quarta-feira, 3 de maio de 2017

Entrevista: Urban Tales

Depois do regresso com o single The Name Of Love, começa a haver cada vez mais movimentação no seio dos Urban Tales. Cerca de um ano depois surge um novo single, The Start, que afinal representa mais uma continuação de que um inicio. Marcos César voltou a falar connosco e ficamos a saber que ainda há muito mais para vir este ano.

Olá Marcos, como estão a decorrer as coisas nesta nova reencarnação dos Urban Tales?
Olá, bastante bem. A receção deste novo single tem sido realmente boa. 

A novidade agora é o lançamento deste novo single com um título simbólico: The Start. Trata-se de começar o que exatamente?
Nada... Apenas a de fazer música e que tenha algum significado e neste caso e consoante o que se ouve pelas notícias, esta fazia todo o sentido.

No entanto, fica a ideia de uma continuação. Afinal o vídeo volta a contar com Sonia Latka no papel principal. A ideia será mesmo essa, a de uma continuação?
Sim, porque se formos a ver bem este novo vídeo é apenas uma prequela do The Name Of Love, ou seja, a personagem foge de uma vida de violência para encontrar alguém melhor... Daí termos tido esta ideia de voltar a filmar com a Sonia.

Neste novo tema contas com as colaborações de Loren Dayle, um rapper. Uma demonstração da abertura de mente dos atuais Urban Tales?
Desde os tempos do rock metal gótico que tentei mostrar que este projeto nunca seria só de um estilo. Já no Diary fiz dueto com vários artistas longe do metal como por exemplo o MELO D, ou no Alive o Nuno Flores, ou no Loneliness o ator Vitor Pereira. Ou seja, a ideia é sentir o que fica bem na música e daí fazeres o convite à pessoa exata. Respondendo de forma sucinta à tua pergunta, os Urban Tales sempre foram e serão abertos a todos os géneros.

E também está Sofia Pires. Em ambos os casos, como se proporcionou esse contacto?
Eu e a Sofia já nos conhecemos há bastante tempo e sei que ela é uma cantora fantástica. Fazia todo o sentido convidá-la para esta música quando a terminei. Felizmente ela aceitou.

Quem quiser adquirir este single o que deve fazer?
Basta ir a qualquer loja digital que o single estará lá para venda.

Este ano promete ser muito ativo para os Urban Tales. O que podem os teus fãs esperar?
Música. A ideia é mesmo fazer música. Temos um álbum (até mais) terminado, assim, será natural que estaremos bem mais ativos do que antes.

Sem comentários: