sábado, 2 de abril de 2016

Notícias da semana

A trabalharem no seu segundo álbum os The Lemon Lovers apresentam o seu novo single/vídeo. Chama-se Cosmic Lovers e apresenta-nos um coletivo a entrar por campos mais cósmicos.



Os Brantner gravaram recentemente um vídeo para uma música que fala sobre as repercussões que os maus tratos infantis tem no adulto. Sendo abril o mês dedicado à prevenção dos maus tratos na infância, este acaba por ser um tema e um vídeo de forte mensagem social que pretende ajudar na consciencialização desta realidade. 


A trabalhar juntos desde o início de 2015, Gilberto Ferreira (baixo), Miguel Ferreira (bateria), Nelson Fontes (vocais) e Tiago Marques (guitarras), são os Cheers Leaders que têm vindo a desenvolver um estilo assente no rock com incrementos de metal bem como de outros géneros explorados de forma livre. O último vídeo da banda já está disponível.


Os Ravenia estreiam-se com o álbum Beyond The Walls Of Death e o tema We All Died For Honor foi escolhido para vídeo. O disco que navega em ondas de symphonic/film score metal onde intensas orquestrações e a voz bela e emocional de Arni são os pontos a destacar, sai a 29 de abril pela Inner Wound Recordings.



Let’s Be Honest é o novo vídeo das Doll Skin, banda feminina de hard/punk rock sedeada em Phoenix. O tema é retirado da sua estreia In Your Face, trabalho produzido por David Ellefson. Este álbum sai a 15 de abril numa edição da EMP Label Group.



O projeto sinfónico/cinematográfico liderado pela australiana Gina Bafile (mais conhecida como Darkyra Black), cancelou a sua tour europeia devido a problemas de saúde, já que lhe foi diagnosticado cancro, tendo a iniciado os tratamentos de quimioterapia 



Os Urban Tales nasceram pela mão de Marcos César em 2005, mas foi em 2007 que se tornou notória a sua importância com o primeiro álbum Diary of a No distribuído mundialmente pela internacional Burning Star Records. O segundo álbum de originais, de cariz mais agressivo e orgânico,  é editado em 2011 e é considerado pela imprensa nacional como um dos álbuns metal rock, mais importantes do ano. Após 5 anos de interregno os Urban Tales estão de volta com um novo single, disponível nas plataformas digitais a partir de 8 de abril,  intitulado The Name of Love. Com uma toada bem diferente dos trabalhos iniciais, este novo single apresenta-se mais calmo mas com o mesmo registo melódico, pretendendo, assim, mostrar um novo rumo no som da banda. O teaser já pode ser visualizado.


O argentino Beto Vazquez Infinity tem um novo trabalho pronto a ser publicado – 15 Years Alive. A comemorar 15 anos de carreira Beto lança um duplo álbum com DVD, gravado com 17 músicos convidados (incluindo arpa, flauta, saxofone e coros) e com a colaboração de Christian Bertoncelli (Renacer) e Tito García (Lethal) numa faixa bónus exclusiva. A data de lançamento aponta para a segunda semana de abril, mas já podem ir dando uma olhadela no trailer promocional.


Somewhere South Of Heaven é o título do mais recente disco de Max Navarro, do qual já foi retirado o primeiro vídeo com a escolha a recair no tema Sick Sentimental Plans.




John Bassett, o homem por trás dos Arcade Messiah e KingBathmat anunciou o lançamento de um EP de 4 temas de Post Rock Ambient. Aperture, o nome do EP, sai a 3 de abril na sua página de Bandcamp e um pequeno preview pode já ser visto.


Darryl Way, o violinista e cofundador dos Curved Air está de regresso com mais um disco de symphonic prog rock intitulado Myths, Legends And Tales, inspirado, como se percebe pela mitologia, especialmente a grega.



O novo vídeo dos experimentalistas Angertea chama-se Aquarium e já está disponível. Neste tema os húngaros contam com a colaboração de Flóra Sarusi-Kis (nos vocais) e Peter Csontos (no violoncelo) e mostram o seu lado mais baladesco. Este tema pertence ao novo álbum do coletivo nas ruas desde 15 de março numa edição Inverse Records.

Sem comentários: