domingo, 3 de julho de 2016

INFO: Sons alternativos da Glass Onyon PR (I)

DARRYL WAY – Myths, Legends And Tales [5.0/6]
Darryl Way, cofundador dos Curved Air, compositor e seguidor do trilho dos violinistas de rock, traz para o seu novo álbum, Myths, Legends And Tales, o seu lado mais progressivo. Myths, Legends And Tales é, assim, uma mistura de temas instrumentais de rock sinfónico com as típicas músicas prog. A inspiração das partes instrumentais vem do místico mundo da mitologia grega enquanto os temas de prog resultam da perfeita observação do mundo onde vivemos, das suas histórias e dos seus eventos inspiradores. O álbum apresenta longas músicas de bom rock progressivo que apelam aos fãs de Curved Air e aos novos ouvintes que apreciaram o regresso de Darryl Way à indústria da música apresentando laivos de frescura e criatividade.

JENNIFER SARAN – Walk With Me [4.3/6]
O novo longa-duração de Jennifer Saran, Walk With Me, foi totalmente gravado e produzido nos Tarpan Studios em San Rafael, Califórnia com o mago Narada Michael Walden (Whitney Houston, Mariah Carey, Aretha Franklin, Sting) ao leme. A música de Narada e as letras de Jennifer combinam na perfeição para a criação de uma coleção de 18 temas cheios de alma e coração, construídas em torno do tema central marcado pelo amor, família e positivismo. Musicalmente, o disco balança entre baladas sentidas até up-tempo groove pop, com bastantes influências de R & B e gospel. Narada encabeça uma lista de fantásticos músicos que emprestam o seu talento a Walk With Me: Frank Martin (Sting, Angela Bofil, John Handy Band, Tuck & Patti, José Neto, Airto & Flora, & Trudie's Rainforest Band) nos teclados; Angeline Saris (Ernest Ranglin, Zepparella) no baixo e vocais, Matthew Charles Heulitt (Zigaboo Modaliste) e José Neto nas guitarras. Os vocais adicionais estão a cargo de Naté Soul Sanger, Deedee Simon, Lynn Asher and Cornell Carter. As cordas foram compostas e dirigidas por Minna Choi da Magik*Magik Orchestra.

BULGOGI – Juan Dissed The Cyclops Baby [4.0/6]
Oriundos de West Asheville, NC, os Bulgogi são uma banda de Post-Punk Psicadélico que editaram este ano, o muito antecipado terceiro trabalho, um EP de 4 temas Juan Dissed The Cyclops Baby. A sua música tem sido descrita como distorcida, dançável, texturais aventuras pela noite dentro, sonhos estáticos e melodias doces. Apresenta falsetes operáticos, triturados com um trabalho de bateria gigante e triste, tudo com uma textura imaterial, onde se destacam as guitarras corpse-lit. Juan Dissed The Cyclops Baby é um sermão sereno para os loucos jovens de hoje, transmitindo uma mensagem de liberdade, loucura e caos. Verdadeiramente esquizofrénico e demente, chega a ser primitivo. Adequado a quem se interessa por sonoridades pouquíssimo convencionais.

BILLY SHERWOOD & TONY KAYE – Live In Japan [5.1/6]
As lendas vivas dos Yes, Billy Sherwood e Tony Kaye estão de regresso com o seu novo álbum ao vivo Live In Japan. Billy Sherwood é, atualmente, baixista dos Yes e Tony Kaye foi um dos membros originais e fundadores. Os dois reuniram a banda para o enormemente bem sucedido 90125, álbum donde saiu o grande hit Owner Of A Lonely Heart. Live In Japan vê o duo tocar os melhores temas das suas carreiras a solo e ainda um interessante número de sucessos dos Yes! O duplo CD vem, ainda, acompanhado de um DVD, com a totalidade dos temas adicionado de algumas imagens dos bastidores da tournée.

Sem comentários: