sábado, 24 de setembro de 2016

Notícias da semana

Rui Vieira (voz/guitarra) e Hélder Rodrigues (bateria) (dos Machinergy) acabam de terminar uma curta-metragem intitulada A Bruxa d'Arruda. Arruda dos Vinhos é a vila onde Rui e Hélder vivem e cresceram e esse lugar tem a lenda mais conhecida e misteriosa sobre uma bruxa em Portugal. Chamam-lhe a Bruxa de Arruda. Alguns acreditam, outros não, como é sempre apanágio neste tipo de histórias. Com este material precioso em mãos, decidiram forjar uma história, mas não uma normal e previsível. O resultado é perturbador, negro e com uma aura sobrenatural. A Bruxa d'Arruda irá estrear muito em breve (outubro 2016) em Portugal. A Bruxa d'Arruda tem cerca de 10 minutos de duração e uma grande mistura de cores e tons. O filme foi rodado em 4 dias seguidos em vários locais de Arruda dos Vinhos e arredores. O trailer já está disponível, bem como a Banda Sonora Original.


Os brasileiros Almah, liderados por Edu Falaschi (ex-Angra) lançaram esta semana o seu novo trabalho intitulado E. V. O. via Test Your Metal Records. A distribuição na Europa está a cargo da Pride & Joy Music e no Japão da King Records. Este quinto trabalho dos Almah foi gravado em S. Paulo nos IMF Studios. O tema Age Of Aquarius já pode ser ouvido aqui.



Fight é novo vídeo retirado do mais recente disco dos Seven, Shattered, lançado a 23 de setembro via Escape Music. Este novo tema foi coescrito pelo bem conhecido Jeff Paris (Mr. Big, Vixen, Y & T, Paul Stanley).



Good Morning Apocalypse é o título do trabalho dos Heaven Below que tem data de lançamento prevista para 14 de outubro via EMP Label Group. Um trabalho do melhor nível do hard rock americano, que os levou a serem já considerados como os novos Guns n’ Roses. Podem ir confirmando isso no vídeo do tema Renegade Protest Movement.

Searching For The Spark é o título da caixa a ser lançada brevemente que inclui 22 álbuns de Steve Hillage. Uma caixa, verdadeira obra de coleccionador, que percorre toda a carreira do brilhante guitarrista britânico. Para além dos trabalhos conhecidos, Searching For The Spark ainda inclui para cima de 40 minutos de material nunca antes disponibilizado entre outras raridades e peças de coleccionador. Um vídeo promocional pode ser visto aqui.


Os membros do prog trio This Oceanic Feeling, continua a promover o seu trabalho de estreia, Universal Mind. Para isso, a banda acaba de lançar, em formato digital, o seu segundo single retirado deste álbum, I Play Debussy que pode ser descarregado aqui. Entretanto, a canção Put Down The Gun está nomeada para o Anthems Award nos Prog Awards 2016.



Quem é Mr. Gallini? É Bruno Monteiro, baterista do avassalador quarteto rock and roll luso Stone Dead e o que Mr. Gallini propõe é um vislumbre a um imaginário particular com sons que emanam da sua mente como uma espiral de referências musicais de tempos idos onde o relógio pára e o tempo se dilui. Neste seu projecto a solo, o alter ego de Bruno Monteiro pode igualmente ser descrito como calmaria idílica Psych harmonioso à beira mar em contraste com o acelerado dia a dia de quem não quer ceder a crescer e deixar para trás o charme, a inocência e a criatividade quasi-infantil que tantos de nós perdem com o passar dos anos.


O percurso dos Cave Story ficou desde cedo definido, confundindo-se com as suas intenções bárbaras de avançar no panorama pop com a desenvoltura do post-punk e a energia incontida do indie rock: é em direção à infame revolução em que dançar é condição inegociável. Editadas as primeiras aventuras discográficas em formato EP, o trio das Caldas da Rainha prepara-se para se estrear no formato longa-duração com West, registo onde desbravam refrães com a urgência do rock sem pôr de lado a doçura pop que nos agarra e envolve em eletricidade. A primeira amostra chega-nos na forma de Body Of Work.


Chasing Rainbows é o álbum que os finlandeses Wishing Well lançaram, já este ano, a 5 de fevereiro pela Inverse Records. Depois do primeiro vídeo para a faixa Science Fiction, o coletivo acaba de lançar mais um vídeo, desta feita para a quinta canção Luck Is Blind.




A Valery Records e a V-Promotion anunciaram o lançamento do álbum Bloop dos Acid Muffin. Os Acid Muffin são um power trio que toca rock melódico e experimental claramente inspirado pelo grunge dos anos 90. Bloop sucede ao EP Nameless editado em 2013 e a uma forte atividade ao vivo no seu país natal, sendo lançado a 28 de outubro.



Os Fingertips estão de volta aos palcos portugueses, com concertos no Estúdio Time Out e na Casa da Música, em novembro, integrantes da Constellation Tour. Nos últimos tempos a banda nacional tem trabalhado com Mark Needham (Imagine Dragons, The Killers, Fleetwood Mac) nas novas canções que estão a ser gravadas no The Ballroom Studios e no East West Studios em Los Angeles.



Os Parallel Minds juntaram-se ao estúdio Piranaking e o resultado é uma nova canção. Chama-se Last Fight e será utilizada no seu primeiro videogame. O tema pode ser ouvido e descarregado no bandcamp dos franceses.




Nome incontornável do rock progressivo e voz única, Jon Anderson vê agora a sua estreia conceptual em DVD, Tour Of The Universe, originalmente lançada em 2005, ser relançada com áudio digital.

Sem comentários: