sábado, 17 de setembro de 2016

Notícias da semana

Os suecos Narnia têm um novo álbum, homónimo, do qual foi extraído o vídeo do tema I Still Believe. Os Narnia nasceram em 1996 e entre os anos de 1997 e 2009 lançaram seis álbuns de estúdio tendo andado em tournée com nomes como Dio, Stratovarius, Sonata Arctica e Children of Bodom, e tocado em festivais como o Sweden Rock Festival ou o Gates of Metal. Neste seu regresso, sete anos depois, o coletivo, agora com Christian Liljegren nos vocais apresenta oito novos temas de metal com forte componente melódica, respeitando a sua tradição.


Havia quem dissesse que os Gong nunca mais seriam os mesmos sem Daevid Allen. Pois bem, a resposta está aí na forma de Rejoice! I’m Dead! o primeiro disco da banda depois do falecimento do seu líder carismático. E sabem uma coisa? Basta ouvir alguns minutos para percebermos que estamos, de facto, na presença de um típico álbum dos franceses - groove funky, sonoridades avant-garde e intemporais misturas culturais. Rejoice! I’m Dead! ganhou vida durante várias semanas de ensaios em Londres e ainda é possível ouvir a voz de Allen numa ideia musical mais antiga registada na sala de ensaios.


A atuação dos Lunden Reign em Los Angeles no Whisky A Go-Go foi, de facto, um espetáculo poderoso, onde Nikki e Laura (acompanhadas de Matt Denis, Julian Tomarin e Matt Lucich) tocaram quatro temas novos que irão surgir no seu próximo álbum. São elas Confessions (tema título), Stardust Daze, Fate Of The World e Red Wagon. Foi precisamente este último, Red Wagon, tema de abertura de Confessions, tema escolhido para vídeo. Aliás, tema e canção que foram aceites pelos Grammy para os prémios de Melhor Vídeo e Melhor Single Novo.


Rednote é uma banda sueca praticante de um nu-metal melódico que acaba de publicar o lyric vídeo para o tema Jenga retirado do seu próximo EP intitulado Born Days In Continuum – Chapter 1: Unity. O vídeo foi realizado por Joakim Dahlström na avaudio productions e pode ser visto aqui.



In The Void e WarriorsOf Time são os vídeos e singles dos suecos Veonity. Ambos os temas fazem parte do álbum Into The Void, segundo trabalho da banda, nas lojas a partir de 23 de setembro. Into The Void foi produzido por Ronny Milianowicz (Shadowquest, ex-Dionysus) nos Studio Seven e masterizado por Jens Bogren nos míticos Fascination Street Recording Studios em Örebro, Sweden



Um dos nomes mais relevantes do prog rock francês são os Magma, banda já ativa desde o ano de 1970. Em 2015 a banda realizou uma tour pela China onde foi registado este DVD que agora sai para o mercado – NIHAO Hamtaï – Magma In China, uma edição da Seventh Records.



Influenciado por bandas internacionais de rock alternativo/progressivo e apaixonado pela área de Design e Multimédia, Pedro Raposeira encontrou a sua definição enquanto artista na criação de interpretações musicais originais. Autodidata e autónomo, com uma tendência pelo estilo rock/pop, é um compositor português, que começou a gravar as suas primeiras maquetes em Coimbra durante os tempos de Faculdade, onde participou em vários grupos académicos e convidou vários amigos a participarem nas suas composições. Caminhos é o primeiro EP, donde já foi retirado o single com o mesmo título que se encontra disponível para download. A edição é da Cogwheel Records.



Marrow é o título do novo álbum dos You Can’t Win Charlie Brown (YCWCB) e sucede a Chromatic (2011) e Diffraction/Refraction (2014). Marrow é tudo o que os YCWCB já haviam apresentado, adicionado de ondas de suave melancolia do fim do Verão. O primeiro singleAbove The Wallapresenta de uma cadência eletro-rock que pode ter nos Suuns gente amiga; o segundo Pro Procastinator, lembra a forma como os My Morning Jacket e os Fleet Foxes nos fizeram pensar que a folk pode ser um território agitado, sem leis, fronteiras ou fim à vista.


Badass é o nome de uma nova banda fundada este ano por Alberto Rigoni. O seu som é descrito como o cruzamento entre a voz ponderosa de Chity, o baixo distorcido de Alberto Rigoni, a parede rítmica da guitarra de Lex e a bateria demoníaca de Denzy. O primeiro álbum terá como título More Pain, More Gain, sendo que já circula um vídeo promocional.


Saecred Spirit é o nome de um novo e excitante projeto sueco com voz feminina. Anuviel é o seu nome e ajuda a fazer dos Saecred Spirit um dos segredos mais bem guardados do metal sueco. Com ela estão Lars Criss (guitarras e bateria), Andy Loos (baixo) e Jeff Paris (backing vocals). O single de estreia chama-se Unbreakable e o vídeo já pode ser visualizado.



A editora Underground Symphony assinou com os Hidden Memories para o lançamento do seu próximo álbum intitulado Empirical Fragments. O disco, produzido por Giulio Capone (Temperance) será lançado em outubro nos formatos CD e digital. Os Hidden Memories são Jader Phan Van e Andrea Agliardi (guitarras), Michael Borghi (bateria), Andrea Boccarusso (baixo) e Filippo Riganti (vocais).


A Rockshots Records assinou com os Binary Creed para o lançamento do seu novo álbum intitulado A Battle Won a 4 de novembro. Os Binary Creed são uma banda de metal progressivo sueca formada por músicos com passado em bandas como M. A. D. e Hollow. A Battle Won mistura metal progressivo, metal moderno, grandes melodias e riffs pesados. Confiram o primeiro vídeo In A Time To Come.


Os rockers Thirsty, banda que conta com a participação de Guy Bailey (membro fundador dos The Quireboys) e da poetisa russa Irina D, lançarão o seu segundo álbum intitulado Albatross a 7 de novembro via Thristy Music.


Sem comentários: