sábado, 21 de janeiro de 2017

Notícias da semana

Dos Estados Unidos chegam-nos os Letters From The Fire, banda de hard rock que se estreia com o álbum Worth The Pain. O álbum tem lançamento na Europa via Sand Hill Records/Cargo Records a 18 de março e apresenta 13 temas cheios de melodia e peso. Em avanço, a banda lançou vídeos para os temas Give In To Me e Worth The Pain.




A 13 de janeiro os hard rockers finlandeses Social Stain lançaram a sua estreia discográfica homónima. São 12 temas onde a banda demonstra as suas influências radicadas no hard rock, metal e punk dos anos 90. Dead Man Walking é o vídeo extraído desse trabalho.




Os Galo Cant'às Duas é uma ideia de Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso, que são daqui bem perto de nós – Castro Daire. Os Anjos Também Cantam é o primeiro trabalho discográfico do duo, mas nem por isso terá pouca projeção editorial. Lançado pela Blitz Records e distribuído pela prestigiada Sony Music Entertainment, o álbum vem confirmar as esperanças já depositadas nos Galo Cant'Às Duas pelas performances ao vivo já conhecidas que não deixavam grande margem para dúvidas quanto à inegável ousadia e virtuosismo do duo. Piscam o olho ao pós-rock e ao space rock. Riffs graves são repetidos até penetrarem nos nós cerebrais e finalmente rebentam em clímaxes com tanto de longamente antecipados como de inesperados e surpreendentes. Marcha dos Que Voam é o primeiro vídeo.


Abraço é o novo trabalho de oLUDO, um álbum que personifica a encruzilhada entre o rock e o indie pop Português. O single de apresentação, com o nome homónimo do álbum, é uma desventura de ritmo marcado pelo fogo da paixão e da descoberta, com a serenidade da atualidade. O video é da autoria do estúdio criativo Ferro & Ferreirim. Abraço é o 2º álbum d’oLUDO e será lançado em março de 2017.



Os Suicide By Tigers lançaram o vídeo do tema True Believers. Este tema faz parte do álbum de estreia homónimo do coletivo sueco. Suicide By Tigers foi gravado, misturado e masterizado por Berno Paulsson (The Haunted, Amon Amarth, Spiritual Beggars) nos Berno Studio, Malmö.


Crank é o EP de estreia dos Damage Limit banda finlandesa nascida em 2010. A edição está a cargo da Secret Entertainment. Crank apresenta coros catchy e riffs heavy, embora apresentados de uma forma não tão simples como a redação possa sugerir. Se não confiram o vídeo do tema Without You.






No dia 15 de janeiro os Inkilina Sazabra celebraram o seu sétimo aniversário e para comemorar disponibilizam a capa e título do seu novo disco. Umbria Noite é o quarto álbum da banda e terá edição ainda este ano.



Desolate Angels é o segundo disco dos Soundscapism Inc. e apresenta 13 canções inteligentes, versáteis e cinematográficas canções criadoras de ambientes atmosféricos. Flávio Silva participa vocalizando os temas Evening Lights, Supernovas At Fever Pitch e February North. A capa esteve a cargo de João Filipe. Desolate Angels saiu a 16 de janeiro numa edição Ethereal Sound Works, estando disponíveis os vídeos para a faixa-título e Above Us Only Sky.

Sem comentários: