sábado, 14 de maio de 2016

Notícias da semana

Depois de ter explorado a interseção do space rock com o jazz de fusão no seu álbum de 2015, Space Fusion Odyssey, Nik Turner, membro fundador dos Hawkwind, continua a sua viagem exploratória e alarga o seu espetro de ação ao gravar um novo álbum com os Flame Tree, banda de jazz improvisado. O álbum homónimo está disponível a partir de 20 de maio pela Purple Pyramid Records, nos formatos físico e digital.


Gotta Believe é o nome do novo lyric video dos Apollo Under Fire. Este tema faz parte do álbum homónimo dos rockers Americanos a sair em junho pela EMP Label Group (nos Estados Unidos) e One Music/SPV (na Europa). Neste tema participa o antigo guitarrista dos Candlebox, Peter Klett e o vocalista dos Eye Empire/Submersed, Donald DC Carpenter.



Os rockers britânicos Cats In Space têm um novo single retirado do excelente álbum Too Many Gods. Desta feita a escolha recaiu em Only In Vegas.



Os Ten assinaram pela Rocktopia Records em 2014 e por essa editora lançaram os álbuns Albion e Isla de Muerta no espaço de meio ano. Ambos os álbuns tiveram boa aceitação e, ainda em 2015, a banda lançaria o EP The Dragon And Saint George com três faixas exclusivas, tornando-se o primeiro EP em 16 anos. Com o álbum Albion completamente esgotado, a banda teve a ideia de apresentar todos os temas do período Rocktopia Records – incluindo todas as faixas bónus lançadas no Japão- numa edição limitada, em duplo CD intitulada Battlefiels – The Rocktopia Records Collection. O álbum sai a 17 de junho.


Depois do lançamento, em dezembro último do álbum Madison Park, dos The Raz Band, a Gonzo Multimedia lançou uma compilação intitulada The Best Of Raz. É uma viagem pelos 32 anos de carreira musical da banda, começando em 1984 com o aclamado Criminals Off The Streets até ao referido Madison Park, num total de 19 temas. Como convidados, referem-se Joey Molland (Badfinger), Joe Vitale (Joe Walsh/Crosby, Stills & Nash/The Eagles), Stu Cook (Creedence Clearwater Revival), Carla Olson e Marc Droubay (Survivor).


Another Me é o novo vídeo do projeto italiano GC Project, liderado por Giacomo Calabria. Ativo desde 1992, o músico é graduado pela Universidade de Música de Roma e tem experiência acumulada em diversos projectos da zona de Nápoles e Bolonha. Em 2014 iniciou o seu próprio projeto, GC Project, com o objetivo de juntar diferentes estilos - progressivo, hard rock, heavy metal, blues, latin. O álbum chama-se Face The Odds, contém 11 temas (mais um tema escondido) e foi lançado a 7 de dezembro de 2015 pela Sliptrick Records.


A  história dos The Codfish Band  não passou da simples ousadia de quatro músicos, que sem nunca terem dado um concerto junto decidiram gravar um álbum -  Devil’s Tongue - e daí saiu nada mais do que Rock,  Rock pesado, sujo, Rock que sabe a rock Os The Codfish Band são Luis Miguel, voz e guitarra; Miguel Ros Rio, guitarra e voz; Nuno Escabelado no baixo e Pedro Kystos na bateria.  O álbum está disponível a partir de 27 de maio em formato digital. O single Cursed By You já pode ser ouvido.


Os lendários Spider, banda de NWOBHM, nascida em 1976 e muitas vezes comparada a Status Quo vão juntar-se para uma aparição única na corrida Santa Pod em Inglaterra a 8 de outubro. Os Spider lançaram, durante a sua carreira de 10 anos, três álbuns: Rock 'n' Roll Gypsies (1982), Rough Justice (1984) e Raise the Banner (For Rock 'n' Roll) (1986).




Artifacts, filmado por Breaking Schemes, é o novo videoclip oficial do segundo álbum dos Overtures. O álbum dos italianos sai a 27 de maio via Sleaszy Rider Records.




O pote de ouro está cada vez maior e mais valioso! Depois da edição, o ano passado, da caixa com 3 CD’s de incríveis atuações dos Rainbow, a Purple Pyramid volta à carga e lança agora outro soberbo concerto com Ritchie Blackmore & Rainbow! Mais uma gravação que nunca havia sido lançada, num concerto gravado ao vivo em Boston em 1981 e que por isso, naturalmente batiza o álbum de Boston 1981. Presentes estão temas míticos como Man On The Silver Mountain, Long Live Rock N’ Roll e a épica Smoke On The Water. Este álbum está disponível em CD, vinil e em formato digital.

Sem comentários: