domingo, 8 de maio de 2016

Notícias da semana

Sexta-feira, dia 13 marca o lançamento do novo álbum do shred guitarrist Roger Pedersen intitulado Guitar Madness And Other Nice Songs. Este terceiro álbum do virtuoso lançado via West Audio Productions tem 14 temas, sendo 8 deles elétricos, 5 acústicos e apenas um vocalizado por Johannes Stole.



O guitarrista Peter Scheithauer (Killing MachineTemple Of Brutality, Stream) está a trabalhar numa banda especial de hard rock/classic rock com nomes bem conhecidos do género. Mais notícias para breve.

Prog rock, metal, sons atmosféricos e melodias pop é o que apresentam os Heartache. A banda italiana entrou em estúdio em 2015 para gravar o sucessor do seu EP de estreia que é, também o seu primeiro longa-duração. O álbum sairá em breve pela Sliptrick Records.


Ora aí está mais um vídeo retirado de 4 dos Wild Rose. Desta feita é para o tema Summer Girl. Relembremos que 4 foi lançado ontem, dia 6 de maio via Lions Pride Music.


A nova sensação da geração shred é o italiano Giordano Boncompagni. Este virtuoso guitarrista acaba de assinar pela Sliptrick Records para o lançamento do seu álbum, com quem comparte créditos com Aquiles Priester (bateria), Tony MacAlpine (teclados) e Frank Hermanny (baixo)


Poderão, de alguma forma o prog metal e punk se juntarem? Esta união, de facto, não parece muito óbvia, mas os The Last Ditches provam que isso é possível no seu novo álbum Spilt Milk lançado pela Hyperspace/RockerRecords. Destaque para a contribuição neste disco de Walter Lute (The Heartbreakers) e Bobby Rondinelli (Black



Apesar de bem estabelecidos nos EUA, os Brother Hawk ainda não conquistaram a Europa, mas não deve demorar muito. O novo álbum chama-se Big Medicine é lançado a 28 de maio ao qual se seguirá a sua primeira tour pelo velho continente em setembro e outubro. Half Empty é o nome do primeiro single retirado de Big Medicine.



Os Brute Forcz, power trio de heavy metal originário de Los Angeles, num estilo Motörhead, Judas Priest, AC/DC ou WASP, está de regresso com um novo EP homónimo de quatro temas com a inclusão de um novo membro, o guitarrista Rowan Robertson (ex-Dio).


A Gonzo Multimedia relançou o álbum The Orchestral Sgt. Pepper de Dee Palmer (antigo teclista dos Jetho Tull). Como se percebe, trata-se da orquestração do álbum de 1967 dos The Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o oitavo da banda de Liverpool. A edição orquestrada de Palmer foi originalmente lançada em 1994 com a Royal Academy Of Music Symphony Orchestra. Acresce, ainda, que a editora britânica se prepara para relançar outros títulos do artista juntamente com a The London Symphony Orchestra: Objects of Fantasy (The Music of Pink Floyd) (25 de maio), Passing Open Windows - A Symphonic Tribute to Queen, Symphonic Music of Yes e We Know What We Like - The Music of Genesis. Todos os títulos serão incluídos na caixa A Vintage Case of Dee Palmer.


Quem já está familiarizado com Calling All Monkeys o mais recente single do músico portuense The Weatherman, não irá estranhar o que irá acontecer no dia 16 de maio, às 16 horas, no jardim zoológico da Maia. Com a intenção declarada de chamar a atenção para os erros da Humanidade, o músico irá apresentar-se frente a macacos e apontar falhas à nossa demanda que perspetiva o mundo enquanto sítio melhor. O evento será transmitido em directo no canal de Youtube do músico. Eyeglasses For The Masses, o quarto disco de The Weatherman, foi editado a 29 de abril. O concerto de apresentação está marcado para 21 de maio no Passos Manuel, no Porto.


Aí está um novo vídeo para os Universal Mind Project retirado da sua estreia The Jaguar Priest. Trata-se do tema Truth onde aparece Mark Jansen (Epica, Mayan). The Jaguar Priest saiu a 29 de abril via Inner Wound Recordings.


Os Miss Lava acabam de lançar o vídeo para The Silent Ghost of Doom, realizado por Bruno Simões com direção de fotografia de Ivo Cordeiro (a mesma dupla do vídeo de Black Rainbow). O cenário escolhido para a performance foi a sala nobre do Ateneu Comercial de Lisboa, na noite em que Patti Smith arrasou com o Coliseu dos Recreios. A música conta com participação de Rui Guerra, dos The Quartet of Woah!,que lê o texto inicial da música. Este tema faz parte de Sonic Debris, o terceiro longa duração dos Miss Lava, que teve lançamento mundial pela norte americana Small Stone Records ontem, dia 06 de maio (no formato digital) enquanto a versão física (CD e vinil) estará disponível a 20 de maio.

Sem comentários: