sábado, 28 de maio de 2016

Notícias da semana



Os Tystnaden anunciaram o lançamento do seu novo single intitulado Beyond The Storm baseado no videojogo Demon’s Souls. Este tema será oficialmente lançado no próximo dia 30 de maio.




A Lions Pride Music anunciou a contratação dos Wild Souls, banda de hard rock melódico que se prepara para lançar, no outono de 2016, o seu segundo álbum intitulado Game Of Love. Um teaser pode ser visualizado aqui.


Três anos depois do EP de estreia Soothing Edge, sai o tão esperado primeiro LP da banda Lisboeta, For Pete Sake, The Real Dream You Live que conta com 12 temas totalmente originais, incluindo o single que deu origem à campanha “A Energia que nos une” de 2014 da EDP. Editado pela Rastilho Records, “a banda tentou procurar uma sonoridade mais contemporânea sem abdicar do que nos acompanhou desde os primeiros dias”, dizem os próprios.



Já aqui vos falamos dos canadianos A Devil’s Din, cujo novo álbum Skylight está previsto para 17 de junho. Pois bem, a banda associou-se à ForgetTheBox.net para a apresentação do segundo single Phayze Ulysses. Relembremos que o vídeo do tema título também está disponível para visualização.




Os Big Red Panda estiveram em estúdio e agora surpreendem com Arrival Pt. II, a segunda parte de Arrival do álbum Grand Orbiter.



Highway é o novo single dos Karma Fire e faz parte do álbum Forever no outono. Highway é uma celebração do espirito motoqueiro e do hard rock clássico. Quanto ao restante do disco andará por sons heavy rock com alguns temas mais modernos.


Os Piece Of Cake são uma banda Portuguesa que funde uma grande variedade de influências musicais, passando do rock ao tradicional. Lito Pedreira (baterista e produtor) reuniu os músicos Pedro Henrique (voz), o Ivan Pedreira (baixo Elétrico) e o Rodrigo Almeida (guitarra elétrica) e gravam o primeiro disco de originais Fears on Fire. Mário Peniche passa a integrar a banda como baixista em 2016.



Os MJ12 são uma nova banda liderada por Percy Jones, lendário baixista dos Brand X e o seu álbum de estreia, homónimo, será lançado a 24 de junho via Gonzo Multimedia. De acordo com Percy, o nome MJ12 foi retirado de Majestik 12, supostamente um grupo de 12 cientistas  que nos anos 40 investigou os OVNI’s. MJ12 traz-nos 9 temas da mais fina jazz/fusion/prog music com virtuosas performances de todos os membros da banda, que para além de Percy Jones inclui Stephen Moses (bateria/trombone), Dave Phelps (guitarras) e Chris Bacas (saxofone).



Os Savage Machine assinaram um contrato internacional de management com a alemã Rock ‘n’ Growl Management. A banda dinamarquesa entrará nos Jailhouse Studios no verão para gravar Abandon Earth com Tommy Hansen. Segundo a banda, o novo trabalho terá 9-10 temas de heavy metal old school, na linha do EP do ano anterior Through The Iron Forest.


Os Cryptor Morbious Family (CMF) são uma banda Portuguesa de metal formada em 2005.  Na sua carreira de onze anos contam com dois álbuns de estúdio e um ep de b-sides que inclui uma remix feita por Daniel Erlandsson (Arch Enemy). 2016 traz os CMF de volta aos discos com The Pit Of Infamy, álbum com nove faixas e que será lançado no verão. O single de avanço, Desolation, já está disponível.

Sem comentários: