segunda-feira, 18 de julho de 2016

Entrevista: Bulgogi

De Ashville, Carolina do Norte, surge uma dos mais loucos e dementes projetos da actualidade. Seguidores do experimentalismo esquizofrénico dos System Of A Dawn, os Bulgogi divertem-se a ultrapassar todas as barreiras estilísticas e confundir sistematicamente o status quo musical. Tim Tsurutani, guitarrista e vocalista da banda, falou-nos do novo álbum do coletivo estranhamente intitulado Juan Dissed The Cyclops Baby.

Viva Tim! Importas-te de apresentar os Bulgogi aos rockers portugueses?
Olá a todos! Somos os Bulgogi oriundos de Asheville, Carolina do Norte. Estamos muito animados com a perspetiva de sermos ouvidos em Portugal.

Como surgiu a banda?
Todos nós nos encontramos em Asheville há alguns anos atrás. Galen, o baixista, e eu conhecemo-nos quando trabalhávamos num supermercado terrível. A loja faliu e fechou mas a nossa amizade não, conhecemos Ryan (guitarra) e Hugh (bateria) e começamos a tocar músicas.

O vosso novo trabalho está cá fora. Como se sentem com o resultado final de Juan Dissed The Cyclops Baby?
Estamos muito felizes! Sentimos que soa suficientemente louco. Muito obrigado a Nick Jones dos Retrofeed Studios por o ter produzido!

Não é muito fácil de descrever a vossa música, mas, ainda assim, como tu a descreverias?
Alguém disse recentemente que nossa música soa como um gato bonito, mas com raiva, que está a morrer. Acho que este é a melhor descrição.

Que nomes ou movimentos mais vos influenciam?
Somos mais influenciados por bandas como Queen, System of a Down, Ween e Radiohead.

Qual é o significado de um título como este?
O tema do álbum é a falta de escolha que sentimos no mundo enquanto adultos numa sociedade capitalista que valoriza produtos em detrimento de pessoas. Combatemos a inevitável escravidão da vida adulta, tentando permanecer crianças que não fazem parte de um mundo banal. É aí que surge a parte Cyclops Baby, pelo menos.

Mas, originalmente era outro o nome proposto para o álbum - Jaundiced Cyclops Baby. Por que a mudança?
Os nossos amigos pensaram que o título do álbum era muito estúpido. Também gosto do novo título. Não sei quem é Juan, mas ele vai ter algum problema por ter humilhado o bebé.

De que forma este álbum é diferente dos vossos lançamentos anteriores?
É o nosso primeiro álbum como banda de quatro elementos. Os dois primeiros álbuns foram gravados por uma pessoa num quarto com ritmos de uma drum machine.

O que está previsto para os Bulgogi para os próximos tempos?
Nesta altura estamos a gravar um vídeo para o tema School.

Obrigado Tim! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Convidem-nos a visitar Lisboa! Quero muito ver essa cidade um dia. Muito obrigado pelo teu tempo! Adoramos-te!

Sem comentários: