sábado, 20 de agosto de 2016

Notícias da Semana

A banda de metal melódico Narnia tem um novo – e homónimo – álbum pronto a ser lançado, estando a data agendada para 16 de setembro. O novo single retirado de Narnia chama-se Messengers e o vídeo pode ser visualizado aqui.




É já no próximo dia 16 de setembro que os Old Yellow Jack editam Cut Corners, o seu álbum de estreia. Produzido por Guilherme Gonçalves nos Blacksheep Studios, o disco sairá com o selo da Colado, label criada pelo grupo de Lisboa. Um disco que marca uma viragem no som da banda, deixando o psicadelismo de lado para explorar o indie rock americano de bandas como Pavement ou Real Estate, dando-lhe o seu cunho pessoal. Depois de Glimmer, single lançado em fevereiro, Ten Tons é a segunda amostra daquilo que podemos esperar do novo trabalho deste quarteto.


De Damo Suzuki, o inovador vocalista da lendária banda de Krautrock, Can, chega um álbum incrível gravado no Purcell Room no Queen Elizabeth Hall, em Londres, 2007. Intitulado Floating Element, este concerto capta a forma inimitável e de grande capacidade de improvisação do vocalista. A edição é da Cleopatra Records.




Os Theocracy têm novo álbum a lançar a 28 de outubro. Chama-se Ghost Ship e trará o selo da editora sueca Ulterium Records.





O ícone da guitarra Adrian Belew foi o músico escolhido para contribuir com a parte musical de Piper, uma curta animação dos estúdios Pixar lançada a 17 de junho. O filme de seis minutos conta a história de uma pequena bola que vive na praia e chegou aos ecrãs antes de Finding Dory, a sequência de Finding Nemo.

Sem comentários: