sábado, 2 de julho de 2016

Notícias da semana


Certamente conhecerão o seu nome, mas é provável que nunca tenham tido a oportunidade de presenciar o enorme talento de Erin Hill. Harpista de eleição e com uma angelical voz, Hill lança um disco de versões únicas de hits pop de todas as eras, com específicos arranjos para voz e harpa. Kanye West, Enya, Moby, Cyndi Lauper, A-ha, Randy Newman, Sinead O’Connor, Jewel são alguns dos nomes representados em Harp Town. Edição da Cleopatra Records.


The Ramble Riders acabam de editar o seu terceiro trabalho e está disponível para download no seu website e em várias plataformas de música online. Behind The Sun conta com 4 temas originais, reforçados com uma nova sonoridade e com o vocalista da formação original, Pedro Teixeira.




Os Cheers Leaders são uma banda nacional formada em 2015 com edição do seu primeiro registo discográfico em setembro, intitulado The Wizard Spell. O título foi escolhido porque a principal mensagem a transmitir é que magia interior pode fazer tudo acontecer desde que nos sintonizemos e encontremos a nossa verdadeira identidade. The Wizard Spell combina diversos géneros musicais que contemplam o rock, o metal e o experimentalismo, fundindo-se num todo denso e corpulento. Disponíveis estão os vídeos dos temas Black Rose Yard e Brillian Dark Gift (captados ao vivo), bem como o vídeo de apresentação do álbum.


Sem dúvida que Kami Van Halst dos Van Halst é uma das personagens do metal canadiano que mais se esforça por transmitir fortes mensagens de cariz social na sua música. Como forma de despertar consciências para diversos tópicos, os goth rockers associaram-se à Heavy Mag para a estreia do vídeo Questions, retirado do álbum World Of Make Believe.
  

Lullaby é o novo vídeo dos proggers Sunburst e foi retirado da sua estreia Fragments Of Creation lançada a 26 de fevereiro, via Inner Wound Recordings.



O Outro Lado, é o novo single e vídeo retirado de The Baron In The Trees dos The Loafing Heroes. Filmado na floresta de Sintra, contém muitos dos temas e das imagens desse novo álbum, onde as fronteiras entre sonho e realidade desaparecem. A presença do rio, objetos estranhos e figuras fantásticas acompanham a música.




Giordano Bomcompagni, guitar hero italiano, revelou a capa do seu novo álbum bem como a sua data de lançamento. New Shred Generation terá edição pela Sliptrick Records em setembro. Neste trabalho, Giordano está acompanhado por músicos de classe mundial como Aquiles Priester (bateria), Tony Macalpine (teclados) e Franck Hermanny (baixo) adicionado do convidado especial Guga Machado nas percussões.

Sem comentários: