segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Entrevista: Syreregn


Há discos para os quais ninguém olha e são autênticas pérolas. OCD dos Syreregn é um desses casos. Em 2009, sem nenhuma editora que apostasse no coletivo dinamarquês, a banda lançou o álbum num CD limitado a 1000 cópias. Felizmente passados alguns anos, alguém (a Kozmik Artifactz) reparou neste fenomenal disco, e promoveu a sua reedição em vinil, como o trio sempre quis lançar. Confiram tudo isto nesta curta conversa com Thor Boding.

Viva Thor! OCD foi a vossa estreia lançada há 7 anos. Porque decidiram relançá-lo agora?
Bem, naquela altura não tínhamos editora nem dinheiro para lançar o álbum em vinil por nós mesmos, por isso quando tivemos a oportunidade de o fazer com a Kozmik nem questionamos. Sempre foi essa a intenção.

Quando tiveram essa ideia? Desde então, quais foram os vossos procedimentos?
No início, por volta de 2009, queríamos fazê-lo em vinil, mas nenhuma editora assinou por nós por isso só fizemos um CD - 1000 cópias.

O álbum foi totalmente remasterizado?
Sim, foi remasterizado pelo produtor americano, TJ Lipple, que também fez a masterização do nosso último lançamento, Skabt Værk BESTAR.

Este relançamento é apenas em vinil? Ou haverá, também, disponível uma versão em CD?
Somente em vinil, e nem tenho a certeza se iremos fazer um re-run, quando este lote esgotar!

Quando é que a Kozmik Artifactz aparece no vosso caminho?
Entramos em contacto com a Kozmik em 2014, quando fizemos o nosso segundo álbum de estúdio, Skabt Værk BESTAR. Fizeram a primeira prensagem da qual nos sentimos muito felizes.

Podes falar um pouco da faixa escondida em OCD. Qual era a vossa intenção?
Essa faixa escondida não está neste registo físico - só apareceu no CD em 2009. Se as pessoas querem em vinil, esta faixa não está lá como bónus, no lado-B do meu álbum a solo: Sange Fra Den DAB-Dode zone (faixas do rádio Dead Zone).

Naquela altura, este disco foi lançado como um trio. A banda agora é um pouco diferente. Quem está agora nos Syreregn?
Tivemos um outro guitarrista, Casper, que trabalhou connosco no Skabt Værk. Jakob, que toca no OCD sofre de uma doença mental muito desagradável e não pode tocar connosco durante alguns anos. Felizmente, está a ficar muito melhor e agora está de volta à banda! A formação agora é: eu (Thor Boding), baixo e vocais, Rasmus Kurdahl, bateria e Jakob Møller, guitarra e backing vocals. Com as nossas raízes no blues, muitas vezes temos músicos convidados para tocar connosco. Muitas vezes podes encontrar Mads Tamborg no saxofone, MC Skov em songos e Dr. Space (Oeresund Space Collective) nos sintetizadores e outros sons.

Falando agora do futuro, há projetos para um novo álbum com material original?
Sim, estamos a escrever novo material, mas não queremos forçar a sua saída e provavelmente iremos entrar em estúdio na próxima primavera (2017) com um lançamento cerca de um ano a partir de agora; mas nunca se sabe...

Muito obrigado, Thor! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Obrigado pelo teu tempo a ouvir OCD e está à vontade para analisares Skabt Værk BESTAR!

Sem comentários: