sábado, 21 de maio de 2016

Notícias da semana

Mani Neumeier, baterista e frontman dos lendários Guru Guru, banda alemã de Krautrock, tem o seu álbum a solo Talking Guru Drums, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos pela Purple Pyramid Records. Considerado um dos mais influentes percussionista de sempre, Mani oferece neste disco uma eclética exploração de diversas sonoridades que vão do psicadelismo à folk music, passando pela worldmusic.


Dando seguimento à apresentação do seu mais recente disco, A Rose Is A Rose As A Rose, o sexto trabalho de longa duração, editado em abril de 2016, Old Jerusalem apresenta agora o segundo vídeo retirado do álbum, desta feita para o tema A Charm, uma canção sobre decadência e regeneração, aqui apresentada na interpretação visual da realizadora Natacha Oliveira. 


De uma fusão dos sons coloridos de Syd Barret com a era psicadélica dos The Beatles e com a intensidade e poder dos clássicos Black Sabbath, The Who ou Led Zeppelin, surgem os A Devil’s Din. A banda canadiana estreou-se em 2011 com One Day All This Will Be Yours. Agora regressam com Skylight a 17 de junho. O primeiro vídeo/single, correspondente à faixa de abertura do álbum, já pode ser visualizado.
 



Os Black Magic Fools, banda sueca de medieval metal, têm um novo álbum intitulado Soul Collector e desse trabalho foi já apresentado o vídeo do tema Last Supper.

Indiscutivelmente, uma das grandes apostas do cenário britânico do melodic rock são os Daylight Robbery. O seu álbum Falling Back To Earth recebeu críticas muito positivas um pouco por todo o mundo, e foi desse álbum que foi retirado o mais recente vídeo da banda. Trata-se do tema Fallen Star.

Sem comentários: