sábado, 12 de dezembro de 2015

Notícias da semana

Os Cornerstone têm estado a gravar o seu novo álbum com o produtor Harry Hess. Para já o título é Reflections e deve ser lançado a 20 de maio, precisamente a mesma data de lançamento do álbum Somewhere In America em 2011. Entretanto a banda apresentou a powerballad Whatever (um tema percursos do próximo álbum), como potencial candidato ao Festival Eurovisão da Canção em representação da Áustria.



Um dos mais gloriosos nomes do hard rock Americano está de regresso. Falamos dos The Golden Grass que assinaram pela francesa Listenable Records. Claramente influenciados pela cena dos anos 60/70, como Allman Brothers e Grand Funk e cruzando essa sonoridade com o soul psicadélico britânico de nomes como The Move, The Pretty Thing ou The Action, os The Golden Grass preparam-se para regressar mais uma vez à Europa para uma tour com início a 3 de maio. O novo álbum deverá sair sensivelmente pela mesma altura.



Os The Wild Booze têm um novo videoclip. Trata-se do tema LSD, que tem vindo a rodar na Antena 3.







Os Phase estão de regresso, passados 14 anos, para um concerto a 26 de dezembro e trazem novidades - State Of Mind (inédito gravado ao vivo em 16 pistas e filmado por uma go-pro).





O que faz a lenda da música Kevin Godley (10cc/Godley & Cream) juntamente com o ator Terence Stamp e o motoqueiro Richard La Plante? Fazem música, dirigem e atuam. O resultado é Hot Fever um ear movie, uma experiência esquizofrénica situada algures entre a sátira dos Spinal Tap e os American Beauty.




O documentário We Are Twisted F***ing Sister, realizado por Andrew Horn será lançado na Europa a 29 de janeiro de 2016 via Monoduo Films. O documentário que retrata a carreira da emblemática banda americana estará disponível nos formatos VOD e DVD. São 137 minutos de filme adicionado de mais de duas horas de material bónus com as aparições dos próprios Sister: Dee SniderJay Jay FrenchEddie Ojeda, Mark “The Animal” Mendoza e A.J. Pero. O trailer está já disponível.



Os Reverence têm feito furor com o seu álbum Gods Of War e agora chegou a altura de apresentarem o vídeo para o tema título. Os Reverence são Todd Michael Hall (Riot, Jack Starr’s Burning Starr), Bryan Holland (Tokyo Blade, Arrest), Steve “Doc Killdrums” Wacholz (Savatage, Crimson Glory), Pete Rossi (Overland, Sanxtion), e Michael Massie (Overloaded, Inner Recipe).




Após uma década de ausência, os góticos Beseech estão de regresso com um novo álbum e single. O álbum chama-se My Darkness e será lançado a 4 de março de 2016, enquanto o single já roda por aí e chama-se Highwayman que sucede a Beating Pulse.




O álbum dos Cruz de Ferro será lançado a 19 de dezembro deste ano via Non Nobis Prod. Depois de um excelente EP de apresentação a banda entrou numa espiral de sucesso e reconhecimento que lhes valeu entre outro o título de “melhor Banda Heavy Metal sem contrato” na revista Loud! A banda deu inúmeros concertos e ainda arranjou tempo para gravar as 10 faixas que compõem este álbum de estreia. Os Cruz de Ferro orgulham-se de cantar em Português um heavy metal tradicional épico e único em terras lusitanas. Todas as pré-encomendas feitas antes do dia 19 terão os portes gratuitos em território nacional e a oferta de uma compilação em CD com os últimos lançamentos da Non Nobis Prod.


Dezembro de 2015 verá o lançamento via Ward Records de Composer Series, uma colecção de 4 CD’s/DVD’s do lendário baterista Terry Bozio (Frank Zappa, Jeff Beck, Korn, Mick Jagger entre outros). Segundo o baterista este é um projecto de Life’s Work que cruza arte e música. Composer Series é composta por 59 peças individuais ou movimentos acompanhada de uma pintura para cada tema.




Os lendários Uriah Heep nasceram em 1969 e ainda hoje se mantém ativos sendo que a banda acaba de colocar no mercado uma regravação de Totally Driven. Este disco duplo traz 27 temas regravados em 2001, incluindo os hits Lady In Black, July Morning e Easy Livin’. Estas regravações foram feitas com o mais longo line-up da história da banda que incluía Mick Box, Lee Kerslake, Phil Lanzon, Bernie Shaw e Trevor Bolder e é o primeiro lançamento através da sua própria editora a Uriah Heep Records, tendo distribuição a cargo da Cherry Red Records. As gravações de Totally Driven foram feitas aquando da preparação da banda para os espectáculos Acoustically Driven e Electrically Driven e já tinham sido lançadas em 2001 sob a confusa denominação de Remasters.

Sem comentários: