sábado, 19 de dezembro de 2015

Notícias da semana


Os brasileiros Armahda têm um novo single em tribute ao Imperador D. Pedro II. Chama-se Last Farwell e refere a viagem do Rei português no seu exílio para França quando foi proclamada a República.




Depois de uma memorável noite no lançamento do seu quinto e homónimo álbum em Porto Alegre, os Hibria publicaram mais um vídeo ao vivo desta vez para a faixa Lonely Fight, tema retirado do álbum Silent Revenge de 2013.



A Inner Wound Recordings acaba de assinar com os Sunburst para o lançamento do seu muito antecipado primeiro álbum intitulado Fragments Of Creation, a a 26 de fevereiro. Os Sunburst foram descritos como um cruzamento entre Dream Theater, Nevermore e Conception. Comprovem isso do vídeo do tema Dementia, o segundo dos 10 presentes em Fragments Of Creation.



A Roda do Tempo, o novo álbum de The Joy of Nature,  foi editado em CD pela etiqueta francesa Cynfeirdd. Este novo álbum do projeto açoriano parte onde The Empty Circle, part II terminou, uma vez que é um regresso às canções em português inspiradas na folk. Mas se, por um lado, mantém as sonoridades oníricas de trabalhos anteriores, por outro, as canções são mais enérgicas e focadas do que era habitual, sendo considerado como o trabalho mais ambicioso de The Joy of Nature desde a trilogia The Empty Circle. Este disco contou com as colaborações de  Costa Barbosa (Arde Fero, Triarca), Paulo Coimbra Martins (Archetypo 120, Oktober Black), João Malaquias e Joana Matos. O vídeo para a faixa As Três Moiras Encantadas já está disponível, enquanto que duas outras faixas - Para Lá do Rio do Esquecimento e Pastores do Oceano Imenso -  já estavam previamente disponíveis para audição no soundcloud.




Torben Enevoldsen (Acacia Avenue, Fate, Fatal Force) tem um novo álbum pronto a lançar com a sua banda Section A. Tem como título genérico Wall Of Silence e estará nas lojas a 12 de fevereiro (nos EUA) e 26 do mesmo mês (Europa/Ásia) via Mausoleum Records.




Aí está o espirito natalício e de mosh da Asher Media Relations – a Happy Metal Annihilation Vol. 5, compilação que reúne 50 faixas em mais de quatro horas de headbanging. O download é gratuito aqui e a lista de temas e bandas segue em baixo.
1. Accursed Spawn - Clotheshanger Abortion
2. Adrenechrome - The Lead Elephant
3. Aggression - Cut Your Sins Off (Galy Records)
4. Arrival Of Autumn - Like Fire
5. BLEED - Hate March Kill
6. BornBroken - A Nation of Ignorance
7. Cryptic Hymn - Revel In Disgust
8. Defect Designer - Crusaders (Sleaszy Rider Records)
9. Display of Decay - Created To Kill
10. Elderoth - Black And Blue
11. Éohum - Equatorial Rains
12. [Evertrapped] - Palace of Injustice (Hellstorm Recordz)
13. Evilheart - Decimated Opposition (Test Your Metal Records)
14. Exes For Eyes - Done For Good feat Speed Strid of Soilwork
15. Fall City Fall - Love And Art
16. Fallen Angels - Nightmare (Cyberdyne Records)
17. False Flag - Nest Of Vipers
18. FUCK THE FACTS - Solitude (Noise Salvation)
19. Gomorrah - A Disaster's Nightmare (Test Your Metal Records)
20. Haiduk - Syth
21. Helleborus - Coils
22. Hibria - Pain (Test Your Metal Records)
23. id. - Sagittarius A
24. Infalling- Distorted Visions
25. Inverted Serenity - Everscending
26. Keychain - Shock Rock City
27. Leave The Living - Word of a Whore
28. Meridius - Walk the Plank
29. MUTANK - Corporate Child
30. New Jacobin Club - Parade of Innocents (Manticore Music Group)
31. Odium - Return to Form
32. Psychostick - Obey The Beard
33. Puttin' On The Foil - Giver To The Liver
34. Pyramids On Mars - Heaven's Gate
35. Saints of Death - Blood Vendetta
36. Scissortooth - 10 30 (Galy Records)
37. Seven Year Storm - Dyatlov
38. Silent Line - Black and White
39. Striker - Too Late
40. The Apex - Glass Walls
41. The Order of Chaos - Apocalypse Moon
42. Them County Bastardz - No Easy Way
43. Titans Eve - War Path
44. Train Bigger Monkeys - Lack of Morality
45. Tylor Dory Trio - Time The Beholder
46. Van Halst - Save Me
47. Vantablack Warship - The Pit
48. Vesperia - The Western Tempests
49. WILT - Illusion of Hope (Bindrune Recordings)
50. Windy City Slaughter - A Grave For Two
51. XUL - Orbit of Nemesis



Os Heretic’s Dream anunciaram que assinaram com a Alpha Omega Management. O lançamento do terceiro álbum da banda progressiva italiana, com o título genérico de Floating State Of Mind, está agendado pata fevereiro de 2016 via Sliptrick Records.



Conhecido pelo seu trabalho como virtuoso guitarrista, Todd Grubbs lança pela primeira vez um álbum predominantemente vocal intitulado As The Worm Turns. Não se assustem – as guitarras continuam presentes mas desta vez todo um álbum tem uma direção mais orientada para as canções.




Apesar de conhecido pelo seu trabalho nos Genesis, Phil Collins começou nas lendas da fusão Brand X. Foram vários os discos que o coletivo lançou com sucesso – sete de originais distribuídos pela Charisma e pela Passport. Para gáudio dos seus fãs, fica a informação que a Gonzo Multimedia irá lançar três álbuns ao vivo que marcam pela raridade: Ronnie Scotts Live 1976, Live in San Francisco e Live From Chicago 1978.


Saints And Sinners é o novo single dos hardrockers Handful of Rain. Com este novo single, a banda de Cádiz continua o trilho deixada pela primeira amostra Without You. O novo álbum Three Days To Come Back será lançado nos finais de dezembro e promete muitas surpresas. 

Sem comentários: