sábado, 6 de agosto de 2016

Notícias da semana

Os suecos Veonity, banda de power metal lança o seu segundo álbum de estúdio a 23 de setembro. Intitulado Into The Void, teve produção a cargo de Ronny Milianowicz (Shadowquest, ex-Dionysus) e masterização nos Fascination Street Recording Studios in Цrebro. Into The Void é descrito como um álbum conceptual, distópico, uma saga espacial em torno da Terra, da humanidade.


A 26 de agosto é lançado, via Cleopatra Records, um novo álbum ao vivo de Todd Rundgren, intitulado An Evening With Todd Rundgren – Live At Ridgefield, em CD, vinil, DVD e Blu-Ray. Gravado no Ridgefield Playhouse em Ridgefield, CT a 15 de dezembro de 2015, este álbum reúne os melhores momentos de Rundgren como Hello It's Me, I Saw The Light ou Bang The Drum All Day, bem como temas não tocados há décadas como Utopia e Nazz, passando em revista a totalidade do seu fundo de catálogo, bem como os dois lançamentos dos seminais The Nazz, em 1968 e 1969.


Finalmente, os The Archies, icónico grupo pop dos anos 60 vão ter a totalidade da sua discografia de estúdio reeditada. Sugar Sugar - The Complete Albums Collection reúne os cinco álbuns da banda juntos numa caixa numa edição limitada da Cleopatra Records.



Prolífico como nunca, o ícone teclista Rick Wakeman prepara-se para lançar… cinco (!!!) álbuns pela RRAW, via Gonzo Multimedia durante o verão e outono deste ano. Os títulos desta coleção de discos serão: Starmus 2015, Phantom Of The Opera, Gastank, Gospels e Rainbow Suite. O primeiro, Starmus 2015, com data de lançamento para 29 de julho, regista a colaboração de Rick Wakeman com a English Rock Ensemble e com a participação especial de Brian May (Queen) no festival de música e astronomia Starmus que decorre anualmente em Tenerife. Phantom Of The Opera (data de lançamento: 5 de agosto) apresenta a banda sonora do lendário filme, sendo que o DVD vem com um comentário de Wakeman e introdução de Christopher Lee. Gastank foi um programa da televisão inglesa que foi para o ar entre 1982 e 1983.Convidados por Rick Wakeman o programa apresentava entrevistas com artistas dos anos 70 com o teclista e a sua banda residente a juntarem-se a esses artistas para versões dos seus temas. Data de lançamento: 16 de setembro. Gospels (21 de outubro) surge quando Rick Wakeman é convidado para tocar num órgão de igreja numa ação de recolha de fundos para a Camberley United Reform Church. Finalmente, Rainbow Suite, com data de lançamento prevista para 25 de novembro, é uma nova peça orquestral escrita e executada por Rick Wakeman e a orquestra Orion Orchestra.

Joey Stuckey, um verdadeiro embaixador da música da sua cidade – Macon, na Georgia – reuniu numa compilação 12 artistas que ele teve a oportunidade de produzir nos últimos seis anos. Intitulada Joey Stuckey Presents Ladies Of The South, a ideia para esta compilação surgiu quando Stuckey co-escreveu o tema What You See Ain’t What You Get com Charlie Hoskyns (The Popes), Will Morrison (Modern English) e Paul McGuinness (The Pogues). Se são fãs de rock, pop, country, contemporânea, cantautor… esta compilação tem todos os géneros. Dois vídeos estão já disponíveis: What You See Ain'tWhat You Get (pelos The Shadow Bandits) e Danish Cookies Is My Name (por Vanessa Moses).

Sem comentários: