sábado, 23 de julho de 2016

Notícias da semana

Os On Dolphin têm disponível desde ontem o seu álbum de estreia intitulado Layers. Liderados pela Melissa Lyn a música da banda tem sido descrita como indie rock para pessoas esperançadas e curiosas. Como curiosidade fica o facto do álbum ser lançado apenas em vinil.



O primeiro tema do novo álbum dos symphonic epic metallers Ivory chama-se Vanitas Vanitatum e já pode ser ouvido aqui. Southern Cross é o nome do novo álbum do coletivo com lançamento efetuado a 22 de julho via Rockshot Records.




Directions é o nome do EP de três temas do prog duo Middlesong. Joe Schneider (vocais, guitarras e teclados) e Phil Tomczak (teclados e guitarras) praticam uma heavy prog influenciado pelo classic rock com toques de folk, pop e Americana. Presença notada neste Directions é a de Billy Sherwood (Yes) que toca todos os instrumentos e produz o disco.


O guitarrista Fraser Edwards, mais conhecido pelo seu trabalho nos Ascension e na banda rock infantil Sharky Sharky, revelou o vídeo de Mentalist Brigade, o primeiro avanço do seu álbum de estreia I Am God. Neste projeto batizado com o nome do próprio guitarrista pontifica a sensação do Youtube Per Fredrik “Pellek” Asly nos vocais.



Wangari é um novo projeto nacional de World, Indie Rock, Afrobeat, Sampling, sendo que o primeiro álbum Elephants, já foi lançado. Os vídeos dos temas Animals, African Power, Yimanya e Homeland já estão disponíveis. Quem pretender ouvir o álbum completo, pode fazê-lo aqui.


Luís Guilherme, de Vila Real, é o mentor de Horns, projeto que acaba de lançar o seu primeiro trabalho totalmente criado por ele. O titulo é The Things That Makes You Live e são cinco temas numa cena de onemanband (o Luís gravou o baixo, a guitarra, a bateria, as vozes limpas e screaming, fez o artwork para a capa e a mistura das músicas), num projeto próximo do Hardcore Folk, Screamo Punk. O single intitula-se Scratching Activity.


Os Focus, verdadeiras lendas holandesas do prog rock estão de regresso com um novo álbum de originais intitulado Focus 8.5/Beyond The Horizon. As sessões de gravação deste álbum decorreram entre a tour sul-americana, pelo que é possível ouvir neste novo trabalho um conjunto de músicos brasileiros de grande qualidade como Arthur Maia, Mário Seve e Márcio Bahia.



Filmado durante a última digressão dos Fingertips por Los Angeles, surge agora o vídeo para o tema Kiss Me, um verdadeiro hino à paixão adornado pelo sol dourado da Califórnia.




Há alguns anos atrás, Thieves Of The Sun mostrou os Elmsfire ao mundo. Alguns problemas de line-up atrasaram o novo disco dos germânicos que agora surge sob o título Hour Of The Wolf, numa edição RecordJet. O vídeo Dance With The Dead já foi disponibilizado.

Sem comentários: