sábado, 4 de junho de 2016

Notícias da semana



A comemorar 20 anos de existência, os Narnia estão de regresso com um novo single e vídeo para o tema Reaching For The Top. O novo álbum dos suecos, homónimo, será editado a 16 de setembro



Um dos maiores discos da história do cruzamento entre rap, metal, punk e hardcore é, sem dúvida o álbum homónimo dos Rage Against The Machine. Originalmente o álbum foi lançado em 1992 e teve um enorme sucesso. Agora, a Audio Fidelity relança este histórico e marcante disco em formato SACD.



Os Kinky Yukky Yuppy, banda gaulesa de rock alternativo lançou um novo vídeo gravado numa sessão ao vivo do tema Until The Sun Goes Down. Este tema faz parte do álbum com o mesmo nome lançado pela Send The Wood Music/Seasons Of Mist.




Jetbone é uma banda sueca de funky Rock'n'Roll com as raízes no bom estilo dos anos 60 e 70 combinado com rock sulista e a enorme atitude sueca de rock ‘n’ roll. Misturando diferentes influências, desenvolveram um estilo único caraterizado por guitarras dançantes, baterias selvagens, órgão gritante e um baixo funky com vocais melódicos. O novo álbum chama-se Magical Ride, sai a 16 de setembro, mas, para já podem ir conhecendo, em vídeo, dois dos temas desse álbum: Fifth Time Loser e Magical Ride.



Os hard rockers italianos Voodoo Highway estão de regresso com um novo line-up e um novo EP intitulado Pervert County, disponível de forma gratuita para download no seu bandcamp. O primeiro vídeo é o tema Grace Of The Lord.



A Rockshots Records anunciou o lançamento do novo vídeo dos Souls Of Diotima. Trata-se de Atlantis, tema retirado de The Sorceress Reveals – Atlantis, a sair a 10 de junho. The Sorceress Reveals – Atlantis é um ambicioso álbum conceptual com 20 temas gravado nos Fascination Street Studios na Suécia e masterizado por Jens Bogren.



Os Vinyl regressam para a apresentação do novo single Perde o Juízo. Rock, cantado em português, com letra que respira esperança, motivação e força de vencer e ultrapassar obstáculos. Edição de autor e produção com o cunho de Ricardo Ferreira da Blim Records. Cristiano de Sousa (voz), David Vieira (bateria), Dinis Costa (teclas), Pedro Fernandes (guitarra) e Luís Carneiro (baixo) mostram, mais uma vez, a mescla entre o som agressivo das guitarras, com solos envolventes, e um timbre de voz calmo e extensivo. Uma experiência marcante e agradável ao ouvido de um público abrangente. A banda almadense editou o seu EP homónimo, pela Music In My Soul, em fevereiro de 2015.


O novo álbum dos Cornerstone está quase pronto. Chama-se Reflections e foi produzido em colaboração com Harry Hess (Simple Plan, Billy Talent, Muse) no Canadá. As novas canções já foram testadas ao vivo a 20 de maio no Viper Room em Viena e o feedback recebido foi excelente, sendo já considerado pelos fãs como o melhor disco da banda austríaca. O lançamento oficial irá acontecer apenas no outono, já que os Cornerstone ainda estão em negociações com uma major label.


A Valery Records e a V -Promotion anunciaram o lançamento do segundo vídeo oficial retirado do single Stupid Song do álbum EGO dos Kissing Venus.



At The Void’s Edge marca a estreia dos Vircator no formato de longa duração editado em janeiro de 2016. O álbum já se encontra em distribuição internacional pelas diversas plataformas digitais. O projeto de post-rock experimental de Viana do Castelo, composto por Pedro Carvalho (voz e guitarra), Marcelo Peixoto (baixo), Paulo Noronha (bateria) e Gustavo Ribeiro (guitarra), apresenta sete novos instrumentais num álbum cinemático, com a produção cuidada de Marco Lima no estúdio Hertzcontrol, em Caminha. Desde a formação da banda em 2012, consta ainda da sua discografia o EP homónimo com quatro temas, editado em 2014, que anunciou ao mundo a entrada em cena dos rockers minhotos.

Os The Kyle Gass Band estão a preparar o seu regresso com o novo álbum ThunderingHerd. O supergrupo de Los Angeles, criado em torno de Mr. Kyle Gass (Tenacious D) tem agendada a data de lançamento deste novo trabalho para 2 de setembro via Steamhammer/SPV nos formatos digipack, LP e digital.

Sem comentários: