sábado, 16 de abril de 2016

Notícias da semana


A Valery Records e a V-Promotion anunciam o lançamento, a 26 de maio, do álbum Ego dos Kissing Venus, banda de hard rock moderno nascida em Milão em 2010. Red Lips, foi um dos temas criados ainda em 2013 e que foi transformado no primeiro vídeo oficial.


Com uma surpreendente combinação de riffs heavy e belas melodias, os Celestial Ruin são canadianos mas influenciados pelo metal sinfónico europeu. O seu novo EP chama-se Pandora e sai a 20 de maio, sucedendo, assim, ao álbum de estreia The Awakening. O primeiro single, Sense Of Exile, estreou em Skillsnbones.com.


Raio X é o novo álbum dos seBENTA, e é uma radiografia que mostra a banda no seu melhor… O melhor do rock! Inclui 9 temas, com letras de Paulecas e músicas de Paulecas, Fadista, Rúben e Galrão, e é o resultado da experiência e da paixão que os elementos dos seBENTA foram incorporando neste projeto, desde o seu início, há mais de 10 anos. O tema Vive é o primeiro single retirado de Raio X.


Desde ontem que está nas lojas, numa edição Cleopatra Records, mais uma compilação que reúne alguns dos melhores momentos desse extraordinário teclista que é Rick Wakeman. Starship Trooper, assim se chama a obra, conta com as colaborações de Steve Hillage, Nik Turner, Steve Howe, William Shatner, Carmine Appice entre outros. Esta coleção inclui 2 temas nunca antes lançados e algumas brilhantes versões de temas dos Pink Floyd, The Who e The Doors.


Já está disponível o vídeo The Dynamite Sisters para o single de avanço do novo álbum The Dynamite Sisters – Volume Three Of The Red Desert Saga dos aveirenses Souq, uma edição prevista para o outono deste ano.



Os finlandeses alternativos Peekaboo Primate, anteriormente conhecidos como Airhead, lançam o seu novo álbum Misanthropical em formato CD e digital a 13 de maio, via Inverse Records. Neste álbum participa Noora Louhimo dos Battle Beast.




A banda de doom heavy stoner Mos Generator anunciou que o seu novo álbum se chamará Abyssinia e está previsto para julho numa edição da Listenable Records. Foi, também apresentada a capa para este que é o sucessor de Electric Mountain Majesty de 2014.


Três anos depois de Macumba Stereo, La Chanson Noire brinda-nos com o mais intenso disco da carreira do projecto. Evergloom sai a 4 de maio com distribuição mundial pela alemã Digdis sendo que a edição física do disco vem numa digipack luxuosa com poster e um baralho de cartas de tarot, acentuado o lado esotérico deste trabalho.


Depois de uma tour por sete países europeus, os Chase The Ace lançam o seu segundo single retirado do álbum Hell Yeah!. Desta feita a escolha recaiu no hino Dead Man Rockin’.



Better Safe Than Sorry, single de estreia dos Crimson Hall estará disponível nas plataformas digitais a partir de 22 de abril. O primeiro álbum do coletivo nacional estará disponível, também em formato digital, em junho.


Feel The Storm é o segundo single a retirar de Prophecy, novo álbum dos Inner Blast. A edição oficial aconteceu ontem, 15 de abril, através da Nordavind Records.


Os lendários Helstar lançaram o seu novo single, intitulado Black Cathedral, a 8 de abril via iTunes. Este tema faz parte do próximo trabalho da banda, Vampiro, disponível no final do ano pela EMP Label Group. Black Cathedral e Vampiro foram misturados por Bill Metoyer (Slayer, Armored Saint, WASP, Sacred Reich).


O novo álbum dos Wild Rose chama-se 4 e tem lançamento marcado para 6 de maio via Avalon/Marquee (exclusivamente para o Japão), Steel Gallery Records (na Grécia) e Lions Pride Music (para o resto do mundo), mas a banda acaba de lançar o segundo single retirado desse álbum. Desta feita a escolha recaiu em Hot Wired.

Sem comentários: