sábado, 7 de novembro de 2015

Notícias da semana

Flying Under The Radar é o título genérico do álbum de estreia do guitarrista Doug Wahlberg com a sua banda, um disco que traz uma visão moderna a um som retro do rock clássico britânico e americano. A The Doug Wahlberg Band é composta pelo próprio Doug Wahlberg (guitarras), Jeff Claypool (piano e guitarras), George P. Miller (baixo) e Rich Genovese (bateria).




David Ellefson é bem conhecido de todos pelo seu trabalho nos Megadeth. Pois bem, o baixista criou a EMP Records cujo primeiro lançamento é o EP de seis temas In Your Face das Doll Skin, quarteto totalmente feminino oriundo do Arizona. In Your Face será lançado a 18 de dezembro, mas o vídeo para Family Of Strangers já foi disponibilizado.





Os Graveshadow anunciaram que Namesake é o tema escolhido do álbum Nocturnal Resurrection para vídeo. Este trabalho, estreia do coletivo americano, tem data de lançamento agendada para 13 de novembro via Mausoleum Records.



Oriundos de Coimbra, os Rollo, banda de rock alternativo, estreiam-se com o EP Blind Man. O vídeo do tema título já está disponível.





Coming Home é o nome da faixa retirada do álbum Reach Out To Rock e que agora se apresenta em formato vídeo. O disco pertence aos suecos Reach, banda de hard rock melódico, cujo mais recente disco tem recebido rasgados elogios da crítica universal.



Os lendários The Raz Band têm um novo álbum. Chama-se Madison Park e contém um conjunto de músicas escritas ao longo dos últimos anos. Colaboram com a banda de Michael Raz Rescigno (vocais e guitarras), Joey Molland (Badfinger) e o baterista Joe Vitale (Joe Walsh, Crosby, Stills & Nash, The Eagles). Os restantes membros da The Raz Band são Jeff Hutch Hutchinson (bateria e vocais) e Jim Manzo (baixo e vocais). A edição é da Gonzo Multimedia, editora que em 2016 lançará The Best Of RAZ.



Depois de Welcome To Alabama, deem as boas-vindas ao mais recente trabalho dos country rockers Kenneth Brian Band intitulado Blackbird. E será com este novo álbum debaixo do braço que a banda visitará, pela primeira vez, a Europa em junho/julho do ano que vem.





Os Medusa lançaram o seu primeiro EP intitulado Monstrologia (Lado A). Os Medusa surgiram depois do fim dos Common Fluid, de onde Bruno Martins trouxe o baterista João Gonçalves. Ao duo juntou-se o ex-baixista de So.ma/Zella, Nuno R. Silva e ficou formado o núcleo principal da banda. O primeiro single chama-se Clandestinos.





Os suecos MarysCreek assinaram um contrato de dois álbuns com a Escape Music. O primeiro chama-se Infinity e será lançado a 22 de janeiro de 2016. São 12 temas misturados por Stefan Glaumann (Rammstein, Within Temptation, Europe, Paradise Lost) e masterizados por Svante Forsbäck (RammsteinVolbeatLindemannTarja Turunen).


Sem comentários: