sábado, 8 de outubro de 2016

Notícias da semana

Após quase uma década, os The Rolling Stones voltam aos discos de estúdio e... às suas raízes com um álbum de blues! A banda vai lançar Blue & Lonesome no dia 2 de dezembro, e  o álbum já se encontra em pré-venda em www.rollingstones.com. Mas não é tudo! Com esta boa novidade, foi também revelada uma nova música da banda, Just Your Fool, que já pode ser ouvida no Spotify  ou adquirida no iTunes. Blue & Lonesome vai estar disponível para download digital, em CD, duplo vinil e numa edição deluxe que, além do disco, inclui um livro de 75 páginas sobre o processo de gravação e vários postais da banda. Agora, é só esperar que dia 2 de dezembro chegue!


Vertigo é o nome do novo projeto dos Sound Storm, successor de Immortalia. Vertigo é um álbum de metal mas é também uma série de televisão multi-episódios criada pelos Sound Storm e realizada pela Grey Ladder/DImago Productions. Este novo trabalho tem lançamento a 2 de dezembro via Rockshots Records. Confiram o teaser.



Parece que Hugh Prestwood se apresenta ao mundo musical, uma vez que I Used To Be The Real Me é o seu primeiro disco com distribuição alargada e que sai a 18 de novembro via WildFlower Records/Cleopatra Records. No entanto os fans do country, folk e bluegrass conhecem bem este nome que, ao longo de uma carreira com mais de trinta anos, já esteve por diversas vezes no número um dos tops, venceu um Emmy e tem o seu nome inscrito no Hall Of Fame.


O novo álbum do rocker de San Francisco Ray Vaughan chama-se Wounded Bird e recomeça onde o seu último álbum, Way Down Low, tinha terminado. Wounded Bird sai a 4 de novembro via Rayoso Music. Neste novo trabalho, Ray Vaughan vem acompanhado de James DePrato (guitarras, dobro e bamdolim), Kevin T White (baixo) e Prairie Prince (bateria).


A Non-Stop Productions apresenta Pentalogy, uma compilação com temas dos Consortium Project e uma obra-prima de ficção científica conceptual escrita e produzida por Ian Parry e com a colaboração de membros de bandas como Halford; Within Temptation; Kamelot; Blind Guardian; Elegy; Jean Michel Jarre entre outras. Trata-se da remasterização de cinquenta temas dos cinco álbuns dos Consortium Project.


Larry Coryell, icónico guitarrista de jazz, tem um novo álbum de estúdio intitulado Barefoot Man: Sanpaku. Com o guitarrista estão os talentos de Lynne Arriale (piano),  John Lee (baixo), Dan Jordan (saxophone e flautas) e Lee Pierson (bateria). O álbum sai a 14 de outubro via Purple Pyramid Records.



Os Skyline são uma banda rock italiana formada em 2014, tendo apresentado o seu álbum de estreia, The Other Words em 2010. Agora, seis anos passados regressam com o seu segundo álbum intitulado Nowhere Here, uma intensa mistura de energia e melodia na linha de nomes como 30 Seconds To Mars ou 3 Doors Down. O tema título, Nowhere Here, tem já um vídeo a circular. A edição está a cargo da RockShots Records.


O vocalista/compositor/guitarrista Billy Livesay e a sua banda The Livesays têm um novo álbum no mercado. Trata-se de Hold On… Life Is Calling, um disco de memoráveis canções pop-rock com vocais soul e slide guitar, perfeitamente adequado para fãs de nomes como Bruce Springsteen.



Poucas semanas depois do lançamento da estreia Domestic Monster dos Stellar Temple, este coletivo francês de heavy/rock/grunge apresenta o vídeo do tema Fucking Miles Away. Domestic Monster tem edição da NewDeal Music.




A Stygian Crypt, juntamente com os Therion anunciaram a lista de temas que farão parte do próximo álbum tributo à banda Sueca e que serão os seguintes: An Arrow From The Sun (Ghost Warfare), Asgard (Antyra), Baal Reginon (Revolting Masses), Genocidal Raids (Remains), Invocation Of Naamah (Day 40), Kali Yuga Part I (Dark Letter), Ljusalvheim (Whirlwind Storm), Pandemonic Outbreak (Theosophy), Perennial Sophia e Raven Of Dispersion (Ivanubis Hollanda), Schwarzalbenheim (Theudho), Seven Secrets Of The Sphynx (The No. Q), To Mega Therion (Imperial Age), The Blood Of Kingu (Elimi), The Riders Of Theli (Numenor), The Wand Of Abaris (Mare Infinitum), The Wings Of The Hydra (Frozen Ocean), Trul (Lords Of Aesir), Wisdom And The Cage (Majesty Of Revival). Este álbum simplesmente intitulado A Tribute To Therion conterá dois CD’s – um incluirá versões raras que os Therion fizeram de outras bandas, temas que aparecem apenas em compilações e o outro com a participação das bandas anteriormente referidas nas sua versões de temas dos Therion.



Tsunamiz, projecto musical de Bruno Sobral, numa mistura de rock alternativo com música electrónica, tem pronto o seu segundo álbum de originais.



O novo álbum de Rodrigo Leão e Scott Matthew, intitulado Life Is Long, já está nas lojas e já é número 1 no iTunes! O músico apresentará este seu novo trabalho ao vivo nos Coliseus (Porto e Lisboa), respectivamente nos dias 4 e 6 de novembro.




Depois do sucesso alcançado com o lançamento físico de Black Bottle, os Bed Legs anunciam agora que o seu álbum de estreia tem também lançamento digital, passando, assim, a estar disponível em todas as boas plataformas e lojas digitais.


Sem comentários: