sairá a 23 de setembro via Steel Gallery Records.



O músico Jeff Brown (Cats In SpaceThe Tremeloes, ex-Wilfire, ex-Sweet) lançará o seu primeiro álbum a solo intitulado 23 Years a 13 de novembro via Mausoleum Records. Um teaser já foi disponibilizado.





Os Stonehag foram criados no Inverno de 2014, e é o projeto a solo onde Gonçalo Raposo (ex-Dead Southern Tree; ex-October Station) se propõe a explorar sonoridades rock e alternativas num formato mais simples e intimista. Composto apenas por guitarra elétrica e voz, o projeto apresenta temas originais bem como revisita temas originalmente escritos para outros projetos fundados pelo autor como os anteriormente citados. EmotionalOccultism é o título do primeiro álbum deste projeto musical e foi disponibilizado oficialmente em formato digital em agosto de 2015 e com edição física planeada para o Outono deste mesmo ano. Emotional Occultism é composto por 8 temas onde a simplicidade da guitarra e a emotividade da voz se interligam para dar origem a uma entidade sentida, quebrada, sombria, com um sentimento de romanticismo exacerbado à mistura. Desde sonoridades mais rock até paisagens mais alternativas de um post-grunge bastante vincado onde aqui e ali se vislumbram laivos de blues diluído nas harmonias apresentadas.



A 11 de Agosto comemorou-se o 20 aniversário da morte do pioneiro Damon Edge cujo talento influenciou inúmeras bandas. Em 1975, Edge fundou o lendário grupo de experimental rock noise Chrome com o guitarrista Helios Creed. Em jeito de homenagem a Cleopatra Records lançou em agosto duas raridades destes nomes: Chromosome Damage dos Crome e a estreia a solo de Damon Edge intitulada Alliance.



A Audio Fidelity reedita em formato 4.0 Quad SACD o álbum homónimo do duo Loggins And Messina, nome importante do country rock do início dos anos 70. Este registo foi originalmente lançado em 1972 e sucedeu à aclamada estreia Sittin’ In.



A Cleopatra Records prepara-se para lançar mais um álbum do guitarrista Steve Hillage. Desta vez trata-se do concerto gravado no Madison Square Garden em Nova Iorque no ano de 1977, com o álbum a chamar-se precisamente Live In Madison Square Garden 1977. É um lançamento relevante porque representa a primeira tour que o britânico fez nos EUA. Como bónus, este CD traz alguns temas que Steve Hillage gravou recentemente com Rick Wakeman e William Shatner.

Sem comentários: