sábado, 15 de outubro de 2016

Notícias da semana



Ghost Ship é o título do novo vídeo dos Theocracy. Este é o tema que batiza o novo álbum da banda de Matt Smith. O sucessor de As The World Bleeds de 2013, tem edição agendada para o dia 28 de outubro pela Ulterium Records.


Stranded Downtown marca a estreia dos The Twist Connection na esfera discográfica. De Coimbra, Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) na guitarra, Sérgio Cardoso (É Mas Foice, WrayGunn) no baixo e Carlos Mendes (Tédio Boys, WrayGunn, Bunnyranch, The Parkinsons) na bateria oferecem uma sonoridade intemporal, sem rótulos vincados a momentos ou modas. O disco chega às lojas já no dia 28 de outubro. Nite Shift é o single de avanço e apresenta-se com selo Antena 3. O vídeo foi gravado no Salão Brazil, em Coimbra, com assinatura de Bruno Pires.


Membro fundador dos seminais King Crimson, Richard Palmer-James, estreia-se a solo com o álbum Takeaway. Segundo Palmer-James, depois de décadas a trabalhar para outras pessoas e estando obrigado a acompanhar as ambições e sensibilidades dos outros, o músico sentiu necessidade de apresentar uma coleção de temas que fossem seus. Como suporte deste lançamento, Richard Palmer-James fará alguns espetáculos no Reino Unido e na Alemanha.

A banda finlandesa de southern rock Muddy Moonshine lançará a sua estreia Muddy & Wild a 16 de dezembro via Secret Entertainment. Este álbum sucede ao EP de estreia Distilled In Finland lançado em 2015. O single de avanço, This Town Of Mine, foi já lançado.




Os Jupiter Hollow são um duo de prog rock/metal de Toronto, Canadá cujo primeiro EP intitulado Odyssey será lançado a 14 de janeiro com distribuição da Milagro Records. Para já estão disponíveis os vídeos dos temas Hades Heart e Deep In Space e um lyric video do medley Ascending/Hades Heart.




Os britânicos The Brew apresentam um dos melhores espetáculos da atualidade, catapultados pelo seu rock direto doas anos 70, influenciado por bandas como The Who ou Led Zeppelin. O seu novo álbum chama-se Shake The Tree e está nas lojas desde 23 de setembro via Jazzhaus Records. O vídeo de Johnny Moore foi agora disponibilizado.



Uma das maiores exportações de Estocolmo, as cinco meninas que dão pelo nome de Thundermother, irão começar a sua primeira tour europeia como cabeça de cartaz em novembro. Uma olhadela neste vídeo pode dar uma ideia do que esperar deste coletivo.


A banda sueca de metal melódico Enbound acaba de publicar o lyric video do tema Falling. Trata-se da faixa de abertura do seu novo trabalho intitulado The Blackened Heart nas lojas a 18 de novembro numa edição da Inner Wound Recordings


Kieran Robertson é um jovem escocês de 17 anos de idade que acaba de lançar o seu álbum intitulado In The Name Of Vanity via Mordhorst Music. O disco foi produzido e misturado por Joe Graves (Asking Alexandria) e Euan Brown. Em termos de atitude, In The Name Of Vanity é Mötley Crüe; em termos musicais aproxima-se de Marilyn MansonSisters of MercyMinistry ou 69 Eyes.



Breaking The Rock é o tema escolhido para novo vídeo dos Existance. A banda francesa lançou esta semana o seu trabalho com o mesmo nome através da Black Viper Records. Breaking The Rock foi gravado e misturado em França nos Boss Hog Studios e masterizado em Los Angeles por Maor Appelbaum (Halford, Malmsteen, Dokken).




O coletivo sueco de progrock dos anos 70, Kaipa DaCapo, onde pontifica Roine Stolt (dos The Flower Kings) está de regresso com um novo álbum ao fim de 35 anos. Dårskapens Monotoni está no mercado desde o dia 10 deste mês numa edição da Foxtrot Records! Nos anos 70, os Kaipa DaCapo eram um dos principais nomes da cena musical sueca, tendo gravado três álbuns entre 1974 e 1978, lançados pela editora DECCA (a mesma de nomes contemporâneos como Genesis, Yes, Pink Floyd ou Focus). Três dos membros originais, Ingemar Bergman, Tomas Eriksson e Roine Stolt  reuniram-se agora para tocar as músicas mais populares dos seus álbuns da década de 70. Com eles estão dois novos membros – Michael Stolt e Max Lorentz para a gravação deste novo material agora lançado. Um álbum preview pode ser visto aqui.


Desde 11 de outubro que está disponível Ampersand Volume 2, o novo álbum dos IZZ. Composto por 12 temas, Ampersand Volume 2 mostra claramente a paixão da banda pela criação de temas com melodia e diversidade de estilos e sonoridades. Este trabalho estará disponível para download em todas as plataformas digitais, sendo que a edição física (incluindo uma edição limitada autografada) estará disponível a partir de 24 de outubro nos EUA e no site da band. Para já podem aceder e visualizar o vídeo do tema Fine.


Sem comentários: