sábado, 9 de abril de 2016

Notícias da semana

Vivian Stanshall, conhecido como um dos mais influentes artistas do século 20 já não está entre nós, mas as incríveis palavras que criou ainda vivem e estão a ser recriadas, nomeadamente no que diz respeito à sua obra máxima Sir Henry At Rawlinson End. Quem recupera esta banda sonora é o ator, cantor e comediante Michael Livesley acompanhado pela sua banda Brainwashing House. O conceito de Sir Henry At Rawlinson End foi originalmente criado por John Peel para a Radio 1 em 1970. O espetáculo, em cena vai para seis anos, com o consentimento da família de Stanshal, e surge agora numa gravação lançada pela RRAW Records. Disponíveis estão os vídeos dos temas Wheelbarrow e Ginger Geezer.


Os StoneRider estão de regresso! Depois de terem atuado como banda suporte dos Europe, a banda prepara o seu regresso como cabeça de cartaz para um tour europeia em setembro e outubro. Na bagagem trarão o seu espetacular novo álbum Hologram a lançar a 15 de abril. Desse álbum podem ver o vídeo do tema Dayrunner.

Está já disponível o lyric video do tema The Force Of Our Creation dos Universal Mind Project. Este tema é retirado do álbum de estreia dos progressivos intitulado The Jaguar Priest, nas lojas a partir de 25 de abril via Inner Wound Recordings e 25 de maio no Japão, via Bickee Music.


Os KKBB apresentam-se como uma banda jovem que pretende afirmar-se na música nacional, colmatando uma lacuna existente quando falamos em fenómenos nacionais na área da música no formato que os mesmos se apresentam. O álbum Tudo Ainda é Pouco  é jovem, fresco, tem toques que viajam do Pop, ao Rock, as letras  falam de temas como  encontros, desencontros, desejos e paixões. Os KKBB surgem no Verão de 2015. Amigos há vários anos todos tinham carreiras na área da música acompanhando tournées de vários artistas como músicos das suas bandas. Face a um incentivo dos mesmos resolveram criar um álbum de originais 100% produzido pelos 5 membros que constituem os KKBB


O regresso dos Fingertips a Los Angeles é já no presente mês de abril, com uma digressão em conceituadas salas de Hollywood. No dia 14 vão fazer parte de uma das faces da história do mítico Hollywood Roosevelt com uma actuação na The Oscar Room. Imponente, a sala carrega história por ter sido, em 1929, palco da primeira cerimónia de entrega dos Óscares. Na semana seguinte, no dia 18, os Fingertips apresentam-se no Sir Hollywood, na Sunset Boulevard, e no dia 21 no WorldArts, em Culver City. Ao longo desta digressão vão, também, gravar o vídeoclip do seu mais recente single, Kiss Me.


The Security Project, nome do projeto constituído por membros dos King Crimson, Shriekback e Peter Gabriel, traz até à atualidade toda a genialidade de Peter Gabriel com o novo álbum Live 1. Os The Security Project são Jerry Marotta (bateria), Trey Gunn (guitarras), Brian Cummins (vocais), Michael Cozzi (guitarras) e David Jameson (teclados).


Laura Macedo (vocalista) e o Marcelo Silva (guitarrista),  dos Xerife, compuseram uma música para a exposição How would you like to be remembered? que está patente até dia 12 de abril, em Houston, nos Estados Unidos da América. 


Depois de Spider Tracks, EP editado no início de 2015, que os levou a tocar em festivais como o Vodafone Mexefest, NOS Alive, Milhões de Festa e Barreiro Rocks, os Cave Story estão a preparar um novo álbum, que deverá ser lançado no outono deste ano.  Ainda sem nome, mas já com uma estrutura bem definida, o disco está a ser gravado na sala onde a banda ensaia, nas Caldas da Rainha, de onde também saiu esse primeiro EP e outros registos anteriores. Entretanto, decidiram agarrar em algumas músicas que vêm tocando nos concertos e divulgá-las online, no Bandcamp da banda . São elas Garden Exit, Prime Time e Foreign Faith, sendo que as duas últimas foram já editadas em novembro passado numa cassete lançada pela Tapes She Said, subsidiária da editora e promotora Lovers and Lollypops.


Menos de um ano depois do lançamento da aclamada estreia, os Palace Of The King anunciaram o lançamento do seu segundo álbum intitulado Valles Marineris. O álbum que apresenta uma coleção de dez temas de blues e hard rock psicadélico será lançado pela gaulesa Listenable Records a 15 de julho.



Os Overtures lançaram o lyric video oficial do tema Unshared Worlds, retirado do seu quarto álbum Artifacts. Este novo disco dos italianos sairá a 27 de maio pela grega Sleaszy Rider Records.



Os Sean Riley & The Slowriders estão de volta com um novo álbum de originais. Embarcaram nesta viagem pelo que sentiam ao fazerem música juntos e lançaram 3 discos em menos de 4 anos.  Pisaram quase todos os palcos que há para pisar de Norte a Sul do Pais, editaram internacionalmente e apresentaram a sua música incontáveis vezes fora de portas.  Após a tour de promoção do último registo, quis o destino que todos os membros da banda se dedicassem a outros projetos.  Agora, aquele que é o próximo corpo de trabalho da banda ficou definido em meia dúzia de sessões. De forma rápida, intuitiva e acima de tudo livre de qualquer ideia preconcebida. O quarto álbum, e o primeiro de um novo ciclo - encerrada a trilogia Farewell, Only Time Will Tell, It's Been a Long Night -, nasce dessa necessidade de comunicar notas e sentimentos da forma que Sean Riley & The Slowriders o fazem.


The Witness, novo disco de Paul Bremner, guitarrista dos Izz tem lançamento agendado para 26 de abril. Segundo o autor, este disco irá provocar uma sensação de satisfação e curiosidade nos fãs dos Izz.





Os Palankalama são uma banda do Porto, que lançou esta semana o seu primeiro álbum. É uma edição de autor, lançada originalmente em formato digital e precisamente hoje terá o seu lançamento físico com um concerto na cidade do Porto. 

Sem comentários: