sábado, 18 de junho de 2016

Notícias da semana

Jerry Goodman é um nome que dispensa apresentações. Membro dos Mahavishnu Orchestra, é um violinista com formação clássica, orientação jazzística e atitude rock ‘n’ roll. Uma mstura única que origina um violista de exceção. Violin Fantasy, o seu novo álbum, reúne um conjunto de temas novos e algumas raridades. O disco sai a 1 de julho pela Purple Pyramid Records.


Os Elijah Ford e a sua banda The Bloom, estão a preparar o seu novo álbum As You Were, que terá lançamento a 16 de setembro. Após isto, a banda sedeada em Austin, virá até à Europa em janeiro e fevereiro. O vídeo do tema The Lion, gravado numa sessão caseira está disponível.




Os Fractal Cypher, banda canadiana de metal progressivo, associaram-se à New Noise Magazine para o lançamento do segundo single retirado do álbum de estreia The Human Paradox. O single intitula-se Lost e pode ser visto aqui.



É com orgulho que a Infected Records apresenta o novo trabalho dos míticos SK6, Skatecore To The Max (Vol. 1), que sucede ao excelente Bem-Vindos À Extinção. Numa outra onda, foi no Cartaxo que Miguel, Tomás e João se conheceram e começaram a fazer música juntos. Já a viver em Lisboa, experimentaram diferentes caminhos musicais e tiveram várias formações até cruzarem caminhos com Luísa Lisboa, baterista de jazz, fechando a formação da banda e investindo num rock alternativo/psicadélico com laivos de música eletrónica e resquícios de tudo o que tinham feito até então. Falamos dos Bom
Marido e Sigo o Caminho Mais Calmo é o seu novo trabalho em formato EP. Uma aventura experimentalista e atrevida que nos permite uma viagem de quase 20 minutos, separados por 4 canções,  que passam pelos universos Indie, Rock, Pop, Alternativo e Psicadélico, sem nunca se atrapalharem ou perderem. Pela estrada, seguindo o caminho mais calmo. Mais uma edição da Infected Records.

Os Blaakyum, banda referida como praticando Middle-Eastern Thrash, vêm do Líbano e estão prontos para lançar o seu muito aguardado novo álbum. Line Of Fear estará disponível em CD (com um tema bónus) e em formato digital a partir de 25 de junho com capa a cargo de Stan-W Decker (MasterplanVanden PlasResurrection KingsStryper).


Kind Of A Bliss é o novo single extraído do mais recente disco de The Weatherman, Eyeglasses For The Masses.  Se Calling All Monkeys, o single anterior, funcionou como um alerta vermelho sobre as ações da Humanidade ao longo da sua História, Kind Of A Bliss é também um alerta vermelho, mas desta vez sobre o sofrimento causado pela solidão e o sentimento de “vazio interior”, frequentes por exemplo nas vítimas de abusos e maus tratos.


Os Mars Red Sky disponibilizaram um novo vídeo, desta feita para o tema Friendly Fire. Este tema faz parte do álbum APEX III (Praise For Burning Soul) lançado em fevereiro deste ano via Listenable Records.



A Kozmik Artifactz anunciou a assinatura com o quarteto australiano Devil Electric para a sua estreia em longa duração, sucessor do lançamento do EP em forma independente The Gods Below – Vol. 1. O álbum será gravado no fim de 2016 e será lançado no inico de 2017. O vídeo do tema The Dove And The Serpent já pode ser visualizado.

Ora aí está mais um álbum ao vivo de Neal Morse e sua banda. O homem não para e Alive Again é um duplo CD/DVD com 16 temas a sair a 5 de agosto. Com Neal Morse estão Mike Portnoy, Randy George, Eric Gillette e Bill Hubauer que criaram, provavelmente, a maior banda de rock progressivo da atualidade. Depois do enorme sucesso que foi o álbum The Grand Experiment, seguiu-se uma não menos bem-sucedida tournée mundial na primavera de 2015, que serviu de base à gravação deste disco, nomeadamente a sua atuação na Holanda a 6 de março de 2015. A edição é da Radiant Records.

Sem comentários: