sábado, 23 de janeiro de 2016

Notícias da semana

Os StoneRider são uma banda formada em 2007 que já andou em tournée pela Europa como suporte dos Europe. Depois de dois álbuns (um deles duplo) de rock influenciado pelo psicadelismo e pela soul, a banda prepara o seu regresso com Hologram, agendado para 15 de abril. O vídeo de avanço já está disponível.



This Glorious No Age é o novo álbum dos Youthless que irá ser editado no próximo dia 7 de março de 2016, através da Nos Discos em Portugal e da Club.the.mamoth/Kartel em Inglaterra. O segundo single, Attention, como o próprio nome indica, tem chamado a atenção dos media internacionais tendo recebido excelentes elogios das importantes Line of Best Fit e Clash Magazine, bem como duma série de blogs e estações de rádio no Reino Unido.



Chapter IV: The Reckoning é o nome do fantástico novo álbum dos Signum Regis lançado a 20 de novembro pela Ulterium Records. Agora, a banda eslovaca apresenta o vídeo para o tema Quitters Never Win.



Já está online o novo videoclip oficial dos Affäire! O tema escolhido foi Devil’s Cross, segundo single retirado do álbum de estreia At First Sight, editado recentemente pelo selo californiano Demon Doll Records, com distribuição nacional a cargo da Raging Planet. 
O videoclip está disponível em: 


Os Innerwish lançarão um novo álbum a 18 de março na Europa via Ulterium Records e no Japão a 30 de março via Bickee Music. Este novo álbum dos gregos, homónimo, estará disponível em CD, LP, Tape e digital. O vídeo de avanço para o tema Rain Of A Thousand Years já foi disponibilizado.




Depois de um período de interregno desde o último álbum homónimo editado em 2011, Old Jerusalem regressa às edições discográficas com A Rose Is A Rose Is A Rose, o sexto trabalho de longa duração do projecto. Por contraponto ao anterior Old Jerusalem (PAD, 2011), integralmente composto e interpretado por Francisco Silva, A Rose Is A Rose Is A Rose retoma a colaboração com outros músicos, destacando-se a este título o trabalho desenvolvido com Filipe Melo, responsável pelo piano e arranjos de cordas do álbum e um verdadeiro e empenhado cúmplice na delineação do rumo estético do trabalho. Juntando à prestação de fiéis colaboradores habituais (como o produtor Paulo Miranda e o baterista Pedro Oliveira) os contributos de músicos e técnicos que trabalham pela primeira vez em disco com o projeto (o já mencionado Filipe Melo no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, as colaborações pontuais de Petra Pais e Luís Ferreira, dos Nobody’s Bizness, na voz e guitarras, respetivamente, o quarteto de cordas de Ana Pereira, Ana Filipa Serrão, Joana Cipriano e Ana Cláudia Serrão, bem como o trabalho de misturas de Nelson Carvalho e de gravação de Luís Candeias e João Ornelas), A Rose Is A Rose Is A Rose apresenta uma versão de Old Jerusalem mais expansiva, ainda que sempre centrada na atenção às canções e à forma mais eficaz e agradável de as comunicar ao ouvinte. Vejam o vídeo do tema One For Dusty Light aqui.


O novo single dos Savage Machine chama-se Event Horizon e o vídeo para este tema já está disponível. O single apresenta também o tema Savior mostrando que os dinamarqueses continuam na sua senda de criar true heavy metal ao melhor nível.





Com uma voz ponderosa, num registo algures entre Joplin e Turner, Sari Schorr está a gravar um álbum com o lendário Mike Vernon. A cantora, presença na Blues Hall Of Fame, estreia-se com um disco que trará o selo Manhaton Records. Um vídeo promocional pode ser já visualizado.



2016 marca o regresso dos Thrashers Sanktuary com o seu novo álbum Winters Doom, sucessor de Something Fierce de 2013. O álbum já está nas lojas desde 22 de janeiro, enquanto a banda se juntou à Metal Rules para a audição do álbum em estreia.




Os Witness My Fall são uma Jovem banda de Almada, que pratica um rock energético, personalizado e melódico assente numa mensagem de reflexão e superação. Trata-se de um projecto com músicos experientes que lançou em novembro de 2015 o primeiro álbum Rise com o produtor Wilson Silva dos More Than A Thousand. O primeiro single Bright Light, tem estado a rodar com boa recepção e agora a banda apresenta o segundo single Last Night on Earth.


Satellite, tema de abertura de :KNOTIK:, novo trabalho dos prog metallers Votum foi agora apresentado como vídeo. :KNOTIK: tem edição a 26 de fevereiro via Inner Wound Recordings.

Sem comentários: