sábado, 5 de março de 2016

Notícias da semana

Os Destination 5-11 começaram a sua carreira em 2012 através do guitarrista Marco Furlani e do vocalista Lorenzo Nocerino, ao qual se juntaria mais tarde o baixista Gianluca Somma e o baterista Marco Driutti, entretanto substituído em 2016 por Fabio Tomba. Em março de 2015 lançaram o seu EP de estreia intitulado Chains Of Mind e que continha 5 temas, do qual foi retirado o tema New Battlefield, cujo vídeo já foi disponibilizado.


Os Operus criam composições de heavy metal influenciado pela música clássica sem restrições na criatividade. A banda canadiana nascida da mente de Oscar Rangel lançou um EP de 4 temas intitulado Opus I em novembro de 2015 do qual agora foi apresentado o vídeo do tema Maya And The Wolf.



O mais recente vídeo dos Ten, The Dragon And Saint George foi escolhido para ser exibido no SXSW Film, Interactive Media and Music Festival em Austin, Texas! Este tema batiza o EP lançado pelos britânicos em setembro.



Com uma carreira que se estende por mais de 30 anos e que inclui créditos em mais de 60 discos, Joe Lynn Turner mantém-se como um dos mais distintos e expressivos vocalistas do rock. Turner é conhecido, essencialmente, pelo seu trabalho nos Rainbow, embora ao longo da sua carreira tenha sido vocalista de nomes como Fandango, Yngwie Malmsteen e Deep Purple, para além da sua carreira a solo. Agora, regista-se que a editora Cleopatra Records irá lançar pela primeira vez o álbum Street Of Dreams – Boston 1985, um disco gravado durante a tour de promoção da sua estreia a solo Rescue You. O set inclui, como é natural alguns temas dos Rainbow como os clássicos Stone Cold e Street Of Dreams. A acompanhar Turner estão Bobby Messano (guitarras), Alan Greenwood (teclados), Chuck Burgi (bateria e Barry Dunaway (baixo).


Os Before And After Science acabaram de lançar uma campanha de crowdfunding de modo a angariar fundos para a edição e duplicação do seu novo álbum, aproveitando a ocasião para revelar o nome e a tracklist do mesmo. Através de contribuições de valores diversos que dão direito a recompensas exclusivas (tais como downloads, cd's, t-shirts, concertos, etc) a banda espera conseguir alcançar o objetivo financeiro dentro do prazo de 2 meses. Caso o mesmo não seja atingido, todos os apoios serão devolvidos aos respectivos backers (investidores) sem qualquer custo adicional.


O quinto álbum dos Angertea, Snakes In Blossom sai a 15 de março pela editora finlandesa Inverse Records. O primeiro tema, Sinking In Strain, estreou há cerca de um mês e agora uma nova canção, Orange Machine, está disponível para visualização. Em Orange Machine colaboram Franz Stahl (ex-Foo Fighters, Scream) e Robi Jaksa (Ektomorf).


Os The Raptor Trail preparam-se para lançar o seu segundo álbum New World a 11 de março. Nesta nova proposta o trio presta uma atenção mais particular às harmonias vocais e às bases acústicas, reforçando, assim, a sua forte componente melódica. New World é, então, um disco de prog rock com intricado sentimento rock ‘n’ roll. 78 minutos de som galático.



Os Manos são de Santo Tirso e, como o nome indica, são formados pelos irmãos Joel e Andreia Figueiredo. Fui Ao Céu e Voltei é o nome do seu mais recente EP, um trabalho de noise rock frenético a cruzar o punk com o ácido e o psicadélico. Por isso, Fui Ao Céu e Voltei é uma curta mas intensa viagem alucinante.



O último disco dos polacos Divine Weep, Tears Of The Ages, foi lançado pela banda em outubro do ano passado mas tem agora uma nova edição através da Stormspell Records. As dez composições presentes em Tears Of The Ages apresentam um heavy/power metal old school adicionado de uma vibe moderna.



O projeto Genre Peak é composto por Martin Birke (compositor, vocalista, coprodutor e percussionista eletrónico) ao qual se adiciona um conjunto de colaboradores. O seu novo álbum Your Sleekest Engine conta com as colaborações de Steve Jansen (Japan/David Sylvian), Jon Hassell (Brian Eno/Peter Gabriel), Richard Barbieri (Japan/Porcupine Tree), Matt Malley (Counting Crows), Lesley Braden (Fast Arrow), Charlie Woodward (Falco/Strinx), Manal Deeb (artista palestino), Mick Karn (Japan/Dalis Car/David Torn). A produção está a cargo de Christopher Scott Cooper e do próprio Martin Birke para um lançamento a 4 de março via Gonzo Multimedia.



O guitarrista siciliano Antonello Giliberto lançou um novo vídeo respeitante ao tema Flying With The Dragon, tema retirado do álbum Journey Through My Memory, lançado pela Minotauro Records no ano passado.

Sem comentários: