segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Entrevista: Jetbone

Magical Ride já circula pela Suécia há quase um ano, mas apenas gora teve uma distribuição mais alargada que permitiu ao resto do mundo ouvir uma das maiores preciosidades do funky rock ‘n’ roll sueco. Alin Riabouchkin, vocalista e guitarrista, não é um homem de muitas palavras, mas contou-nos o essencial.

Olá Alin, obrigado pela disponibilidade!
Hey! É sempre divertido para fazer entrevistas.

Magical Ride é, de facto, uma viagem mágica… parabéns! Estão com grandes expectativas para este lançamento em maior escala?
Obrigado, estamos contentes que o tenhas achado mágico. É sinal que serviu o seu propósito. Não, na verdade nunca temos expectativas. Apenas queríamos que o disco bem e fosse inspirador.

Nota-se um sentimento live. Gravaram assim? Como foi a experiência da gravação?
Sim. Gravamos a maior parte do álbum ao vivo e foi incrível. Gravamos nos Sandkvie Studios em Gotland. Gotland é uma ilha no mar Báltico e o estúdio era uma velha escola. Por isso, houve sempre bom humor durante a gravação. Queríamos captar o mesmo sentimento que temos em palco e aplicá-lo no disco e acho que quase conseguimos.

Mas este álbum já tinha sido lançado na Suécia, não é verdade?
Sim, podes acreditar ou não, mas já foi lançado na Suécia há quase um ano (risos). E temos passado um período fantástico em tour a promove-lo. E vamos continuar a fazê-lo.

E esta nova edição é exatamente igual à anterior?
Nós gostamos da primeira, por isso, sim, é exatamente a mesma versão. Por que estragar um bom bolo?

Têm alguns vídeos retirados deste álbum?
Sim, temos alguns vídeos para algumas das canções: Fifth Time Looser, Everybody Needs Somebody To Love e Magical Ride. Confiram o nosso canal no Youtube.

E quanto ao futuro? No que estão envolvidos atualmente?
Estamos sempre a trabalhar em novas músicas. Mas o foco principal agora é ir para a estrada. E tocar para tantas pessoas quanto possível. Para nós, a música é ao vivo. Trata-se d elevar amor ao povo.

Obrigado Alin! Queres acrescentar algo mais?
Sim, seja simpáticos, ouçam Rock'n'roll e divertam-se!

Sem comentários: