domingo, 10 de julho de 2016

INFO: Sons alternativos da Glass Onyon PR (II)

GENRE PEAK – Your Seekest Engine
Genre Peak é Martin Birke (compositor, percussionista eletrónico, vocalista e coprodutor) com uma variedade de colaborações de músicos e cantores de todo o mundo. Só neste novo álbum, Your Sleekest Engine, participam Steve Jansen (Japan/David Sylvian), Jon Hassell (Brian Eno/Peter Gabriel), Richard Barbieri (Japan/Porcupine Tree), Matt Malley (Counting Crows) e os vocalistas Lesley Braden (Fast Arrow) e Charlie Woodward (Falco/Strinx), não esquecendo Manal Deeb (artista Palestiniano que colabora em Fix Me Deep, um tema dedicado ao sofrimento do povo palestiniano) e linhas adicionais de baixo a cargo de Mick Karn (Japan/Dalis Car/David Torn). O sucessor de 9 Microspheres, foi lançado pela Gonzo Multimedia a 4 de março, é o resultado de três anos de intenso trabalho e traz um conjunto de temas desenhados com sensualidade pop. Música eletrónica com sentimento orgânico é como habitualmente a música dos Genre Peak é descrita, porque usa a eletrónica com um som live, quente e cinematográfico. Neste caso, materializa-se uma curiosa diversidade de peças musicais, misturando diferentes ambientes, ritmos e partes vocais.

CC – In The Moment
Tendo aberto para James Brown e Ray Charles, Cornell Carter, aka CC, foi capaz de beber da fonte do género por ele escolhido como se percebe em In The Moment, terceiro trabalho do músico, primeiro distribuído a nível global. Um disco de soul old school com um toque moderno que apresenta, em 13 temas, duas versões – Lala Means I Love You dos Delfonics e Zoom dos Commodores. In The Moment abre com o R & B de Beautiful, segue para as mais profundas emoções do artista em My Folks, abre a página mais orquestral de Lady Of My Dreams, assume o funk em When You Smile e Bobblehead e introduz um saxofone romântico – cortesia de Melecio Magdaluyo – em Where Do You Go.

RAZTERIA – Aventurera
Razteria (aka Rene Asteria) pode, perfeitamente, ser descrito como uma fusão entre os inícios dos No Doubt, Steel Pulse, Los Aterciopelados e Marisa Monte. Aventurera é o seu quinto disco de originais, lançado pela sua própria Asteria Records. Um disco que retrata as aventuras de cada um de nós, procurando para além do conhecido, tocando o desconhecido e desafiando-nos a nós próprios. É este o conceito subjacente a esta coleção de 12 faixas. Muito presente, como habitualmente, está a componente multicultural. Aliás, Razteria nasceu nos EUA, filha de bolivianos e holandeses tendo crescido em França. Só por isso, este facto já justifica essa abordagem multicultural que acaba por se repercutir quando quanta em inglês, espanhol, francês e português (neste disco a nossa língua não é utilizada). Uma viagem aventureira de música sem imposição de limites que vai dos ritmos latinos ao reggae com mensagens fortes. Em Aventurera, Razteria recorre ao talento de uma série de músicos da cena de San Francisco onde se incluem Sang Matiz, Rahman Jamaal, Carolyn Smith, Chatterbox, Seneca, Waddell Bell, bem como Lou Neuburger,  (baixo e bateria, Fyah Squad Band), Raliegh Neal (teclados, Michael Franti and Spearhead), Jayme Arredondo (bateria, Don Carlos), Joe Newton (bateria), Anthony Ant (trompete), Dave Eagle (percussão) e Luke Thomas (guitarras).

ROCKER-T – The Return Of The Tru Ganjaman
The Return Of The Tru Ganjaman marca o regresso do pioneiro do Reggae Rocker-T. Neste álbum participam lendas do Reggae como Mykal Rose (Black Uhuru), Prezident Brown bem como a superestrela do reggae britânico, Gappy Ranks. Outros convidados são Mr. Williamz, Skip Wicked (Indubious), Mama-T, Ras Indio e Jah Wave. O novo álbum tem temas originais misturados com alguns remixes de velhas canções de bem conhecidos produtores. Esta coleção de 19 temas (16 no CD e mais três como faixas bónus na versão digital) tem lançamento pela Luvinnit Productions, editora independente do próprio Rocker-T.

GREGG KOFI BROWN
Gregg Kofi Brown será eventualmente conhecido pelo seu trabalho com o seminal grupo africano de funk rock chamado Osibisa. Eles foram um dos primeiros, se não mesmo o primeiro, grupo africano a ter sucesso no ocidente. Utilizando letras conscientes e ritmos afro funky, Greg Kofi Brown criou uma plataforma multinacional de músicos convidados que falam a todos os povos do mundo. Kofi Brown foi, em 2003, produtor executivo no Evening Standard em memória de Damilola Taylor, no qual participaram nomes como Robbie Williams, Craig David, Gorillaz, Blue e Ms. Dynamite. Rock ‘n’ Roll And UFO’s é um disco que apresenta, pela primeira vez e de forma antológica, os melhores momentos da carreira de Greg e é uma peça indispensável para os seus fãs. Apresenta alguns temas nunca antes lançados, remixes e demos com uma diversidade de convidados tais como Dominic Miller (guitarrista de Sting), Bomb da Bass, os próprios Osibisa, Gus Isidore (guitarrista de Seal), John Rabbit Bundrick (teclista original dos The Who) e o cast da ópera rock Tommy.

Sem comentários: