sábado, 21 de novembro de 2015

Notícias da semana

A lenda da guitarra do R&B, Shuggie Otis está a prepara um regresso em força. 2016 verá, finalmente, o lançamento de um novo álbum a solo, o primeiro desde o clássico intemporal datado de 1974 Inspiration/Information. É verdade, os seus fãs tiveram que esperar mais de 40 anos por um novo disco e este mês já poderão ter um primeiro contacto com o novo material, com o lançamento no dia 27 do single Ice Cream Party. Previsto está, ainda uma tour europeia que começará a 17 de fevereiro em Paris.



Os X-Japan apresentaram o vídeo do tema Born To Be Free, tema que a banda vem tocando há anos, tornando-se já um clássico.






Os 11th Dimension apresentaram um novo videoclip para a música Shades of Personality tirada do EP Odyssey. Para além do videoclip a música estará em breve disponível para download gratuito no bandcamp da banda.






Um novo tema retirado de II, dos Arcade Messiah, foi disponibilizado no Soundcloud da banda. Trata-se de Red Widow. II será lançado a 27 de novembro via Stereohead Records.






A Audio Fidelity irá reeditar o lançar o sétimo álbum de Alice Cooper, Muscle Of Love, originalmente lançado em 1973. Trata-se do álbum onde estão presentes os históricos temas Teenage Lament '74 (com a colaboração de Liza Minnelli, Ronnie Spector, Labelle e as Pointer Sisters nos backing vocals) e o tema título.




Os Wild Rose anunciaram o lançamento do seu novo vídeo retirado da Hit 'N' Run Tour 2015! Trata-se da faixa Not A Day Goes By, originalmente presente no segundo álbum Dangerous.


Os Cheers Leaders estão em estúdio a gravar o seu álbum de estreia. A banda formada no início deste ano e que conta com Nelson Fontes (vocais), Tiago Marques (guitarras), Gilberto Ferreira (baixo) e Miguel Ferreira (bateria) apresentou um novo vídeo ao vivo.




Depois do bem recebido álbum número dois, Die Neuen Welten, os mestres do krautrock Hedersleben regressam com uma nova proposta intitulada The Fall Of Chronopolis. Trata-se de um álbum conceptual que tem edição pela Purple Pyramid Records. Coincidentemente, a banda irá fazer a sua terceira tour nacional abrindo para Nik Turner.

Sem comentários: