sábado, 16 de janeiro de 2016

Notícias da semana


Para os fãs de Greg Lake, fica a notícia da reedição dos seus dois primeiros trabalhos a solos: Greg Lake (1981) e Manoeuvres (1983). Esta reedição é feita em formato duplo com os dois álbuns na mesma embalagem e com a adição de quatro temas bónus nunca antes lançados em qualquer reedição tendo estado presentes apenas em alguns álbuns de raridades. No primeiro álbum colaboram todos os membros dos Toto, com exceção, naturalmente, do vocalista Bobby Kimball uma vez que esse papel está a cargo de Lake. Em ambos colabora o saudoso Gary Moore nas guitarras.


O documentário sobre os Twisted Sister, We are Twisted F*cking Sister, realizado por Andrew Horn tem nova data de lançamento – será a 12 de fevereiro via Monoduo Films. Este documentário com 137 minutos e mais de duas horas de material bónus estará disponível em VOD e DVD. Vejam o trailer aqui.





A provar que o rock sulista vem da alma e não do local de origem, os SweetKiss Momma lançaram alguns dos mais aclamados lançamentos de sempre dentro do espectro da música originária americana. O novo trabalho chama-se What You’ve Got e junta a herança destes rockers com a herança das lendas The Moss Brothers Band. Este EP estará disponível em todo o mundo a partir de 4 de março. Ainda nesse mês e em abril a banda virá até à Europa apresentar o seu rock.



A Underground Symphony assinou com os Emphasis para sua estreia, Revival. A banda da Estónia toca um cruzamento de metal progressivo, atmosferas góticas e arranjos sinfónicos. Revival é apresentado como um must para fãs de Within Temptation, Nightwish e Opeth e será lançado a 15 de abril numa edição digipack de luxo.



Os Reverence, onde se inclui Todd Michael Hall (Riot, Jack Starr’s Burning Starr), Bryan Holland (Tokyo Blade, Arrest), Steve “Doc Killdrums” Wacholz (Savatage, Crimson Glory), Pete Rossi (Overland, Sanxtion) e Michael Massie (Overloaded, Inner Recipe), estrearam o video do tema Race To Obscene, retirado do seu álbum Gods Of War.



O baterista dos Tourniquet, Ted Kirkpatrick juntou um line-up all-star para prestar tributo aos Black Sabbath, numa altura em que os pioneiros do heavy metal se preparam para embarcar na sua última tournée, simplesmente chamada de The End. Assim, The Doom In Us All – A Tribute To Black Sabbath sai a 20 de janeiro via Pathogenic Records e inclui os seguintes temas e músicos:
WAR PIGS [Chris Jericho (Fozzy) - vocais, Scotti Hill (Skid Row) – guitarra solo]
LORD OF THIS WORLD [Trevor McNevan (Thousand Foot Krutch) - vocais, Bruce Franklin (Trouble) – guitarra solo]
INTO THE VOID [Corey Glover (Living Colour) – vocais]
ELECTRIC FUNERAL [Eric Wagner (The Skull) – vocais]
CHILDREN OF THE GRAVE [Tim Ripper Owens (Judas Priest) - vocais, Karl Sanders (Nile) – guitarra solo]


Os Barbante são um quarteto de Rock português desenrolado em distorções e con(tradições). É uma banda residente em Lisboa, composta por André Goes, André Rosado, Paulo André Ferreira e Pedro Sousa e que acaba de lançar o seu primeiro single oficial Cão, tema que fará parte do primeiro EP com data de lançamento prevista para meados de 2016.




Joey Stuckey é um guitarrista, produtor, professor e artista invisual que está atualmente a trabalhar num novo álbum de blues acompanhado de Chuck leavell, Jummy Hall e com o produtor Ross Hogarth. O disco chama-se Blind Man Drivin’ e deverá ser lançado no verão.




Os Lucifer’s Friend regressaram em 2015, mais de vinte anos depois de estarem juntos pela última vez e a 5 de junho desse ano atuaram como cabeça de cartaz no 4 Sound Stage do Sweden Rock. O setlist incluiu os maiores hits dos anos 70 mais alguns temas do recentemente lançado Awakening. Para celebrar esse momento é agora lançado o disco que retrata esse acontecimento – Live @ Sweden Rock 2015.



No Shoes é o novo vídeo dos portuenses The Lemon Lovers e faz parte do seu álbum de estreia Loud, Sexy & Rude. Em tempos conturbados, um sapato foge da sua noite anterior. Esta é a necessidade de liberdade que as obras, quando personificadas, devem sentir perante a indústria, sem esquecer os nossos brandos costumes e a forma leve e despreocupada de como lidamos com a situação.  O lançamento deste vídeo marca o início de um ano onde mais concertos pela Europa se avizinham e que promete um segundo disco lá para a primavera.

Sem comentários: