sábado, 16 de julho de 2016

Notícias da semana

Enquanto se espera pelo lançamento do novo disco do guitar hero Giordano Boncompagni, agendado para setembro, o italiano apresenta a banda que o acompanha neste registo. Um coletivo internacional que inclui músicos de enorme calibre como Aquiles Priester (Angra) na bateria, Tony MacAlpine nos teclados e Franck Hermanny no baixo, aos quais se junta o percussionista brasileiro Guga Machado. Podem, também, assistir ao video-trailer do álbum.


Após um longo período de hibernação, Fados do Além é o nome do álbum de estreia dos Morte Psíquica disponível apenas em formato CD desde o dia 15 de julho numa edição da Ethereal Sound Works. São nove temas de rock gótico e post-punk.


Uma nova descoberta vê finalmente a luz do dia, cortesia de Mani Neumeier, fundador dos Guru Guru. Intitulado Guru Guru Groove Band – The Birth of Krautrock 1969, este histórico lançamento foi gravado num pequeno estúdio em Heidelberg, na Alemanha em 1969 com Neumeier e Uli Trepte (futuro membro dos Guru Guru), bem como uma série de convidados. Guru Guru Groove Band – The Birth of Krautrock 1969 está agora disponível em CD e vinil numa edição da Cleopatra Records.


O novo álbum do baixista canadiano radicado no Reino Unido, Antoine Fafard, chama-se Sphère e será lançado em setembro via Timeless Momentum Records. Para este que é o quarto trabalho, Antoine Fafard está acompanhado Gary Husband na bateria, sintetizadores e piano, e Jerry De Villiers Jr na guitarra solo, naquele que se prevê mais uma elevado momento de jazz-fusão.


Os Gunhill são uma banda dos anos 90 com John Lawton (Uriah Heep) que lançou os álbuns One Over The Eight em formato cassette num lançamento apenas disponível no clube de fãs e Nightheat, disco há muito descatalogado e atualmente praticamente impossível de encontrar.  Agora, esses dois discos podem ser encontrados juntos numa edição especial com alguns temas bónus, tendo sido preparados pelo próprio John Lawton que os remasterizou este ano. Procurem-nos no Amazon.


Filho de Rick Nielsen dos Cheap Trick, Miles Nielsen e a sua fantástica banda The Rusted Hearts, originários de Illinois, lançou a 29 de abril via Rotown Records o seu novo álbum intitulado Heavy Metal. Um disco destinado a fãs de Tom Petty And The Heartbreakers, Ray Charles e Fleetwood Mac. No próximo ano a banda virá até à Europa, mas para já assistam ao vídeo do tema título.


A Ethereal Sound Works apresenta o novo single dos Rainy Days Factory onde se incluem os temas I Will Break You e Rain. Este single serve de avanço para o novo álbum, o segundo da banda, intitulado This Is Tomorrow com lançamento agendado para 12 de setembro nos formatos CD e digital.


Preparem-se para mais um momento de clássico alt-funk com sons experimentais, avant-gard groove e canções de amor dementes, cortesia da lenda underground Gary Wilson! Friday Night With Gary Wilson está disponível em CD e vinil e sucede ao álbum do ano passado Alone With Gary Wilson. Este novo álbum traz o selo Cleopatra Records. Simultaneamente a editora californiana lança um disco de raridades da primeira banda de Gary Wilson, Lord Fuzz. Originalmente lançado em 1967 esta gravação soa como uma mistura entre os The Stooges e Pink Floyd.

Sem comentários: