sábado, 4 de março de 2017

Notícias da semana

Esteve quase perdido mas agora, 25 anos passados, foi recuperado e alvo de uma nova roupagem. Falamos do tema Motorbreath dos The Vowers, banda do fim dos anos 80/início dos anos 90 da região de Peso da Régua/Tarouca/Moimenta da Beira (por onde passou este vosso escriba e amigo). Em 1992, o coletivo apresentou três temas para que a MTM escolhesse um para a compilação The Birth Of A Tragedy. Escolheu Motorbreath que acabaria por figura nessa compilação ao lado de monstros sagrados como os Moonspell (na altura ainda com o nome de Morbid God), Sacred Sin, Thormenthor, WEB, ou Decayed. Em 2017, um dos melhores guitarristas da nossa praça, Miguel Cristo (que curiosamente se iniciou nas lides mais pesadas precisamente nos… The Vowers), teve a brilhante ideia de recuperar o tema. E surgem duas versões: uma original remasterizada e uma outra atualizada em que Miguel Cristo assume a totalidade dos instrumentos. Fiquem com ambas!


Os Skeletoon e os Hypersonic têm novos vídeos para visualização. Dos primeiros, Dreamland, é um lyric video retirado do álbum Ticking Clock recentemente lançado via Revalve Records. Do segundo, a escolha recaiu em Prayer InThe Dark do seu álbum de 2016.


Pangea é o nome do segundo álbum apresentado pelos espanhóis Ángulo Inverso. Trata-se de um disco influenciado pelo metal rock americano Pangea, oferecendo coros catchy, canções poderosas, diversidade sonora e letras em castelhano que falam das histórias e experiências vividas durante o processo de composição. O primeiro vídeo retirado e já disponível para visualização chama-se Vuelve A Ser.



Os Meu General estão de volta em 2017, após a edição de Primeiras Impressões de 2013. O projeto rock nortenho acaba de assinar pela recente editora Frankenstein Records e irá apresentar um leque de músicas assentes no Punk Rock cantado em Português. O trabalho está em fase de pré produção e o primeiro single está quase a estrear…


Os Realms of Odoric, projeto de banda sonora criado por Arkadius Antonik (dos SuidAkra) e pelo ilustrador Kris Verwimp, têm um novo vídeo disponível para o tema Return To Ankrath, que apresenta uma impressionante trabalho ilustrativo por parte de Verwimp.


Uma grande notícia para os Grand Funk Railroad – a Audio Fidelity acaba de promover a reedição do álbum All The Girls In The World Beware!!! Numa edição limitada em Hybrid SACD, All The Girls In The World Beware!!! é o nono álbum de estúdio dos Grand Funk Railroad, foi originalmente lançado em 1974, tendo sido o segundo disco lançado pela banda nesse ano.


Os Mystic Prophecy terminaram a tour com os Grave Digger e com os companheiros de editora Victorius e agora disponibilizam o lyric video do tema Burning Out, retirado do seu último álbum War Brigade.




Os rockers italianos A New Tomorrow juntaram-se aos mestres do metal progressivo Fates Warning para alguns espetáculos integrados na Theories Of Flight Tour 2017 na Europa. A banda publicou no seu canal de Youtube um novo capítulo, Chapter 28 (Part I), dessa tour. Com uma sonoridade moderna bem definida, os A New Tomorrow combinam a crueza de riffs heavy com vocais extremamente melódicos. A banda encontra-se a gravar o seu primeiro álbum que será lançado em agosto. Podem conferir o vídeo de Mother Earth Is Calling filmado em Kiev.




Solar Sea é o novo vídeo de Richard Barbieri (teclista dos Japan e Porcupine Tree). O tema faz parte do novo álbum do artista intitulado Planets + Persona e o vídeo tem a curiosidade de ter uma visibilidade de 360º - e isso implica que os visualizadores possuam a última atualização do Youtube app. Rodando o smartphone ou tablet, poderão ter uma visão 360º do desenrolar do vídeo. Para quem vir num desktop ou portátil terá que ter instalada a última versão do Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Opera. Quanto a Planets + Persona, aqui têm acesso ao teaser do álbum que foi lançado ontem, dia 3 de março, com exceção dos EUA e Canadá que será a 17 e na França a 26 deste mês.


Os Boca Doce são uma banda de versões de música portuguesa (rock/punk rock) e estão, nesta altura, a promover, o seu segundo disco O Bom, o Mau e o Bigode, editado pela Raging Planet. O álbum pode ser ouvido em streaming no bandcamp da editora, e também já estão disponíveis os vídeos dos temas Chamar a Música e Conquistador, bem como um vídeo captado ao vivo no RCA.

Sem comentários: