segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Entrevista: Cheers Leaders

The Wizard Spell é o nome do trabalho dos Cheers Leaders, uma edição a cargo da Farol Música. Via Nocturna voltou a contactar a banda, agora para nos debruçarmos mais detalhadamente sobre este lançamento.

Olá! Como estão? Há pouco mais de um ano falamos e diziam-nos que um álbum estava nas vossas previsões. Ora aí está ele. Como se sentem?
Olá Via Nocturna! Presentemente, estamos na expetativa do que o nosso primeiro registo possa interferir nos ouvintes, e que novas perspetivas possamos atingir com a aceitação da nossa música.

E The Wizard Spell era o que sonhavam poder apresentar como álbum número um?
The Wizard Spell é uma materialização do que buscávamos no momento da gravação. Pretendíamos que fosse algo muito simples e direto como a banda se gosta de apresentar ao vivo.

E como o definem?
O álbum The Wizard Spell, pode ser definido pela simplicidade em termos de produção, sem artificialismos, e com mensagens de experiências de vida e perspetivas retiradas sobre essas mesmas vivências. Pensamos ser um bom ponto de partida para um grupo como o nosso.

Como e quando a Farol Música se cruza convosco?
Por vezes enviamos publicidade via email para diversos contactos encontrados em buscas na internet. A Farol Música foi uma das entidades que nos respondeu positivamente. Mais tarde enviámos um CD a Ada Domingos, que posteriormente fez a proposta para distribuição digital através da editora, e aceitámos obviamente!

Este lançamento é apenas digital ou existirá também alguma versão física?
Sim. Para já The Wizard Spell estará apenas disponível digitalmente através das plataformas online onde a Farol Música está a inserir a nossa música.

Como decorreu o processo de gravação deste álbum?
Todo o processo decorreu de uma forma simples e rapidamente. Já tínhamos as músicas e as ideias do que queríamos gravar e incluir no álbum. Em dois dias gravámos todas as faixas de bateria no nosso local de ensaio. Posteriormente adicionámos baixo e guitarras, assim como a voz, nas duas ou três semanas seguintes.  

Agora que o álbum está cá fora, quais os passos seguintes que estão a ser preparados?
Para já, estamos a aguardar feedback por parte da aceitação do nosso trabalho, e a trabalhar por agendar mais datas de apresentação do álbum ao vivo que é o nosso ponto mais forte. Esperamos que algumas portas entretanto se comecem a abrir para o nosso projeto. Vamos continuar a trabalhar e persistindo com o que gostamos de fazer e transmitir.

Mais uma vez obrigado! Querem acrescentar mais alguma coisa?
Muito agradecidos pelas vossas questões. Muito agradecidos também a quem está a ler e tem interesse nos Cheers Leaders! Até breve… CHEERS!

Sem comentários: