sábado, 12 de março de 2016

Noticias da Semana

A editora canadiana Test Your Metal Records apresenta a estreia a solo do vocalista Edu Falaschi, intitulada Moonlight. O disco sai a 20 de maio e celebra os vinte e cinco anos de carreira do brasileiro atualmente nos Almah e que já fez parte dos Angra. Moonlight reúne as nove mais significativas canções da carreira de Falaschi, aqui apresentadas com arranjos para voz, piano, guitarra e orquestra. A primeira ilustração surge no vídeo Nova Era.


Coming Back Again é o fantástico novo álbum do trio de rock psicadélico oriundo de Nova Iorque The Golden Grass. O álbum sai via Listenable Records dia 15 de abril nos EUA e 22 de abril na Europa. O vídeo do tema Get It Together está já disponível.


Os Heavy Glow assinaram com a Kozmik Artifactz para a reedição do seu álbum Pearls, Swine & Everything Fine, prevista para o verão. Para este álbum o trio americano trabalhou com os talentosos produtores Michael Patterson e Nic Jodoin. O resultado é uma visão inovadora do rock/soul/psicadelismo, numa linha QOTSA e Foo Fighters.



Conhecidos, principalmente, pelo seu esmagador hit de 1982 Nowhere Girl, os B-Movie preparam-se para lançar um dos melhores discos da sua carreira, aquele que é já o seu terceiro depois da bem-sucedida reunião dos quatro membros originais em 2012. O trabalho chama-se Climate Of Fear e é lançado a 18 de março via Cleoptara Records.



A Frontiers Records está entusiasmada com a assinatura com os Ten para o lançamento de um novo disco de originais em 2017. Para além disso, a label italiana adquiriu os direitos de todo o fundo de catálogo dos britânicos, pelo que há planos para reedições especiais de toda a coleção em CD e digital. Neste caso, é um regresso a casa, uma vez que o primeiro lançamento internacional da Frontiers foi, precisamente, o álbum Never Say Goodbye, álbum ao vivo dos Ten.



Os Shivan são uma banda portuguesa nascida em 2005 que atinge agora a sua maturidade em termos de um line-up com um grupo de larga experiência. Os Toxikull, também são nacionais, mas começaram mais tarde, em 2012. O que une estas duas bandas são os seus lançamentos via Non Nobis Productions, respetivamente Shivan e Black Sheep.




Live - Down Decadencia Drive é o novo álbum ao vivo dos Shotgun e sai a 7 de maio via Livewire/Cargo Records. Este lançamento representa um novo sopro dos originais Shotgun Messiah, num registo ao vivo que inclui todas as canções que estavam presentes no aclamado álbum de estreia dos Shotgun Messiah.



Com a edição do primeiro LP This Glorious No Age editado pela Nosdiscos em Portugal dia 7 de março e pela Club.the.mamoth/Kartel em Inglaterra dia 4 de abril, os Youthless lançam o terceiro single e videoclip do disco, High Places. A música, inspirada numa caminhada a solo que o vocalista/baterista Alex Klimovitsky fez pelo Gerês, tem o nome dum duo Indie Pop de Brooklyn, e segue uma das temáticas escondidas no álbum. O disco é baseado nas ideias de Marshall McLuhan acerca da descoberta da eletricidade e do impacto que tamanha façanha teve, e ainda tem, em todos nós. Essa história é contada percorrendo a História do rock, nomeando as canções em função de famosos duos da música, em ordem mais ou menos cronológica, começando pelo duo acústico psico-folk de Marc Bolan, nos anos 60, e daí escalando década a década até à eletrificação contemporânea abstrata dos Lucky Dragons.



Os Cryptor Morbious Family lançaram esta semana o seu novo vídeo Desolation. Este é, ainda, o single de avanço para o álbum The Pit Of Infamy.



O projeto Silent Delusion irá lançar em maio o álbum intitulado In State of Delusion. O projeto liderado por Gonçalo Antunes, com os colaboradores Duarte Cruz e Daniel Pereira, irá desta maneira perpetuar as composições da banda com o mesmo nome da qual foram membros fundadores em 2004. O lançamento irá contar com interpretações de vocalistas femininas de reconhecido valor da cena do metal em Portugal, reforçando o caráter inovador e único deste trabalho a nível nacional. As artistas convidadas são: Sara Freitas, Diana Rosa, Rute Fevereiro e Célia Ramos. O lançamento irá contar com um total de 8 faixas. O estilo musical das composições dos Silent Delusion está enraizado no heavy metal, com o forte sentido melódico e uma sensibilidade pop, resultando num som acessível e cativante. Um teaser sampler do álbum já está disponível.


Histórias e Segredos é o título do álbum de estreia dos Dona Elvira disponível desde fevereiro em formato digital nas principais plataformas. São doze temas carregados de sentimento que contam muitas histórias... e revelam uns quantos segredos. Depois de mostrar ao vivo alguns dos temas que compõem o álbum e ter percebido a aceitação pelo público, os Dona Elvira fecharam-se em estúdio durante o verão de 2015 para gravar Histórias e Segredos, o primeiro álbum da banda. Composto por doze temas originais, todos cantados em português, o disco não faz nada para esconder a sua essência: é Rock português. Já as influências são muitas, todas entrelaçadas para criar uma sonoridade própria e original; do mais puro Rock alternativo a devaneios pela música tradicional portuguesa e Folk Punk.




O novo álbum dos Wild Rose intitulado 4 sai na Europa a 6 de maio via Lions Pride Music mas a banda já disponibilizou um video sampler promocional.

Sem comentários: