sábado, 14 de novembro de 2015

Notícias da semana

Welcome A Star é o primeiro single da soprano de 15 anos de idade Emmie Beckitt em colaboração com o brilhante teclista Rick Wakeman. Welcome A Star é uma bonita canção de Natal e será lançada pela Hope Records, via Nova Distribution a 4 de dezembro. O tema foi gravado com a English Chamber Choir e com a Orion Orchestra.





Os portugueses Machinergy acabam de lançar um novo vídeo para o tema Sounds Evolution, do álbum de 2014 com o mesmo nome. A banda passou os últimos meses a trabalhar neste ambicioso vídeo. Os Machinergy lançaram até ao momento, dois álbuns de estúdio, Rhythmotion [2010] e Sounds Evolution [2014] e o EP Rhythm Between Sounds [2012].




O Inverno dos Outros é o nome do novíssimo álbum dos Mulherhomem. O vídeo do single Não Há Volta a Dar já pode ser visualizado.





O projeto Tsunamiz, de Bruno Sobral, apresentam a sua própria visão do tema Toma o Comprimido de António Variações. Esta versão encontra-se disponível para download gratuito na plataforma Soundcloud.




Out Of Control é o novíssimo single dos Fingertips. Foi gravado e produzido em Los Angeles, por Mark Needham (The Killers, Imagine Dragons e Fleetwood Mac). A música explora o papel da individualidade e a forma como cada um vai atrás dos seus sonhos e da liberdade. Durante os últimos meses, os Fingertips estiveram em digressão mundial pelo Japão, EUA, Brasil, Canadá, Inglaterra, Singapura, Austrália, França, Holanda e China. Para 2016, a banda está a agendar uma digressão na Europa e vários concertos nos EUA, entre eles a abertura do Worldwide Radio Summit, em Los Angeles, e um concerto no Hard Rock Café Hollywood.



Mercic é um novo projeto com sonoridades industriais oriundo de Portugal. O álbum de estreia foi gravado entre Portugal e os EUA, e está pronto a ser lançado. Intitulado apenas Mercic, o disco contêm dez temas e What Happened? (com Bruno Pica) é um deles.



Read  The Sky é o novo tema disponibilizado pelos Arcade Messiah, projecto que cruza o metal, o stoner e o prog e nascido da mente de John Bassett (vocalista e principal compositor dos KingBathmat). Read The Sky pertence ao álbum II a ser lançado a 27 de novembro via Stereohead Records.






Os Furyon assinaram pela Stahl Inc. que agora é responsável pelo booking da banda na Europa e Rússia. Os rockers britânicos juntam-se assim a nomes ColdSpellUdo DirkschneiderJoe Lynn TurnerHouse Of Lords e Rock Icons.



Keith Emerson, lendário músico e considerado como um dos teclistas mais importantes do cenário prog rock mundial, lançou a 6 de novembro com o seu The Keith Emerson Trio, um álbum que reúne sete faixas gravados pelo próprio nos inícios dos anos 60. A Record Collection já tinha lançado este material em 2015 em vinil, mas agora surgem as versões em CD e digital.





Três anos após Pictures Of You, o criativo duo composto por Chris Braide (produtor e compositor de nomes como Beyonce, Lana del Rey, Paloma Faith, Britney Spears, Christina Aguilera, David Guetta, Sia, Afrojack e Marc Almond) e Geoff Downes (lendário teclista do prog rock com passagens pelos The Buggles, Asia e Yes) regressam com o segundo capítulo da aventura DBA – Downes Braide Association. O novo álbum chama-se Suburban Ghosts e foi lançado a 6 de novembro pela Cherry Red Records.

Sem comentários: