sábado, 3 de outubro de 2015

Notícias da semana

A Lightyear Entertainment anunciou a criação de uma nova editora, a Silver Sleeve Records. Esta nova entidade irá estar focada em bandas no ativo dos géneros indie alt/rock, alt/country e rock , em particular (embora não exclusivo) na vibrante cena de Brooklyn. O primeiro lançamento, já nas lojas desde 2 de outubro, é o álbum Usury dos The Giraffes, banda hard rock de Brooklyn no ativo desde os fins dos anos 90. O primeiro vídeo, para o tema Product Placement Song, estreou no Brooklyn Vegan.



Os Serpico acabam de disponibilizar dois vídeos novos. O primeiro para um tema novo intitulado Shout e o segundo um registo ao vivo no Motorockfest com a Michael Monroe Band.



A super banda Waken Eyes (composta por Henrik Båth, Mike Lepond, Tom Frelek e Marco Minnemann) acaba de lançar o lyric video para o tema Back To Life, retirado do álbum Exodus recentemente editado pela Ulterium Records.



Os Secret Lie estrearam o vídeo Black Butterflies,  tema retirado do CD Pandora editado em  abril. Este vídeo conta com realização da Bronze Entretenimento Brasil e direcção de Marcelo N. Reis



Jeffology: A Guitar Chronicle é o álbum que junta diversos guitarristas (Phil Collen – Def Lepprad; Mick Mars – Mötley Crüe; Steve LukatherToto; o ícon do blues Walter Trout, George Lynch, Jake E. Lee, Paul Gilbert, entre outros) a interpretarem e homenagearem um dos grandes guitarristas do rockJeff Beck, através de versões dos seus temas mais conhecidos. O álbum sairá pela Deadline Music a 2 de outubro.



O próximo álbum dos Ivanhoe intitulado 7 Days será lançado a 16 de outubro via Massacre Records. A produção, mistura e masterização esteve a cargo de Andy Horn. O vídeo da faixa Overrun já está disponível.





Os gregos Alphastate revelaram alguns detalhes do seu próximo álbum. O título genérico será Out Of The Black e conterá 10 temas. O disco sairá a 27 de novembro. A banda pratica um som tradicional cruzado com influências contemporâneas e poderá agradar a fãs de Steelheart, Black Label Society, Ozzy Osbourne, Pantera, Primal Fear e Brainstorm.




Os Messiah’s Kiss disponibilizaram um vídeo para a versão acústica do seu tema Only Murderes Kill Time, faixa retirada da versão digipack do seu último álbum Get Your Bulls Out!.





A notícia caiu que nem uma bomba: as Arven anunciaram o fim da banda! Aparentemente, a busca, sem sucesso, durante algum tempo de uma nova guitarrista associado a significativas diferenças pessoais e criativas dentro da banda foram as razões apontadas. O coletivo germânico agradece aos fãs e amigos e deixa o aviso que todos os membros continuarão a fazer música no futuro.


Depois de Prove You Wrong, de 2013, o talentoso multi-instrumentista, compositor, comentador desportivo e baterista da banda de tributo aos Kiss, Dressed To Kill, Ian Danter está de regresso com o seu segundo álbum Second Time Around, via Cherry Red Records. São onze temas novos totalmente escritos, tocados e cantados por Ian Danter e gravados durante várias sessões entre 2014 e 2015. O vídeo para o tema We Believed já está disponível.



Desde os meados dos anos 60 até aos anos 80 os The Box Tops, de Memphis, Tennessee, dominaram o cenário do soul. Liderados pelo lendário Alex Chilton gravaram um conjunto de hits, incluindo The Letter #1 em diversos países do mundo. Uma reunião foi efetuada em 1996 tendo sido interrompida com a trágica morte de Chilton em 2010. Agora, cinco anos depois, os membros originais Bill Cunningham (baixo) e Gary Talley (guitarra) juntaram-se ao veterano músico e manager Rick Levy para darem nova vida aos The Box Tops.


O lançamento do primeiro single Golden Spoon marca o regresso dos Youthless que anunciam agora o lançamento do seu próximo disco This Glorious No Age. O novo álbum vai ser editado no início de 2016, em Portugal pela NOS Discos e em Inglaterra pela Club.The.Mammoth/Kartel Music Group.




Os Daylight Robbery têm um novo single intitulado Fallen Star. Um vídeo acompanhará, em breve, este tema.

Sem comentários: