sábado, 19 de março de 2016

Notícias da semana

Os Space Elevator, liderados pela misteriosa The Duchess, lançam o seu novo e homónimo álbum a 13 de maio via SE Productions/Cargo Records. Este trabalho traz um conjunto de novas canções construídas tendo como base a época dourada do rock clássico. A banda lançou, ainda, uma versão do tema Don’t Believe A Word dos Thin Lizzy.


Sucedendo a Mr. Heartache, Only In Vegas é o título do novo single dos Cats In Space e será lançado em abril com um tratamento especial para todos os fãs dos gatos. Este é mais um single retirado do excelente álbum Too Many Gods lançado em outubro do ano passado.



O coletivo baseado em Toronto, Operus, tem vindo a criar algum burburinho com o seu metal influenciado pelos compositores clássicos, num género sem restrições à criatividade. Do seu trabalho de estreia, um EP de 4 temas lançado em novembro de 2015, já foi retirado o lyric vídeo do tema Maya And The Wolf e surge agora um novo vídeo, relativo à execução de guitarra no tema The Book Of Shadows.


Aí está o novo single dos Fingertips. Chama-se Kiss Me e é a agitação da juventude reconciliada com a música. Num hino à paixão, a canção fala-nos do amor à primeira vista e da rebelião que os corações acelerados provocam. Kiss Me é a sucessão da linha melódica alternativa sob a qual os Fingertips se inspiram, e que promete encontrar os corpos enérgicos já a partir de março de 2016. Um pequeno vídeo (ainda não o vídeo oficial – este será lançado em breve, sendo gravado na Califórnia) que faz parte de uma série documental que a banda criou, o Hit The Road, compila as experiências internacionais da banda. Em Paris, a sonorização foi feita com este novo single, Kiss Me.


O novo trabalho dos Angertea, Snakes In Blossom é já o quinto do coletivo e apresenta uma coleção de temas agressivos e experimentais, naquele que é já considerado o melhor trabalho da banda. O disco conta com as colaborações de Franz Stahl(ex­-Foo Fighters, Scream), Robert Jaksa(Ektomorf), Flóra Sarusi­-Kis, Dióssy Ákos(Kispál És A Borz) e Peter Csontos(The Void).


Os InnerWish lançaram o vídeo para o tema Modern Babylon, tema retirado do seu novo álbum homónimo. Este que é o quinto álbum dos gregos está nas lojas desde o dia 18 de março numa edição Ulterium Records.


O álbum de estreia dos Showbiz chama-se Enjoy The Ride e tem data de lançamento agendada para o próximo dia 23 de março via Melodic Rock Records. Enjoy The Ride traz 10 temas de classic melodic hard rock, para fãs de Firehouse, Van Halen e Poison. Os Showbiz são a nova banda de Alberto Maroto, ex-guitarrista de bandas importantes do nosso país vizinho, como Dreamaker e Dark Moore. Os vídeos para os temas Everybody’s Got A Chance, What You See Is What U Get e Succubus já estão disponíveis.


Débora Umbelino tem 21 anos e chega de Leiria, mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. Surma é o seu projeto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem. Os últimos quatro anos foram passados entre módulos de voz e contrabaixo no Hot Clube de Portugal e o início do curso de pósprodução audiovisual. Os últimos quatro meses foram passados na estrada em mais de trinta concertos a solo, entre Portugal e Espanha, com um curto interregno para registar este seu primeiro tema, Maasai, onde conta com a produção de Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers) e mistura e masterização de Paulo Mouta Pereira (produtor dos Les Crazy Coconuts e músico de David Fonseca). O vídeo, concebido e filmado por Eduardo Brito (que já havia realizado Shoes For Man With No Feet dos First Breath After Coma) conduz-nos numa viagem de procura e desencontro na cidade fantasma de Doel. Surma é um dos mais recentes nomes da Omnichord Records e o seu primeiro disco sairá no próximo inverno.


O guitarrista/vocalista Pat Travers e o lendário baterista Carmine Appice juntaram forças uma série de vezes ao longo dos anos e o resultado nunca foi menos que fantástico. Recentemente, o duo decidiu revisitar a sua primeira colaboração, em 2004, sob a forma de It Takes A Lot Of Balls e, assim, desde o dia 4 de março que a Deadline Music disponibilizou uma reedição desse álbum com um novo artwork e duas faixas bónus, incluindo Never Gonna Give You Up de Barry White, cujo vídeo já está disponível.


O rock progressivo em particular e o mundo da música em geral perdeu mais um dos seus elementos mais emblemáticos. Keith Emerson faleceu a 10 de março. Lendário teclista e talentoso compositor, tornou-se conhecido, essencialmente, pela sua principal criação os ELP – Emerson, Lake & Palmer. Descansa em paz, Keith!

Após esgotarem as 500 unidades iniciais, o disco Medicine For Open Minds dos The CityZens é agora reeditado e para assinalar essa segunda edição a banda apresenta o segundo single, Jungle, um tema rock assumidamente alegre e festivo que reflete fielmente o espírito da banda.


Wasteland America é o nome do primeiro EP dos The Black Heart Gospel, banda originária de New Jersey, EUA. Este EP está nas lojas desde o dia 17 de março, lançado pela própria editora da banda, a Chemikill Burn Records. O vídeo do tema Wasteland America está disponível.

Sem comentários: