sábado, 6 de fevereiro de 2016

Notícias da semana


O novo álbum dos Wild Rose já tem título e data de lançamento. Chamar-se-á simplesmente 4 e sai a 6 de maio via Lions Pride Music. Este sucessor de Hit ‘n’ Run (2014, AOR Blvd Records) apresenta uma coleção de 10 temas do mais fino AOR.




A banda canadiana que começou como uma ideia individual de Kami Van Halst, tornou-se nos Van Halst, um coletivo forte de hard rock impregnado de metal. O seu novo álbum, World Of Make Believe, sai a 4 de março, mas um novo vídeo – para o tema Save Me – já poder visualizado.




Os lisboetas Inner Blast assinaram um contrato com a nacional Nordavind Records para a edição do seu longa-duração de estreia, Prophecy. Sobre o novo álbum, cujo lançamento está previsto já para o mês de abril, o guitarrista Aquiles comenta: “Este trabalho é o reflexo do nosso percurso e também da nossa cumplicidade, em que exploramos sonoridades do mais suave ao mais intenso, marcando assim a essência de Inner Blast.” A capa e o alinhamento completo deste novo disco serão revelados muito brevemente, assim como o lyric video para o primeiro tema de avanço, Insane.



Os rockers/metallers progressivos Heretic’s Dream tem um novo vídeo para o tema Secret Place, retirado do seu último álbum Floating State Of Mind, editado via Sliptrick Records.




Uma das mais ativas bandas do Metal português da última década, os Switchtense, está de regresso com Flesh & Bones, o seu terceiro álbum de estúdio. A forma como será disponibilizado aos fans é inovadora: basta ir ao Moita Metal Fest nos próximos dias 1 e 2 de abril e, na compra do bilhete diário ou do passe 2 dias, levam imediatamente Flesh & Bones no bolso! Nesse concerto os Switchtense irão apresentar pela primeira vez as canções deste novo álbum.


Os Quinta-Feira 12 são uma das surpresas para este ano. A banda de João Correia e Rodolfo Jaca - que ao vivo se apresenta como um quinteto - assinou um contrato de edição do álbum de estreia com a Rastilho Records, com edição prevista para maio de 2016. Os Quinta-Feira 12 são umas das mais promissoras bandas do espectro Rock/Indie cantado em Português. Enquanto não surge o segundo vídeo/single, fiquem com o vídeo de avanço, Fiasco, gravado pela banda nas ruas de Tokyo.



A 12 de fevereiro, a Purple Pyramid Records lançará o álbum final do ex-Gong Daevid Allen intitulado Elevenses, o segundo álbum da Daevid Allen Weird Quartet, e sucessor de Djdday de 2005.




Tim Hockenberry é um versátil multi-instrumentista, compositor e cantor com um registo vocal que tem reminiscências de Ray Charles, Joe Cocker e Tom Waits. O seu álbum homónimo de estreia será lançado a 4 de março. Ao longo da sua carreira, Tim Hockenberry compartilhou o palco com nomes como Bonnie Raitt, Steve Miller e Robert Cray, tendo, também, andado em tournée com a Trans-Siberian Orchestra.



Depois da excelente resposta ao tributo que Rick Wakeman prestou a David Bowie, o teclista acaba de gravar duas versões em piano dos temas Life On Mars e Space Oddity, sendo que os ganhos com estas versões reverterão integralmente para o Macmillan Cancer Support. As faixas estão disponíveis no Amazon, iTunes e Tesco.


Os Dalla Marta são uma banda de Cantanhede, constituída por Rita Silva (voz e percussão), Thomas Fresco (baixo), Rafael Castilho (bateria) e Francisco Freire (guitarra elétrica e sintetizador). Juntaram-se no final de 2014, tendo começado a trabalhar naquilo que agora resulta no primeiro EP Esboço. Esboço é um pequeno disco de apresentação, com 5 músicas originais, que tem como objectivo mostrar ao público um pouco do que é a banda.


Os The Silent Rage estão a comemorar o seu 10º aniversário, e é nesta data tão importante que anunciam a edição do seu álbum de estreia, intitulado The Deadliest Scourge, para abril de 2016. Outra boa notícia é a assinatura de um contrato com a editora grega Alone Records. Este álbum terá uma edição especial em digipack, limitada a 500 exemplares, numerados à mão e com um tema bónus. Proselytize The Masses é a primeira faixa disponibilizada.  


Rolling With The Punches é o título do novo álbum dos lendários glam rockers Vain com edição agendada para 14 de abril. Para tal está a decorrer uma campanha para ajudar esta edição. Desta forma, os fãs podem fazer parte deste álbum, tendo ainda a possibilidade de se encontrar com a banda, visitar os estúdios, ter uma conversa privada com Davy Vain, obter material personalizado entre outras ofertas irrecusáveis. Visitem o projecto aqui.



Tsunamiz, artista de rock electrónico da margem sul do Tejo, já conhecido pelas suas adaptações muito pessoais e modernas de artistas como Zeca Afonso e Leonard Cohen, apresenta desta vez duas versões de Nirvana e Dramarama. Enquanto prossegue a produção do seu segundo álbum de originais, Tsunamiz vai presenteando os seus fãs com versões e temas raros que estão disponíveis para download gratuito na sua página de Soundcloud. A escolha desta feita foi Talk To Me dos Nirvana, um tema pouco conhecido da mítica banda de Seattle, que segundo consta terá sido oferecido por Courtney Love a Iggy Pop após a morte de Kurt Cobain. É um tema para o qual não existe versão de estúdio e apenas más captações ao vivo. Terá sido um tema ignorado por ser considerado demasiado pop por Cobain. Tsunamiz moderniza o tema e dá-lhe uma estética a fazer lembrar Zita Swoon e Beck. A segunda versão é do tema Anything, Anything do grupo de rock alternativo californiano Dramarama. Este tema ficou conhecido com a sua inclusão na banda sonora do filme Pesadelo em Elm Street 4, o filme da saga Elm Street que teve mais êxito nas bilheteiras. A versão de Tsunamiz é post-rock piscando o olho aos sons góticos dos anos 80, fazendo lembrar Bauhaus.


Angela Castellani, aka LA Strange lançou a 14 de novembro de 2015 o EP Voices, pela All Out Music UK. São quatro faixas de um som rock, obscuro e dramático, na sequência do seu primeiro álbum Queen Of Disguise. Mais uma vez a cantora trabalhou com o produtor britânico James D. Bell, tendo as gravações sido distribuídas entre Londres e Itália. A capa é uma alegoria ao trágico acidente que ocorreu a 13 de janeiro de 2012, onde La Strange sobreviveu ao naufrágio do Costa Concordia. O vídeo do single Voices já está disponível.



Os Her Name Was Fire são um duo de Rock com várias influências, composto por João Campos (Gula, Ex-Rejects United, Ex-Summer of Damien) e Tiago Lopes (Ex-Witchbreed, Ex-Parasomnia Noise, Ex-Mons Lunae). Desde o dia 1 de fevereiro que o duo tem disponível online de forma gratuita o EP de estreia. O concerto de apresentação acontecerá a 19 de fevereiro no Stairway Club em Cascais. Um teaser do EP pode ser visualizado aqui.

Sem comentários: