sábado, 1 de outubro de 2016

Notícias da semana


Os novos singles dos Vitne, Lion e Say Goodbye mostram a sua sinergia com o melodic pop, punk e hard rock dos anos 80. Precisamente hoje, Lion foi lançado na selva do pop/rock. Simultaneamente, o tema up-tempo Say Goodbye também foi disponibilizado para as rádios.





O há muito aguardado novo álbum dos Theocracy chama-se Ghost Ship e a banda apresenta o seu novo lyric video retirado desse trabalho. Trata-se do tema Wishing Well. Ghost Ship será lançado a 28 de outubro via Ulterium Records.



The Deadliest Scourge dos The Silent Rage foi lançado a 1 de julho via Alone Records, tendo já sido disponibilizado o primeiro vídeo Proselytize The Masses. Os gregos, apresentam agora o segundo vídeo extraído desse álbum, correspondente ao tema Between Harmony & Sorrow.


Nascidos em 2015 em Rauma, Finlânida, os Black Dreams  tocam um heavy metal orientado para o blues, com a adição de elementos góticos e doom. Apesar de ser uma banda nova, os seus membros são experientes tendo passado por colectivos como Discipline X, Solitaire ou Horrocks. O primeiro single de dois temas, Soul Stealer, sai a 14 de outubro via Inverse Records, sendo que o vídeo para o tema-título já está disponível.



O quarto álbum dos Dustineyes, successor de Bullet For My Generation, chama-se Rat Race e terá distribuição mundial a cargo da Sliptrick Records. A banda conta no seu curriculum com atuações com nomes como L.A. Guns, Nashville Pussy, Hardcore Superstar, Pretty Boy Floyd, Tuff e Crystal Pistol. 


O supergrupo de hard rock Hollywood Monsters, onde pontifica o guitarrista francês Steph Honde está de regresso com um novo disco Capture The Sun, sucessor da sua estreia auspiciosa de 2014, numa edição da Cleopatra Records. Como habitual, os Hollywood Monsters juntaram-se a um notável conjunto de ilustres: Tim Bogert, Tracy G, Neil Murray, Danko Jones entre outros. O vídeo teaser já está disponível.


O processo de escrita e gravação do próximo disco dos Soundscapism Inc. está a decorrer a boa velocidade, havendo tempo suficiente para a experimentação de instrumentos, técnicas e paisagens sonoras. Orquestrações, batidas eletrónicas, vocais processados, guitarras ambientais, samples, banjo, tecnologia vintage… tudo está presente! O álbum chamar-se-á Desolate Angels e sairá no início de 2017.


Os Smartini regressaram! De certa forma, a banda oriunda de Caldas das Taipas nunca se ausentou completamente do panorama alternativo português. Após o lançamento de Sugar Train em 2007, o quarteto não mais descolou do circuito independente, com mais de cinquenta datas. No entanto, após isso, o coletivo só voltaria a sentir o palco em 2105, com um conjunto de novos temas que os levariam a estúdio. O lançamento deste novo trabalho discográfico tem como avanço o single Liquid Peace. Trabalho gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, o tema é a primeira amostra do disco homónimo. São quatro temas que compõem o EP a lançar em novembro.




Game Of Love é o título do próximo álbum dos Wild Souls, a lançar a 31 de outubro via Lions Pride Music. A primeira amostra surge através do single Dirty Mind.





Inspirado nas verdades escondidas e incontáveis por trás da nossa rotina diária, Emergent é a terceira parte de uma trilogia criada por Colin Edwin (Porcupine Tree) e Jon Durant no seu projecto Burnt Belief. Emergent explora os aspectos fundamentais da sonoridade Burnt Belief: elementos rítmicos hipnóticos, ambientes atmosféricos profundos e guitarras atmosféricas.


Sem comentários: