sábado, 24 de outubro de 2015

Notícias da semana

Originários de Brooklyn, NY, o quinteto doom, Kings Destroy, associou-se à Rock-A-Rolla para apresentar o seu novo vídeo Smokey Robinson, extraído do seu terceiro álbum homónimo, lançado na primavera deste ano.



Last Man Standing foi o tema escolhido pelos Cats In Space para segundo vídeo retirado do fantástico Too Many Gods. O álbum sai a 30 de outubro via Harmony Factory/Cargo Records.




Os lendários Survivor vão entrar em 2012 com um novo membro que parece querer introduzi uma vida nova nos veteranos rockers. Com apenas 21 anos e originário de Nashville, Cameron Barton assume a posição de vocalista, substituindo o malogrado Jimi Jamison, falecido em setembro de 2014.




Os Lucid Dreams, de Oslo, Noruega, estão de regresso com o seu segundo álbum intitulado Build And Destroy,  lançado a 10 de outubro. O primeiro vídeo é para a faixa Absence Of Innocence.
       





Fixem este estranho nome: Kinky Yukky Yuppy. São franceses e está na hora de os descobrir. Acabam de lançar o seu primeiro single Move On do próximo álbum Until The Sun Goes Down, que terá o seu lançamento a 7 de março de 2016 via Send The Wood Music/Season Of Mist.






Os gregos Diviner já têm pronto o lyric video do tema Come Into My Glory, retirado do álbum Fallen Empires a lançar a 20 de novembro via Ulterium Records.




ICE II é um primeiro vislumbre de material novo com vista para o próximo disco de The Weatherman, o quarto da sua carreira, a ser editado em 2016. Presença assídua em recentes apresentações ao vivo de Weatherman, a reação positiva a ICE II foi-se avolumando de tal forma que se tornou urgente gravá-la para a lançar oficialmente como single. Gravada, misturada e masterizada nos estúdios Sá da Bandeira no Porto em setembro de 2015 e produzida a meias com Alexandre Almeida, ICE II volta a aliar a busca pela canção pop perfeita a uma veia experimental que Weatherman havia explorado no seu álbum de estreia, o aclamado Cruisin’ Alaska, de 2006.
Vídeo: 


Os Trans-Siberian Orchestra, visionários das opera rock tem pronto o seu novo álbum, primeiro desde o sucesso de 2009, Night Castle. O álbum intitulado Letters From The Labyrinth tem edição agendada para 13 de novembro. Rezam as informações que Paul O’Neill voltou a criar um incrível conjunto de hinos cheios de magia.




Contando com colaborações de membros dos The Doors, Gong, Soft Machine, Amon Düll II e outros, a mente criadora dos Hawkwind, Nik Turner está de regresso em nome próprio. O sucessor do aclamado Space Gypsy de 2013 chama-se Space Fusion Odissey e tem lançamento pela Cleopatra Records/Purple Pyramid Records. Acresce a informação que no final deste ano será lançado The Spirit Of Hawkwind 1969-1976, a biografia definitiva dos Hawkwind contada segundo a visão de Nik Turner e escrita pelo historiador musical Dave Thompson.



Os Cruz de Ferro apresentaram A Lúcifer o novo tema a incluir no álbum Morreremos de Pé. Segundo a banda, nunca uma personagem em toda a História terá sido tão enaltecida e denegrida quanto Lúcifer, favorecendo uma profunda evocação em todas as culturas antigas, as quais dotaram este ‘humano conceito’ com inúmeros nomes e tantos outros epítetos. O vídeo está já disponível.

Sem comentários: