sábado, 20 de fevereiro de 2016

Notícias da semana



A banda de Edmont, Canadá, Van Halst, cujo novo álbum World Of Make Believe sai a 4 de março, acaba de disponibilizar o seu terceiro single intitulado Questions que pode ser visualizado no site da Pure Grain.
  



Os gloriosos The Golden Grass estão de regresso com o trio de Brooklyn a apresentar o seu segundo trabalho. Uma viagem épica que começa no heavy dos anos 70 e se prolonga pelo country/folk, pelo southern e pelo psicadelismo. O álbum chama-se Coming Back Again e tem edição pela Listenable Records a 22 de abril. Também já está agendada a sua terceira tour europeia a começar em maio.



Os Fingertips não param de surpreender, e a prova disso é Hit The Road, uma série composta por vários episódios que, no final, vão dar origem a um documentário acerca das experiências internacionais da banda. Depois de viajar pelos quatro cantos do mundo, os Fingertips não conseguem esconder o entusiasmo em conhecer novas culturas, costumes e pessoas, mostrando a sua música por onde passam! E é isso mesmo que o Hit The Road promete: levar cada vivência a cada fã como se fosse dele! O primeiro episódio passa-se em Shanghai e foi gravado no final de 2015, por Vasco Mendes.



Aí está a tão esperada estreia dos Basement Saints, banda Suíça liderada pelo vocalista sul-africano Anton Delen. O álbum chama-se Get Ready e sai a 1 de abril pela Wanted Men Recordings, a mesma editora que já nos trouxe fantásticos nomes como Slam & Howie & The Reserve Men e Johnny Fontane & The Rivals. High Tide é o nome do vídeo de avanço.



Os Toxikull são um novo projeto nacional iniciado em 2012 e que abrange uma variedade de influências que vão do rock ‘n’ roll ao thrash metal. O quarteto venceu o concurso Voltímetro em 2013 e agora pela Non Nobis Production lançam o seu segundo trabalho Black Sheep.




A música Tell Me dos Reach, agora em formato acústico, acaba de ser disponibilizada em vídeo. Este tema faz parte do novo single da banda sueca que inclui, ainda, uma versão de Wake Me Up de Avicci. Este single saiu a 17 de fevereiro via Sun Hill Production.




O novo álbum dos estranhos franceses Kinky Yukky Yuppy sai a 7 de março via Send The Wood Music e chama-se Until The Sun Goes Down. No entanto, o vídeo do primeiro single Move On, já está disponível.



Nascidos em Los Angeles, os The Voodoo Fix são uma banda de rock já apelidados como os primos funk dos The Black Keys. Musicalmente, a banda combina elementos de rock, blues, funk e punk. In Deep, o seu novo álbum sai a 12 de abril e a banda já tem viagem para a Europa marcada para maio e junho. Até lá desfrutem o vídeo de Wake Up.



The Miami Flu é a nova banda de Pedro Ledo e Tiago Sales, metade da alma e coração dos Lululemon, que já lançou no mercado dois discos: The Flying Fortress (2012) e Sinharaja (2013), ambos registos instrumentais. Para avançar com a gravação deste novíssimo Too Much Flu Will Kill You, a dupla contou também com Tiago Campos na Bateria, elemento dos Twin Chargers e João Vilar nas teclas, que nos Al Fujayrah toca guitarra. Nova banda, novas sonoridades e uma boa novidade: Pedro Ledo, para além de não largar a guitarra Surf Green, empresta a sua voz às canções carregadas de ansiolíticos e outras drogas. Entra-se, assim, em território minado por algum psicadelismo dos anos 60 e 70, género muito apreciado pela banda e que é inevitável referenciar. ViciousPills foi o tema escolhido para single e vídeo. O disco foi misturado e masterizado na Adega Records, no Porto, por Alexandre Braga.



Os regressos de First Breath After Coma e Nice Weather For Ducks aos discos (ambos com apresentações no CCBeat), a estreia da one-woman-band Surma, dos Whales (vencedores da última edição do Festival Termómetro) e dos Twin Transistors (confirmados para o Lisbon Psych Fest) são as novidades da Omnichord Records nesta primeira metade do ano. No teaser pode ouvir-se um pouco do que aí vem. Para além destes cinco lançamentos, a editora de Leiria em 2016 vai apresentar mais singles e vídeos para Les Crazy Coconuts, Few Fingers, Bússola e vai ter novidades do mítico coletivo de post-rock The Allstar Project e do compositor e pianista André Barros.



Os polacos Votum disponibilizaram o lyric video para o tema Spiral. Este está incluído no álbum :KNOTIK: com lançamento agendado para 26 de fevereiro via Inner Wound Recordings. Os Votum combinam atmosferas vibrantes e obscuras com o mais tradicional metal, originando uma interessante diversidade musical e uma abordagem refrescante ao género.



The Bootleg Series Vol. 6 Bob Dylan Live 1964 Concert at Philharmonic Hall, de Bob Dylan é o novo lançamento em Hybrid multichannel 5.0 SACD, a cargo da Audio Fidelity. Este duplo CD é um verdadeiro documento histórico, apresentando a gravação completa da atuação do seminal músico a 31 de outubro de 1964, nas comemorações do Halloween.

Sem comentários: