sábado, 17 de outubro de 2015

Notícias da semana

Os Soundscapism Inc. apresentam mais um tema. Desta feita, são 4 minutos de sombra invernal em acústica e teclados intitulados The Quiet Grand. O EP de estreia vai tomando assim formato, contando-se que possa estar disponível no Bandcamp por alturas do Natal.




Os Signum Regis lançaram o lyric video do tema Lost And Found, faixa retirado do seu próximo álbum Chapter IV: The Reckoning, no mercado a 20 de novembro via Ulterium Records.





Os Kapitalistas Podridão estão de volta aos concertos. Após o lançamento do registo de estreia Podridão Nacional em 2014 e de concertos um pouco por todo o país, a banda volta agora à carga após um interregno devido à vida profissional dos membros da banda. Este regresso traz além de Bixo (voz, guitarra), Maldito (baixo, voz), e Botijas (bateria), César Palma, que assume o papel de guitarrista após a saída de Tiago. 



Aerial Visions é nome do novo, e já oitavo, álbum de originais do guitarrista Vinnie Moore (UFO). O disco é lançado a 23 de outubro pela Mind’s Eye Music e conta com o baterista Richie Monica (Tantric, Poppa Chubby) e com os baixistas Dave LaRue (Steve Morse Band, Flying Colors, The Dregs), Rob DeLuca (UFO, Sebastian Bach), Dorian Heartsong (Jason Bonham's Led Zeppelin Experience) e Elliott Dean Rubinson (Uli Jon Roth, MSG).




Os The Oak Ridge Boys foram galardoados com o prémio Country Song Of The Year pela GMA – Gospel Music Association. Tal prémio foi atribuído ao tema Sweet Jesus originalmente escrito por Kenny Vernon e pelo ícone da música country Merle Haggard que, aliás, se juntou ao grupo para a gravação desta versão incluída no álbum Rock of Ages, Hymns and Gospel Favorites.



Os Fate´s Right, banda sueca de Jonny Lindkvist (Nocturnal Rites) tem pronto um novo EP intitulado Smile. O EP consiste em cinco faixas de um hard rock com grande diversidade e já está disponível no iTunes, Google Play, Amazon, e outras plataformas digitais.



A AOR Boulevard Records tem disponível um teaser sampler do último álbum dos Ailafar intitulado No Limits. O track list deste álbum é o seguinte: 1. Live 4 You Live 4 Me, 2. Flood Of Love, 3. Further The Road Signs, 4. Faith In Love, 5. Two Roses, 6. Tell Me Why, 7. A Way To Your Heart, 8. Out Of The Blue, 9. Doors We Walk Alone, 10. Greatest Treasure 11. Ifigenia, 12. More Than One, 13. Heartlands



Os X-Japan anunciaram que irão lançar, pela primeira vez, a 6 de novembro, uma gravação de estúdio do seu aclamado tema Born To Be Free. Um facto curioso, sem dúvida que este tema, tocado infinitas vezes em salas lotadas por todo o mundo nunca tenha sido lançado como uma gravação de estúdio. O próximo álbum dos japoneses está agendado para 11 de março de 2016 e deverá incluir este single. O tema pode ser ouvido no site da Metal Hammer UK.



Os brasileiros Hibria têm um novo vídeo retirado do seu quinto álbum homónimo. Desta vez é Tightrope captado ao vivo em Tóquio durante a tour japonesa deste ano.




O álbum vintage dos Johnny Thunders & The Heartbreakers, L. A. M. F. Live At The Village Gate, gravado em 1977 foi, finalmente, lançado pela Cleopatra Records a 16 de outubro. Captado durante os dois espetáculos de 18 e 20 de agosto de 1977, L. A. M. F. Live At The Village Gate foi considerado pelo vocalista/guitarrista original, Walter Lure, como um dos melhores concertos que a banda deu na sua curta mas histórica carreira.



Depois do sucesso obtido com o primeiro álbum Headlong Disaster, um disco prog thrashy que tinha como referencial bandas como Savatage, Nevermore e Symphony X, os franceses Parallel Minds estão de regresso com o primeiro EP de uma série de três que tem como objectivo apresentar material original e fresco aos seus fãs. Esta proposta em formato acústico chama-se Unplugged Disaster e pode ser ouvido na íntegra no Bandcamp da banda.



Depois de New York Minute (com o The Les Paul Trio) e Anthology, o vocalista dos Asia, UK e King Crimson John Wetton regressa com o seu terceiro álbum este ano. Live Via Satellite é um duplo disco que reúne as participações acústicas de Wetton para as rádios. As gravações para a rádio XM tem estado disponíveis para venda apenas no site da rádio sendo esta a primeira edição comercial. No caso das gravações para a Swedish Radio, julgavam-se perdidas num incêndio até que um duplicado das masters foi encontrado devido a um exaustivo trabalho dos fãs de John Wetton. Assim, será a primeira vez que este material será publicado. A edição é da Primary Purpose via Cherry Red Records.

Sem comentários: